terça-feira, 31 de março de 2009

Brasil!

Hoje, nove horas. Chego ao trabalho, começo a ler o jornal e em segundos uma amiga começa a passar mal.
- Muita dor no coração Roberta!
- Que angústia é essa Beth???
- Não é angustia, é dor mesmo!!!
- Meu Deus!!! Vamos para o hospital.
Eu e Karla, outra amiga, a acompanhamos até uma clínica na Enseada (mesmo bairro onde trabalhamos), onde o médico nos encaminhou, com urgência, para o pronto socorro do Hospital Santa Rita.
Bom, mesmo a paciente tendo plano de saúde, pude ver de perto o CAOS em que se encontram nossos hospitais e o descaso dos funcionários com as pessoas que estão doentes.
Com nossa amiga enfartando na sala de emergência gritei: “Cadê os médicos dessa porra aqui, CARALHO!!!”
Pra quem não xinga eu até que me saí bem...
- Senhora, antes dela ser atendida tem que preencher uma ficha na recepção.
- Querida, fofa, florzinha ou sei lá...você não está entendendo, ela está enfartando aqui!
Karla, que estava ao lado de nossa amiga, ja acomodada numa cadeira de rodas, gritou também:
-
Ela está quase morrendo e vocês querem fazer ficha ainda???
Beth, totalmente grogue, perguntou:
- Karla, eu estou morrendo???
Parece até piada, mas, infelizmente, esse é o retrato dos nossos hospitais. Estamos na era da indelicadeza!
E Beth? Ainda está internada a espera de um quarto para poder fazer os exames solicitados.
Brasil!

Eles estão por toda parte

Recebi essa ilustração e não sei de quem é...

The Game!

Descobri um baralho feito para praticar o autoconhecimento:

O Jogo do Eu é um livro interativo que vai lhe propor um jogo de autoconhecimento onde o seu maior adversário é você mesmo. Para chegar ao final você vai precisar transformar este adversário em um aliado.
No site do O Jogo do Eu você vai conhecer novas maneiras de jogá-lo, inclusive em dupla ou em grupo. Poderá ver também a opinião de quem já conhece o jogo, entrar em contato com o autor, acompanhar os sites de pessoas que já estão jogando e até comprá-lo pela internet.
O Jogo do Eu é composto de um baralho com 60 cartas, cada uma propondo um exercício, tarefa ou reflexão.

O jogo não tem regras fixas. Uma única partida pode durar vários meses!

Ta tudo no site...entra lá!

www.jogodoeu.com.br

Grande Chico!

Tem dias que a gente se sente, como quem partiu ou morreu....

domingo, 29 de março de 2009

Meus hábitos de leitora

Acabei de ler no blog Cadê o Revisor os hábitos dos leitores.
Quais são seus hábitos de leitor?
Resolvi colocar os meus....

1 - Odeio emprestar meus livros. Empresto tudo!!! Mas por favor, eles não.
2 - Tenho 1 livro para ler no trabalho (geralmente na hora do almoço) e 1 livro para ler em casa (antes de dormir).
3 – Odeio jornal impresso (mas leio), prefiro digital (acabei de perder todas as chances de emprego!)..Mas é que eles sujam a mão (não tenho TOC, please!).
4 – Leio com uma caneta do lado – Marco meus trechos favoritos.
5 – Tenho outra mania, escrever no livro o dia que comecei a ler e o dia que terminei...também anoto o que achei do livro.
6 – Leio uma lista enorme de blogs e os principais jornais pela net. Tudo a noite! Viro a madruga por aqui...
7 – Não consegui dormir depois de ler o Quinto Mandamento (Li de uma vez só).
8 – Virei a noite lendo Madame Shakespeare.
9 – Tenho muitos livros.
10 – Leio de Saramago, Dostoievski, Nelson Rodrigues, Freud, Vargas Llosa, Jabor, Garcia Marquez e também li o livro da Adriane Galisteu, da Bruna Surfistinha da Monica Veloso e da Zibia Gasparetto (rs).
11 – Minha irmã escreveu um livro e fui citada nele quase o livro todo. Vida Real!
12 – Tenho uma coluna na revista SIM que eu indico o meu preferido do mês.
13 – Me forço a ler no mínimo 50 paginas por dia.
14 – Choro igual criança com alguns livros.
15 – Sempre acho o livro melhor que o filme, nunca vi o contrário.
16 – Vivo dando livros aos amigos, Adoro!!!
17 – Já cheguei no trabalho e achei livro de presente na minha mesa.
18 – Adoro ganhar livros, no meu último aniversário ganhei 9 e já li todos.
19 – Li Perestroika de Mikhail Gorbachev e não entendi nada.
20 - Dobrar a página de um livro é motivo para me deixar louca.

E chega!!!! Tenho mais o que fazer: - vou ler!

O leitor

Domingo! Dia de rolar na cama, escurecer o quarto, fazer pipoca, comprar uma barra de chocolate ao leite, ligar o ar no máximo, aumentar o som e assistir um bom filme: O leitor - filme que deu a Kate Winslet o Oscar de melhor atriz. Merecido!
No filme Kate é Hanna Schmitz, uma alemã cobradora de bonde que na década de 50 conhece e se envolve com um jovem de 15 anos, Michael Berg. O romance entre os dois é tórrido. O rapaz envolve-se profundamente, e lê para ela livros como "A Odisséia", "As Aventuras de Huckleberry Finn" e contos de Anton Tchekhov.

Porém, um dia ela o abandona, e Michael só irá reencontrar-la anos mais tarde, quando ele, estudante de direito, assiste a um julgamento de ex-carcereiras do campo de concentração de Auschwitz. Para sua surpresa, Hanna está entre as rés. Nesse momento, o silêncio é consciente e voluntário: Hanna e Michael dividem um segredo cuja revelação poderia transformar a vida dela, mas preferem ocultá-lo, para preservar a dignidade da heroína. Apesar de ter concorrido ao Oscar de melhor filme, a crítica foi péssima. Eu gostei do filme!

Curso de fotografia.

Carlinha, foi essa empresa que te falei. Se for fazer o curso me fala que vou junto, nem que seja só para admirar a paisagem...

Tendo a natureza como sua principal parceira, a missão da TRILHARTE é despertar a paixão pela fotografia. A empresa une a procura por fotografar ângulos inéditos do Rio de Janeiro ao ecoturismo. Os cursos básicos de fotografia da Trilharte, ministrados pela fotógrafa Monique Cabral, são sempre repletos de aulas práticas que levam seus alunos em pontos culturais e áreas verdes preservadas do Rio de Janeiro.

Durante os passeios os alunos terão a oportunidade de visitar pontos pouco conhecidos da cidade até mesmo pelos cariocas, e é claro fotografar muito. O curso visa ensinar fotografia de um modo descontraído.
Tudo sobre o trabalho deles ta no site, foi lá que eu vi.

(21)2205-0654
Rua Almirante Tamandaré, 77/01 Flamengo (Metrô Lgo do Machado)
trilharte@trilharte.com.br

Que Luxo!!! Que Luxo!!!

Para comemorar o lançamento da Veuve Clicquot Rose Champagne, o designer egípcio Karim Rashid criou esta elipse iluminada. O cooler portátil, batizado de Globalight pode ser usado para manter a temperatura da garrafa por até 4 horas. Para combinar com ela, ele também criou um conjunto de duas cadeiras e uma mesa que será vendido exclusivamente na rede de hotéis W Hotels, em edição super limitada, apenas 500 unidades.

A vingança!

Vi no blog da minha irmã...

O coletivo de artes Glue Society voltou à tona neste mês com uma nova obra em que coloca um humano sujo e descabelado defecando sobre a cabeça de um pombo. A escultura, que inverte a ordem tradicional das coisas e faz a minha vingança, leva o título de 'I heard they're dirty' (Ouvi dizer que eles são sujos) e foi produzida sob encomenda da galeria Pulse Art, em Nova York.

sábado, 28 de março de 2009

Quem quer ser um milionário?

Estava esperando ansiosamente a estréia desse tão falado conto de fadas indiano. O consagrado filme “Quem quer ser um milionário?” levou (exageradamente), oito estatuetas no Oscar 2009 – filme, diretor, roteiro adaptado, fotografia, trilha sonora, montagem, som e canção. O dramalhão indiano conta a história de Jamal, um jovem que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing, e decide se escrever no popular programa de TV "Quem Quer Ser um Milionário?". Desconfiado da idoneidade do garoto, o apresentador do show pede que a polícia investigue como que alguém sem estudos conseguiu responder todas aquelas perguntas. Preso, Jamal encontra em fatos de sua vida as respostas das perguntas feitas.

Apesar de se passar na Índia e ter atores indianos em seu elenco, Quem Quer Ser um Milionário? É uma produção inglesa, dirigida por Danny Boyle, o mesmo diretor de Trainspotting. Vários sentimentos são provocadas no filme. Ele emociona!
Mas, melhor filme de 2009? - Longe disso!

Charity: Water

Charity: water é uma organização sem fins lucrativos que leva água potável para as pessoas em países em subdesenvolvidos através do financiamento sustentável em áreas de maior necessidade. Até agora 1,1 mil milhões de pessoas no planeta não têm acesso a água potável.

Além das doações diretas a Charity:Water, apoios e patrocínios são muito bem vindos. Caso tenha interesse veja lá no site os contactos no Brasil.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Hora do Planeta

Amanhã, dia 28, O WWF-Brasil participa pela primeira vez da Hora do Planeta, um ato simbólico, que será realizado às 20h30, no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global. O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem como objetivo chamar para uma reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas.

Hora do Planeta pretende alcançar mais de um bilhão de pessoas em mil cidades no mundo todo. Cadastre-se e faça parte desta contagem! Ao se registrar, você receberá boletins eletrônicos com dicas ambientais e um lembrete para a grande noite.
É lógico que eu vou participar....
Mais informações: WWW.horadoplaneta.org.br

Frases ilustradas

Acabei de achar um blog lindinho!
Com frases acompanhadas de ilustrações...
O blog é do recifense Ceó Pontual...
Delicioso de ver....
segue o link:
http://frasesilustradas.blogueisso.com

quinta-feira, 26 de março de 2009

Do luxo ao lixo...

Para dizer a verdade, tenho certo receio de falar sobre determinados assuntos aqui no blog. Acho tão legal falar de arte, de coisas leves... Além do mais, não quero colaborar com essa imprensa “marrom” e sensacionalista que vai despejando informações, muitas vezes não checadas, apenas para dar a notícia em primeira mão. Estou me referindo à prisão "show" de Eliana Tranchesi. Não estou aqui para defendê-la. Se ela fez algo de errado, deve pagar por isso, mas até o pouco que sei, a decisão é em primeira instância e ainda cabe recurso. Não? - Algum advogado me corrija se eu estiver errada!

Além do mais, a empresária está com câncer nos ossos e pulmão (fazendo tratamento quimioterápico). Não deveria ter ao menos prisão domiciliar?
Sei não.... Deixa pra lá...
Nessa vida já vivenciei coisa pior que isso.
Usando as palavras da minha irmã, “sei que é possível, sim, você ser acusada de estar envolvida em algo que você não está".
E pode ser o caso dela, ninguém sabe....
Mais um belo espetáculo midiático!

Tem loira no samba!

Tenho andado tão saudosista ultimamente...
Essa achei no orkut de uma amiga...
É das antigas...
Alguém lembra da nossa roda de samba???
"Deixa acontecer naturalmente..."
Bons tempos...

Matryosha dos Beatles?


Mesmo censurados durante o regime Soviético, os Beatles fizeram bastante sucesso na Rússia. E a matryosha (tradicional brinquedo) esta fazendo sua homenagem, com um conjunto de 5 bonecas (obvio que são 5 né?) fabricadas artesanalmente e pintadas à mão. A mais alta mede 16 centímetros.
O preço? - US$40
RussianLegacy.com.
mais informãções eu vi no http://blogdebrinquedo.com.br

Havaianas pelo mundo....

A havaiana já conquistou o mundo! Para lançar sua coleção de primavera, uma intervenção ocrorreu em diversos pontos turísticos da Europa. A proposta da Havaianas, surpreendeu milhares de turistas e moradores destas cidades, como Paris, Madri, Roma e Londres. Bela campanha! Eu quero todas!!!!
Roma
Madri
Paris

E por falar em saudade...

Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão). Define a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Grande Brown!

“...Deixa eu gostar de você.... isso me acalma me acolhe a alma, isso me ajuda a viver...”

Perdoa Senhor, que eles não sabem o que fazem....

Preservativos com a imagem de Bento XVI foram lançados na França para ironizar a posição da Igreja Católica na prevenção da AIDS. Uma manifestante exibiu preservativos com a figura do Papa e a frase "eu disse não!". As camisinhas foram fabricadas para zombar de Bento XVI, informou a AFP.

Que absurdo!

Revista no corpo

Do jeitinho que eu li no Globo.com

Após lançar seu fanzine no tradicional papel, o artista gráfico sueco Marc Strömberg decidiu inovar na terceira edição de sua revista, a Tare Lugnt. Ela foi publicada em forma de tatuagem, na coxa de sua perna esquerda. Marc Strömberg, de 22 anos, que trabalha como designer gráfico em Umeå, disse que o próximo número será tatuado nas costas. Ele colocou, inclusive, um vídeo na YouTube mostrando todo o trabalho de confecção da revista.

Obaaa brigadeiros!!!

O meu preferido: de colher!
de todos os sabores...

brigadeiro na marmita

Bom, depois do pudim o brigadeiro é meu doce predileto, e olha só o que eu achei em Sampa: Um ateliê de brigadeiros! O Maria Brigadeiro.
Depois de anos tentando explicar que fazia o doce por hobby, a jornalista Juliana Motter abandonou a carreira para se tornar Chef Gourmet de brigadeiros. Abriu uma loja com mais de 40 receitas e hoje faz o maior sucesso por lá...
Ah, os docinhos vem numa caixa linda!
Obs.: Tchurma do trabalho, avisa a moça do Di Café que semana que vem to chegando, pode mandar preparar os brigadeiros, e aproveitando a deixa: Estão tomando conta das minhas coisas?

Onde encontrar:
Ateliê Maria Brigadeiro
Visitas com hora marcada
Tel.: (11) 3085-3687 / 8381-6440

Tocando estranhos...


O fotógrafo Richard Renaldi fez imagens de pessoas que nunca se viram tocando uma nas outras. O trabalho chama Touching Strangers, é feito nas ruas de NY. Assim ele pretende analisar qual a mensagem que as expressões corporais transmitem.

Grande Vinicius!

"Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver a espera de viver ao lado teu por toda a minha vida"

Resposta

Resposta de Andinho ao meu post de ontem.
Linda!!!Obrigado por sua lembrança é sempre muito bom ser lembrado por pessoas que amamos muito. Li seu recado no seu blog e logicooooo que chorei como criança. Fiquei muito, muito emocionado e FELIZ! Tenha certeza que também te amo muito, muito e quando precisar é só chamar que vou, vc sabe que pode contar sempre comigo pro que der e vier e quanto a Alice...é bom as vezes ser um pouco Alice, todos nós temos nosso lado Alice..rsrsrs...OBRIGADO SEMPRE POR SUA AMIZADE E CARINHO.AMO VC!!!! muitos, muitos, muitos beijos.

Eu mereço!

Por Elder Kristin

Espera...

Hoje a noite ao telefone com uma amiga, ela veio querendo colocar a mãe para me contar umas coisas e a mãe falou: - xxxxxx você sabe que eu não gosto de falar no telefone.
Perguntei - Por que não?
Sabe qual foi a resposta?
Porque tem 3 anos que eu espero uma ligação.
Isso aconteceu! +- 4 horas atrás, e não sai da minha cabeça
To passada...

terça-feira, 24 de março de 2009

Eles nos dizem o caminho a seguir....

Amigas argentinas me falaram por alto, e hoje fiz uma pesquisa e achei sobre a rent friend em alguns blogs e sites.
É o seguinte:
Quando nós viajamos para um local desconhecido, sempre ficamos totalmente perdidos em relação a qual restaurante é legal, parques bem freqüentados, exposições bacanas e por aí vai....O trabalho da rent a local friend, é fugir da rota turística.

Com um amigo local “alugado” a empresa irá propor um itinerário personalizado baseado em lugares charmosos e descolados para visitar, sempre de acordo com os seus interesses pessoais. Isto significa que você poderá aproveitar o seu dia da melhor maneira possível, visitando somente aquilo que te interessa e evitando as tão comuns armadilhas turísticas.

Funciona assim: O visitante preenche um questionário sobre seus interesses e o envia por e-mail. A partir daí, a empresa constrói um itinerário personalizado. Se estiver à vontade para desbravar sozinho os caminhos da cidade, pode encomendar o seu livrinho contendo seu itinerário personalizado.

É lógico que na próxima viagem eu vou experimentar esse serviço.
Visite o site
e planeje a sua!
http://www.rentalocalfriend.com

I`m not there...

“Não estou lá”, a cinebiografia de Bob Dylan, passa longe de ser um filme convencional. O diretor do longa, Todd Haynes, usa seis diferentes atores, dentre eles uma mulher, a atriz Cate Clanchett (premiada no Festival de Veneza por esse trabalho), e uma criança negra para fazer homenagem ao músico. Nenhum desses personagens se conhece, mas eles são a mesma pessoa. Cada um representa um pouco do controverso músico Bob Dylan, que faz sucesso há mais de 50 anos, reinventando – se em cada cena. É um filme “Cult” que foi muito elogiado pela crítica.

Criatividade!

Vi essas idéias super criativas no blog Coisas de Maria...



segunda-feira, 23 de março de 2009

Parabéns pra você!!!

Eu sou uma pessoa de sorte. Tenho grandes amigos ao meu lado, sempre! Nas horas boas e nas que eu já esqueci. E tenho amigos especiais como Andinho, meu super ego, e como diz minha mãe o nosso “Anjinho”.
Querido, mais um ano de estréia né?
Parabéns!!! Parabéns!!! Hoje é o seu dia, que dia mais feliz!!! (minha cara cantar essa musiquinha ridícula né?)
Que você seja muito feliz...cada vez mais!
Aproveite seu dia!!!
Todo amor que houver nessa vida pra você, e lógico que algum trocado pra dar garantia...
Obrigada por seu meu amigo.
Amo muito, muito, muito você!
E vê se você aparece aqui em casa (ta muito sumido), para eu te contar todos os meus problemas (rs) e você gritar: -Acorda Alice!

Ainda Alice...

Alice no País das Maravilhas, a obra mais conhecida de Lewis Carroll, conta a história de uma curiosa menina - Alice, que cansada de seu monótono mundo, ao seguir um coelho branco, acaba caindo no País das Maravilhas. Em suas aventuras, por várias vezes ela se encontra perdida, diante de várias placas que indicam os mais diversos caminhos a seguir. O problema é que Alice não sabe qual caminho tomar, esta perdida no meio de tantas opções, e então pede ajuda a um gato “falante”. O gato por sua vez não quer, e tampouco poderia se responsabilizar pelos atos de Alice, pois só ela pode saber aonde quer chegar, é o destino dela que está em jogo e não o destino do gato.

Não é melhor saber primeiro onde queremos chegar, para só então sabermos qual caminho devemos seguir?
Esse é um resuminho de um trecho que eu amo tanto. O livro é lindo!
E a novidade:
Estrelada por Johnny Depp e dirigido por TIM Burton, o filme Alice no País da Maravilhas, começa a ser filmado esse mês com estréia marcada para março de 2010.

Vinhos!

Para quem como eu ama consumir embalagens...

A Wineside acabou de lançar no mercado, vinhos em tubos para degustação. São charmosos tubinhos de 60 ml e 100 ml nas opções de tintos, brancos e doces. Delícia não? Mais uma que eu vi no site da Colette.http://www.colette.fr/

Quem quer ser obra de arte?

Baseado no fundamento de democratização da arte, o artista e escultor britânico Antony Gormely, criou o projeto “One &Other", que terá início no dia 6 de julho com duração de 100 dias. A idéia é “convidar” os moradores da Inglaterra para subir ao Fourth Plinth em Trafalgar Square, e fazer o que quiser. Assim ele conseguirá criar um retrato único do Reino Unido no século 21 abrindo espaço para 2400 participantes. O trabalho pode ser acompanhado pela internert. Acesse o site: www.oneandother.com para tentar ser um dos 2400 escolhidos que vão ocupar a plataforma durante uma hora.

“Os participantes podem fazer o que quiserem. Podem levar para a plataforma tudo o que conseguirem carregar. Sem dúvida, haverá alguns exibicionistas, mas outras pessoas podem desejar não dizer nada, apenas estar lá em cima e representar-se a si próprios e à sua comunidade,” escreveu Gormley num artigo no “Guardian”.

No site http://ipsilon.publico.pt/ tem mais detalhes.

Dê um rosto ao seu bolso

Face your pockets é o projeto dos estudantes russos Timur Akhmetov e Yulia Yakushova. A curiosidade de saber o que as pessoas carregam dentro dos bolsos, sacolas e bolsas fez com que eles tivessem a idéia de convidar pessoas para apresentarem seus pertences. Os participantes devem esvaziar as bolsas sobre um scanner junto com o rosto. É cada coisa....Qualquer um de nós pode participar, entre no site e se informe melhor http://www.faceyourpockets.com







Vicky Cristina Barcelona

Ninguém melhor que Woody Allen para explorar o lado mais “podre” do ser humano. Será que podre foi forte demais? – Acho que não, vindo dele (a começar por sua estória de vida) a palavra podre nem é tão forte assim. Assisti Vicky Cristina Barcelona ontem, e mais uma vez pude me deliciar com seu trabalho.

O filme conta a história de duas jovens americanas - a conservadora Vicky (Rebecca Hall) e a aventureira Cristina (Scarlett Johansson), que viajam para Barcelona a fim de passar as férias de verão, mas acabam se envolvendo com um artista extravagante (Javier Bardem) e sua insana ex-esposa (Penélope Cruz). Cristina, mais aberta a experimentações sexuais, permite que sua natureza inconstante a leve de volta a sua “busca” solitária por um romance ideal. Já Vicky prefere viver a sombra de um relacionamento ruim e se vê divida entre seus impulsos e a própria razão.
Não espere surpresas... É a vida como ela é!
Esse é Woody Allen...
Ninguém melhor que ele...

E não me canso de ler: Nelson Rodrigues!

"Se o homem soubesse amar não elevaria a voz nunca, jamais discutiria, jamais faria sofrer. Mas ele ainda não aprendeu nada. Dir-se-ia que cada amor é o primeiro e que os amorosos dos nossos dias são tão ingênuos, inexperientes, ineptos, como Adão e Eva. Ninguém, absolutamente, sabe amar. D. Juan havia de ser tão cândido como um namoradinho de subúrbio. Amigos, o amor é um eterno recomeçar. Cada novo amor é como se fosse o primeiro e o último. E é por isso que o homem há de sofrer sempre até o fim do mundo-porque SEMPRE HÁ DE AMAR ERRADO.”

Nelson Rodrigues - Morrer com o ser amado - 1968

sábado, 21 de março de 2009

E no país das maravilhas... Parte I

Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
- Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
- Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
- Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato.
(Lewis Carroll -Alice no País das Maravilhas)

.....

“Com a arte eu sou como uma criança numa loja de doces. Correndo de boião em boião, enchendo-me com tantos doces que todos os sabores se misturam na minha boca. Eu movo-me todos os dias através de tantas coisas que vejo e todas elas se fundem.” Ray Caesar

Nostálgico?

Um amigo me indicou o site do artista gráfico britânico Ray Caesar, e lógico que amei! Sou uma fissurada em arte, e a criatividade do artista me impressionou. Sua inspiração vem de experiências de sua própria vida e todos os seus trabalhos são feitos de modo digital, com bastante humor (?), ou terror? Sei lá...Talvez de forma bastante indigesta. Vasculhei sites, blogs para conhecer mais sobre sua obra. Para quem gostar, segue o site: http://www.raycaesar.com/


“Nasci em Londres, Inglaterra, em 26 de Outubro de 1958, o mais novo de quatro irmãos. Para a surpresa de meus pais, nasci cachorro. Esse infeliz decorrer de eventos foi logo aceito em minha família e jamais mencionado novamente na presença de companhias educadas.” Ray Caesar.

E que venha a inspiração...

Pensar no botequim, pensar comendo e até mesmo pensar no banheiro. Essa é a grande “sacada” da campanha Think para a School of Visual Arts. O conceito da campanha é simples: Pensar!!!, não importa o lugar....




I never kissed a dog

Muitos, muitos, muitos post-its e horas e horas de paciência: - Esse é o resultado do trabalho de Adrian Merz, estudante de comunicação social. Seu site é uma loucura!!!
Visitem: http://www.i-never-kissed-a-dog.ch/

sexta-feira, 20 de março de 2009

Solteiras no Rio de Janeiro...

Amigos do Braca!
O Bracarense é um boteco do Leblon. Gostoso sentar por lá e comer bolinho de bacalhau tomando chopp (Que chopp!). Fica cheio a partir das 17:00 horas. Um Charme!

Bracarense

Amigos do Chico!!!
E por falar em Boteco, Chico Chagas e Alaíde Lima inauguraram no início de março, o Botequim Chico & Alaíde. Fica na rua “tudo de bom“ do Leblon: Dias Ferreira, esquina com Bartolomeu Mitre. A grande atração da casa deve ser o Tô Te Vendo, um escondidinho. No cardápio também tem almofadinha de frutos do mar, pastel de siri, fritadas entre outros. E tudo servido pelo dono da casa, Chico, que durante anos trabalhou no Bracarense

Boox
Uma mistura de restaurante (chiquérrimo!) com um Longe no 2º piso, assim é a Boox, em Ipanema. Por lá a fila é pequena, mas pelo que vi tem uma “panelinha” escolhida a dedo pela hostess. Gente “arrumadinha” por toda parte. A música é boa...Ninguém sentado. As bebidas são caras, em comparação com a noite daqui de Vix. Uma caipvodka fica em torno de R$15,00. A entrada para mulher com consumação sai por R$30,00, para homens R$ 120,00 sem consumação. Nessas horas eu vejo o quanto é bom ser mulher....

E a Lapa...

Sábado com show do Iron Maiden
Rio Scenarium
Ontem sexta 13
Olho pro céu: Lua Cheia!
Casas antigas, berço da boemia carioca...
A Lapa antigamente era conhecida pelas casas de prostituição...
Será que é daí que vem tanta energia?
Não da para explicar...
Gente comum, Gente normal!
Sem exibição!
Eu sou de ninguém...
Eu sou de todo mundo!
Filas dobrando esquina (ela anda rápido!)
Pipoqueiro na entrada (Não é cinema!)
Depois de 1 hora...Entramos! Ufa!
Vários andares...
No 1º rola um sambinha (“Quando eu piso em folhas secas....”)
No 2º restaurante...com cada delícia de comer
No 3º Anexo...é lá que as pessoas se jogam!
No 4º mais restaurante
É isso,
Quem não conhece, tem que conhecer...
Rio Scenarium é a minha casa preferida por lá...
Mas tem muitas legais também
E o Iron Maiden???
- Que banda é essa mesmo????

Eu sei disso...

Quem projetaria
Essa elegância solta
Essa alegria
Essa moça-vanguarda
Esse rapaz gostoso
Que é a Lapa
Lapa,
Circo Voador
Lapa, choro
E rock'n'roll
Perdão
Cool e popular
A Lapa
Quem ia imaginar
Só eu
Eu sozinho
Só e solitário

Lapa – Caetano Veloso

quarta-feira, 18 de março de 2009

Uma vez Flamengo...

Discutir com advogada já é tempo perdido, imagina então uma advogada botafoguense? Ao ler meu post, ela me pediu direito de resposta (rs). Então tá!
Detalhe: Nem precisava dizer que "Amiga é amiga".... Quanto a isso eu não tenho dúvidas, você já me provou sua amizade a muito tempo...
Segue o texto da Rapha...
E porque AMIGO É AMIGO...
Eu, nascida e fanaticamente alvinegra, recebi o convite da Beta: “Rapha, vamos ver Flamengo comigo hoje que é sábado e amanhã eu vou ver o Botafogo com você onde ele jogar?” Putzzzz... O Botafogo no domingo jogaria em Cabo Frio e com isso seria impossível ver o jogo. Mas, amiga é amiga... então “bora para o Maraca!” Com um detalhe, após aceitar ver a partida do “mengão” eu ainda fui obrigada a escutar comentários, tais como: “Eu nunca vi o flamengo perder no maraca!”, ou, “hoje você vai ver o flamengo ganhar de 5 x 0!”

Enfim, partimos para o maracanã e Beta com seus comentários com o pobre do nosso motorista que era vascaíno: “Anda logo Ricardo, quero chegar antes do primeiro gol!”. Chegamos! Compramos o ingresso e entramos na “flamanguaça” que supostamente é a torcida mais arrumadinha do flamengo (se é que isso existe!rsrs), onde estão os mais “gatos”, não é Beta?!

E quando pisei no Maracanã (5 min atrasada) realmente houve um grito no qual a Beta logo imaginou: “Foi gol?!” E eu friamente pensando... “comigo aqui o flamengo não ganha!” Afinal, já tinha ido uma vez ver o Fla no Maraca e eles perderam de 3x0 para o Vasco.

Já ao sentar e olhar as arquibancadas vazias, soubemos que Léo Moura perdeu um pênalti (razão do grito que escutamos quando entrávamos). Detalhe que para Beta o Léo Moura “é o cara!” e logo ele, chutou pra fora...rsrsrs

Na seqüência o Tigres marca o primeiro gol da partida, arquibancada muda! Mal podia olhar para a cara da Beta que tinha vontade de rir, mas vocês sabem como é, se eu dou uma risada no meio dos torcedores do flamengo naquele momento, acho que agora não estaria aqui contando para vocês esta aventura.

Intervalo de jogo, Tigres na frente com 1 a 0 (falha incrível do “melhor” goleiro do Brasil! kkkk), momento em que começamos a sessão “foto daqui, foto de lá” Mas... AMIGA É AMIGA! E neste momento a minha “amiga” solta a frase proibida: “ela é botafoguense!” para um grupo de fanáticos que estavam sentados atrás de nós. Comecei a imaginar que foi bom o Flamengo ter ganhado do Botafogo nos últimos tempos em algumas finais, porque do contrário, se é na época que Garrincha humilhava os flamenguistas, eu estaria morta depois desse comentário da Beta!

Pensam que eu disse que não? Quem me conhece sabe que é óbvio que não negaria meu time. Falei em bom tom: “sou botafoguense sim, e, fanática!” Silêncio absoluto!!! Em seguida recomeçaram as conversas com os nossos “amigos” que no final da partida me pediam para parar de olhar e secar o time...kkkk... como se precisasse! Kkkk Brincadeirinha amiga!

Por sorte da Beta o flamengo conseguiu empatar o jogo e a partida terminou em 1 a 1. Resultado que ela odeia...Eles mesmos manifestaram o sentimento com uma enorme vaia quando o juiz deu o apito final.

Creio que por sorte minha também, afinal, a noite de sábado com ela de mau humor seria péssima! E a Lapa nos esperava... a todas: botafoguense, flamenguista e a vascaína Millena que tinha ficado no hotel.

Depois de sábado amiga, lembra de mim TODAS as vezes que for ao Maraca. Não tenha receio em me convidar que com um enorme prazer vou com você! ... E se o Tigres, o Resende ou o Cabo Frio deixar, estou esperando você no Maracanã na final do campeonato!
Beijossssssssssssssssss Betaaaaaaaa!!!!!! AMIGA é AMIGA!!!!!!!!
Raphaela

Raça, Amor e Paixão!


Flamengo X Tigres
Ingresso arquibancada.
13.000 Flamenguistas pagantes.
Pouca gente mais energia a mil na torcida.
Eu sabia que ir com Botafoguense não iria me trazer sorte, mas fazer o que né? A Rapha foi a única que topou...
A Mi e o Ricardo rogaram praga!
O resultado? 1x1....me lembra "Se" do Djavan...eca!!!
Odeio empate.
Acho até melhor perder...
E eu ainda falava em 5x0...
Perla, o que vc anda fazendo com Léo?
Ainda bem que azar no jogo....
E eu sempre te amarei.
Onde estiver estarei...Oh meu mengo!!!