sábado, 27 de junho de 2009

Closer

Assisti essa cena do filme Closer algumas vezes. Como é triste a tal “sinceridade”, mas como ela é essencial em um relacionamento. Será que posso chamar isso de relacionamento?
Como é difícil saber que foi traído...
Deprimente querer saber como e quando isso aconteceu...
Que pena de quem é assim...

Por Mario Quintana...

“O que faz as coisas pararem no tempo é a saudade”.

Paris....

Paris: Biografia de uma cidade é o relato histórico mais completo disponível sobre a Cidade Luz. Nesta obra, o historiador Colin Jones revela a cidade de Paris tal como ela foi vivida, experienciada e imaginada ao longo dos seus dois mil anos de história. Com um olhar atento para o detalhe, ele conduz o leitor pela Paris dos romanos até os dias de hoje, recriando os altos e baixos do passado da cidade e de seus habitantes. Nenhum lugar na Terra foi mais percorrido e mais imortalizado pela literatura, pelas artes plásticas, pelo cinema, pela fotografia e pela música.
E por falar em Paris, a recém inaugurada suíte do Plaza Athénée, tem uma vista impecável. Não gente, eu nunca me hospedei por lá...A diária nesta suíte sai por 6.000 euros. Sonho meu!!!

Quanta criatividade!!!

Muito criativa essa campanha idealizada para a Comex - fabricante mexicana de tintas.

Dance pelo mundo...

Quem dança é mais feliz...
Vi as fotos
aqui

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Acorda querida!!!

Sabe a história da Bela Adormecida? Então, como é difícil acordar dela...

Tudo bem, tudo bem...eu sei muito bem que ser princesa nos dias atuais é muito difícil (rs)... Só em filme mesmo!
Mas amei o trabalho da fotógrafa Dina Goldstein...segue...

Milk

No embalo do sucesso da biografia cinematográfica, Milk, que conta a estória de Harvey Milk- o primeiro congressista homossexual da história dos Estados Unidos, a galeria Overtones realiza exposição do fotógrafo Daniel Nicoletta que documentou a transformação de São Francisco em capital gay do mundo. Mas você não precisa ir até São Francisco para ver as fotos, basta ir ao site www.overtonesgallery.com
Fonte: Gloss

quinta-feira, 18 de junho de 2009

O luto...

"livre expressão da comunicação já vem sendo feita. Todos os cidadãos podem sim, opinar, escrever, contar fatos e suas visões sobre esses determinados fatos. Denominamos isto como ‘artigo’ e não ‘matéria jornalística’. Matéria Jornalista é sim a atividade de um Profissional de Jornalismo, contendo ética profissional com pesquisas para informações sobre o real fato.
No caminhar da situação, há alguns anos não haverá mais faculdade para médicos, advogados, etc. Penso que tem de haver melhoras no ensino, assim incentivando cada vez mais pessoas aos bancos de uma universidade seria, com práticas e teorias decentes".

Jorge Correa

Recebi por email...

4º poder?

“O relatório do ministro Gilmar Mendes é uma expressão das posições patronais e entrega às empresas de comunicação a definição do acesso à profissão de jornalista. Este é um duro golpe à qualidade da informação jornalística e à organização de nossa categoria, mas nem o jornalismo nem o nosso movimento sindical vão acabar, pois temos muito a fazer em defesa do direito da sociedade à informação”.
Sergio Andrade - Presidente do FENAJ

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Campanha do beijo

A campanha do beijo promovida pelo Boticário, sugere que todos os apaixonados se beijem no dia 12.06, às 22.22, criando uma grande onda de amor que deve ser espalhar pelo mundo. Que romântico...

O poder do Amor...

Segundo Hermann Hesse, a vida adquire sentido somente através do amor. Sob várias óticas, escritores de diferentes estilos, períodos e linguagens tentaram abarcar esse poderoso vínculo que tudo une, transforma, cria, salva, redime, eleva e emociona...

Love!

Love é um livro de arte que tem como tema o amor. Dividido em quatro partes principais, este livro apresenta o amor em diversos contextos, desde desenhos amorosos e cenas de amor de filmes famosos até o amor nos cartoons e objetos em formato de coração. Uma obra sem dúvida alguma bastante romântica e de belas imagens.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Sex and the city

Nem to acreditando que achei minha cena preferida...
Ja vi umas 30 vezes...ADORO!!!
Deixo aqui para vocês...
ou melhor, para você...
É, você que nunca entendeu nada....

segunda-feira, 8 de junho de 2009

O amor está no ar....

Semana do amor....
Semana dos namorados....
Aqui no blog não vai ser diferente....
O amor está no ar...
E cada amor tem uma história
E cada história de amor tem o seu próprio tempo.
As vezes o amor começa aos poucos,
outras vezes vem de repente.
Pode demorar um instante ou durar para sempre.....
Assim Seja!

Várias formas de amar....

Amo essa cena...

O amor por Neruda...

Não te quero senão porque te quero,
e de querer-te a não te querer chego,
e de esperar-te quando não te espero,
passa o meu coração do frio ao fogo.

Quero-te só porque a ti te quero,
odeio-te sem fim e odiando te rogo,
e a medida do meu amor viajante,
é não te ver e amar-te,como um cego.

Talvez consumirá a luz de Janeiro,
seu raio cruel meu coração inteiro,
roubando-me a chave do sossego,
nesta história só eu me morro,
e morrerei de amor porque te quero,
porque te quero amor,a sangue e fogo.
Pablo Neruda

Para brindar...

Para o Dia dos Namorados, a Veuve Clicquot está vestindo o seu champagne rosé com o elegante e cheio de glamour Ice Dress. O Ice é o presente perfeito para aqueles que gostam de celebrar com champagne ao ar livre, que adoram surpresas ou ainda aqueles que querem simplesmente ficar seguros de que a garrafa vai estar na temperatura correta. Assegurando uma temperatura ótima de degustação por até duas horas

Mensagem na garrafa

Este precioso presente pode ser personalizado com um cartão “Love Forever”. Basta assinar e inserir em uma das etiquetas. Para os românticos inspirados, Veuve Clicquot também incluiu um cartão em branco para que essa "mensagem na garrafa" seja enviada pelo do correio, deixada na porta de casa ou entregue na mesa de um casal apaixonado, é uma interpretação incrivelmente moderna de uma carta de amor.

domingo, 7 de junho de 2009

Livros na net!

Se você está interessado em um pouco de cultura de “graça”, não deixe de fazer uma visita ao site Domínio Público, lá você vai encontrar mais de 200 obras como A Divina Comédia, Dom Casmurro, A Megera Domada.....
Basta clicar no título para ler ou imprimir.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

OK?

Não seja leviano com o coração dos outros.
Não ature gente de coração leviano.
Não perca tempo com inveja.
Às vezes se está por cima, às vezes por baixo.
A peleja é longa e, no fim, é só você contra você mesmo.
Não esqueça os elogios que receber.
Esqueça as ofensas.
Se conseguir isso, me ensine. Please!!!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

É gente....

Que o Rio de Janeiro continua lindo eu não preciso nem falar né?
Mais um finde com a tchurma de lá...
Os de sempre, os novos e os antigos amigos
Sandrinha, valeu a festinha...Foi show!!!
O vídeo é pra vocês...ou melhor pra nós!!!



Por Baudelaire

Il faut être toujours ivre. Tout est là: c’est l’unique question. Pour ne pas sentir l’horrible fardeau du Temps qui brise vos épaules et vous penche vers la terre, il faut vous enivrer sans trêve.
Mais de quoi? De vin, de poésie ou de vertu, à votre guise. Mais enivrez-vous."

“É preciso estar sempre embriagado. Isso é tudo: é a única questão. Para não sentir o horrível fardo do Tempo que lhe quebra os ombros e o curva para o chão, é preciso embriagar-se sem perdão.
Mas de que? De vinho, de poesia ou de virtude, como quiser. Mas embriague-se."
Baudelaire

terça-feira, 2 de junho de 2009

Raphaela invadindo o blog...

Eu adoro receber textos de amigos...
Engraçado ou triste...
Adoro ver todo mundo colocando pra fora traumas, neuras, felicidade...enfim, uma mistureba de coisas que acontecemn no nosso dia a dia.
Segue mais um da Vida como ela é...
RECADO de orkut:
Betaaaaa
Fui atendida na emergência hoje de madrugada... acordei sem respirar, não conseguia... é a pior sensação do mundo... me lembro da mamãe e Lucas me olhando e sacodindo e o ar não entrava.... amanheci no hospital.... enfim.... a vida passa toda pela cabeça enquanto o ar não entra, pessoas e coisas e imagens....inexplicável. Vou escrever um texto para o blog depois disso....Bjssss
Por Raphaela Moraes
A última noite fui dormir às 21h, estava um pouco gripada e rouca. Triste em razão da perda da minha câmera fotográfica e ao mesmo tempo feliz por não haver resquício de alguns momentos que nela foram registrados, melhor esquecê-los!

Acordei em torno de 01:00h, tossia muito e respirava com dificuldade, tomei água e deitei novamente. Por volta de 03:00h acordei com uma parada respiratória súbita, saí do quarto já completamente sem ar quando deparei com mamãe que notou o que acontecia e Lucas que acordou naquela confusão. Ambos tentaram me fazer “voltar” a respirar, cada um a sua maneira. Mamãe aos gritos dizia: “respira Raphaela!! Respira minha filha... anda... Respira em nome de Jesus!!!” Eu sequer podia falar, lacrimejava e fazia força para que entrasse um, somente UM pouquinho de ar no meu pulmão. Já me sentindo fraca escutei a orientação do Lucas – “mãe, coloque água pra ferver, rápido!” Ao mesmo tempo ele me apertava e movia meu pescoço – sorte minha ter um “quase” médico em casa. Praticamente dois minutos sem conseguir respirar, até que, mantendo-me calma, voltei a colocar pequenas quantidades de ar, emitindo um som terrível de uma respiração quase inexistente mas que foi o essencial para estar consciente e viva até chegar ao hospital.

Durante esses minutinhos que pareciam uma eternidade vi minha vida inteira passar pela minha cabeça ao mesmo tempo que mantive o olhar fixo na minha mãe e lacrimejava como quem se despedia, porque estava ciente a todo momento de que se o ar não entrasse em alguns minutos mais eu morreria. Senti uma saudade enorme do Lécio e da minha avó, os que mais gostaria de abraçar novamente. Alguns amigos que nem imaginam o quanto são importantes na minha vida, chegavam como imagens de “pps.” (Beta, Kleyde, Rafa, Rê, Flavitcha, Fernandinho ...) e cada um com seu sorriso inesquecível e olhar doce me incentivavam a querer viver, tenho ainda tanta coisa pra viver com cada um deles... Algumas pessoas que hoje estão distantes pareciam ao meu lado, incrível a sensação de “estar junto” quando na realidade se está separado. A vida é rara, eu pensava... tão fácil morrer! E tinha tanta, mas tanta vontade de estar viva!!! Queria muito, muiiiiiiito respirar!!! Queria ter a chance de rever pessoas com as quais ainda tenho tanta coisa pra falar, agradecer algumas que estiveram tão presentes nos últimos dias (Mi, Fábio, Sebas...) por estarem se tornando tão especiais, reencontrar parentes que estavam distantes....QUERIA MINHA CHANCE DE VIVER!

Com aquele “restinho” de ar que ainda me restava, troquei o pijama e fui para o hospital. Lá cheguei, com uma calça de academia (que não faço! rs) e com a camisa do River Plate – espero que o médico não seja torcedor do Boca..rs.. e, respondi escrevendo em um papel do médico o que eu sentia – “NÃO POSSO RESPIRAR. NÃO COMI NADA DIFERENTE. NÃO TENHO ASMA OU BRONQUITE”. Isso porque o médico me perguntava e mamãe como estava “em crise” de nervoso pedi que o Lucas ficasse com ela em outro local e a acalmasse por alguns minutos.

Adrenalina para dilatar as vias respiratórias que estavam fechadas e foram diagnosticadas pela própria consulta com a ajuda de aparelhos, injeção de corticóide e ajuda mecânica para respirar, nebolizações... Às 07:00h estava em casa... e agora???