sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Conversando com Deus

Uma adaptação do livro de Neale Donald Walsch, que inspirou e mudou a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo, Conversando com Deus, conta a história de quando, no pior momento de sua vida, Walsch (Henry Czerny), fez a Deus algumas perguntas bem difíceis. Dentro de cada um de nós há uma voz que fala a verdade. As respostas que ele recebeu de Deus se tornaram a base de um livro internacionalmente reconhecido, que já vendeu mais de 7 milhões de cópias em 34 idiomas. O filme narra a jornada de Walsch que inadvertidamente se tornou um guia espiritual. Um filme que pode mudar a sua vida...

Conto de fadas para mulheres do séc XXI

Recebi por e-mail e resolvi postar, apesar de ter certeza que eu beijaria o sapo..rs
Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã. Então, a rã pulou para o seu colo e disse: -Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava: -Hum...delicioso!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Há mais mistérios entre o céu e a terra...

Está circulando na net um mega boato que Marte aparecerá tão grande quanto a Lua cheia. O e-mail afirma que o tal fenômeno acontecerá hoje e que o planeta estará a cerca de 55,76 milhões de km da Terra. Assim, durante a noite poderemos ver duas luas no céu.

Matéria publicada no Globo:

O dia 27 de agosto vem ganhando um significado especial para os astrônomos. É quando eles precisam desmentir uma das mais populares lendas urbanas da contemporaneidade: a presença de "duas luas" no céu. blá blá blá..

DESMENTIDO OK?

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Há tanto tempo que te amo....

Indicado ao Urso de Ouro do Festival de Berlim 2009 e vencedor de dois César 2009, "Há tanto tempo que te amo", descreve o retorno de Juliette (Kristin Scott Thomas), que após cumprir pena de 15 anos por assassinato, em uma prisão na Inglaterra, vai morar com sua irmã (Elsa Zylberstein) na região francesa de Lorena.
Com direção e roteiro de Philippe Claudel, o longa nos mostra um julgamento moral constante e expõe a dificuldade da reinserção social, por meio de projetos sociais. O assunto se torna ainda mais delicado, uma vez que a personagem principal não revela as razões que a levou a ser detida. O filme trabalha o psicológico do espectador a todo momento, criando um clima de suspense e dúvida, que são revelados nas cenas finais.


segunda-feira, 24 de agosto de 2009

??????????????????????????????

Fotojornalismo.

O fotógrafo Emilio Morenatti, estava viajando com uma unidade da 5ª Brigada Stryker de Fort Lewis, Washington, quando seu veículo passou por cima de uma bomba plantada em terreno deserto. Morenatti, gravemente ferido na perna, passou por uma operação que resultou na perda de seu pé. O ataque ocorreu em campo aberto ao norte da cidade de Spin Boldak, perto da fronteira paquistanesa. Ele foi nomeado Newspaper Photographer of the Year em 2009 por Pictures of the Year International.
Segue um pouco do seu trabalho.
Vi aqui.
A mão de uma mulher é vista ao lado de grãos de arroz, enquanto aguarda a sua ração de arroz, doados ao santuário Sufi Beri Iman na periferia de Islamabad, no Paquistão, no sábado, 29 março, 2008.
Um garoto paquistanês olha para o céu para esperar sua vez de receber a distribuição de comida em Lahore Chota Refugee Camp em Swabi, Paquistão, domingo, 24 de maio.
Meninos paquistaneses jogam sinuca no bairro cristão de Khashi Kaluni em Islamabad, Paquistão, Abril 2008.

Drugs are bad for you. They will fuck you up!

Em Aberdeen, cidade natal de Kurt Cobain teve gente que não gostou da frase escolhida para ser gravada na pedra de granito que homenageia o roqueiro. A frase é do próprio Cobain: “Drugs are bad for you. They will fuck you up.” A palavra “Fuck” na pracinha, não agradou a todos. Ai ai...

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Tem dias que a gente se sente...

"No meio da semana, quando pensou em chamá-lo para ir à praia, ainda tinha dúvidas em relação a fazê-lo. Como sempre, colocou a questão aos céus e deitou para ler antes de dormir. Então, alguns parágrafos após o último da noite anterior, obteve a reposta. Na volta da viagem, retomou a leitura, e percebeu que, por pouco, não deixou de viver um dos melhores agostos da sua vida. Foi salva não pelo teor, mas pela sutileza da resposta, do tipo que não se deve ler com os olhos, mas com as janelas da alma."

Poderia ser um pedacinho da minha estória, mas é um pedacinho do que li no livro Memória de elefante.

E meus olhos marejaram...

Para quem como eu, ainda acredita no amor...
Não me custa nada sonhar...
O amor por Shakespeare...

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo...

Já comprou uma ilustração hoje??? - Não???
Entra
nesse site que tem várias bacanérrimas e faça sua encomenda.

Rita Wainer
Luciana Araujo

sábado, 8 de agosto de 2009

Palmas para Melissa Cadore!!!


Achei no blog da minha irmã e lógico que fui obrigada a copiar...
E olha que eu não assisto novela...mas ontem vi e adorei!!! rs


Frases de caminhão...


Adoro frases! E achei bem original a idéia de Mônica Kalil. Ela que é doutora em Literatura Comparada, criou um baralho para caminhoneiros, que tem 52 frases diferentes (duas coringas e duas cartas-reserva) e vem em um tubo de papel kraft com tampa de alumínio. Ele custa R$ 22,00 (+ frete).
Para mais informações e encomendas, entre em contato pelo e-mail monicakalil@gmail.com ou por telefone (51) 3268-5740.

Planeta água!!!

Mostrar aos nova-iorquinos a qualidade da água consumida nos países subdesenvolvildos, é a intenção da nova campanha da UNICEF.

A campanha disponibiliza garrafas supostamente infestadas de malária e outras doenças potencialmente fatais, por apenas 1 dólar, em vending machines espalhadas pela cidade. Tudo para conscientizar sobre os problemas da falta de água potável que milhões de pessoas enfrentam diariamente em todo o planeta.
Quer ajudar? Entra aqui

terça-feira, 4 de agosto de 2009

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

De lá pra cá não sei....

Sexta fui ao show Maré de Adriana Calcanhoto. Com figurino impecável de Gilda Midani e cenário de Elio Eichbauer, em um palco que simula o fundo do mar, Adriana chegou tímida ao palco, fez uma breve saudação “É um prazer tocar aqui. Vocês acham que eu falo isso todas as noites, eu falo mesmo, mas aqui é verdade...”. Depois nos proporcionou momentos deliciosos, cantando novos e antigos sucessos.
A platéia começou devagar, no ritmo da cantora, mas no final do show estava todo mundo cantando junto. Imperdível!!! E que venha o DVD...
Adoro “Vambora”, “Fico assim sem você”....
Mas essa aí....hummmm
Deixo o vídeo...


Foto: Carla Caliman

sábado, 1 de agosto de 2009

This is Leblon...

Rio de Janeiro - Dia nublado. E como canta Adriana Calcanhoto ”Cariocas não gostam de dias nublados”.
Mas o tempo não tirou as pessoas da rua, já que o bairro mais charmoso do Rio estava em festa.
E na tarde de sábado, para comemorar os 90 anos do Leblon, aconteceu o Festival de Jazz do Leblon, que deixou a Dias Ferreira fechada para carros. Muita gente foi para rua ouvir Marcelo Camelo, Mallu Magalhães, Victor Biglione e George Israel.
Todo movimento na Praça Cazuza...
E lógico que o repertório dele não foi esquecido...
Por lá é assim...
This is Leblon...

Com Karla no Quadrucci

SALE

MENINAS!!!!
Promoção na loja da minha amiga Chris...
Não deixem de conferir...


Contos...

Dois Palitos é um livro de micro-contos (São 50 contos com até 50 caracteres), escrito por Samir Mesquita. O bacana desse trabalho é que os pequenos textos vem dentro de caixas de fósforos customizadas. Site Dois Palitos.