quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Um pouco de mim...

“Renata conseguiu me fazer chorar sem apelar, sem dramatizar. Ela apenas relata coisas, com uma calma e com uma lucidez que me fizeram admirá-la ainda mais. Mas para além do tema principal do livro, eu vi uma mulher. Inteira, linda, sensata, corajosa. Uma mulher que assume suas próprias escolhas e arca com elas, e sobretudo uma mãe. E uma filha. E uma irmã. Nas citações que ela faz da irmã eu vi um amor fraterno enorme, enraizado, consistente. E de quebra passei a admirar a Beta, irmã dessa mulher ímpar que é a Renata. Ah, a Beta é blogueira. Percebeu que eu estou apaixonada? Pois é, estou.” Elaine Gaspareto

Esse comentário sobre o livro da minha irmã eu acabei de ler no blog Um pouco de mim da Elaine Gaspareto. Não preciso nem dizer o quanto fiquei comovida né?
Ela conheceu o livro através do programa Direção Espiritual apresentado pelo Padre Fábio de Melo, onde durante o programa ele conta que foi presenteado com o livro (Eu e Renata o conhecemos na Bienal do livro de Sampa) e que havia ficado profundamente tocado por este presente.
Elaine, to apaixonada pelo seu blog...
Obrigada pelas palavras dedicadas a minha irmã
Que sensibilidade...

Por sobre as nuvens...

Céu, lindo céu
É o lugar que o meu Deus preparou
Pra mim....
Vi aqui e amei!

A palavra


terça-feira, 29 de setembro de 2009

Vitória em Arte!

O Sindicato dos Artistas Plásticos do Espírito Santo abre nesta sexta-feira, às 20h, a exposição "Vitória em Arte". A VII Mostra de Arte do Sindiappes será realizada numa tenda montada na Praça do Papa, e estará aberta à visitação até o dia 09 de outubro, das 09h às 18h. Estarão expostos 140 trabalhos de 120 artistas do Estado. São obras de tema livre nos seguintes categorias: pintura, escultura, mosaico e fotografia.
Fonte: Gazetaonline.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Por Fernando Pessoa

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

domingo, 27 de setembro de 2009

E deixa eu vender meu peixe...rs

Matéria publicada na Revista SIM - setembro 2009
Nem preciso dizer que adorei a pauta né?
Maraca!!! Que saudade...

Não me deixe só!

Sim, a gente nunca sabe de quem vai gostar...


A composição é de Fernando Anitelli do Teatro Mágico.
Tão simples...Tão linda!!!
Coisas do Teatro Mágico...
Uma sutileza só!
Achei no blog da Ju: Ideias Subjetivas.
Faça uma visita por lá...
Bem vinda Ju!!!

Não se preocupe, estou bem!

O filme “Jê Vais Bien, ne T'en Fais Pás”, discute a relação de pais e filhos, e nos mostra até onde pode levar uma simples mentira. A jovem Lili (Mélanie Laurent), ao voltar para casa, após um período de férias na Espanha, recebe a notícia que seu irmão gêmeo saiu de casa após uma violenta discussão com o pai. Lili entra em desespero à espera de uma ligação informando o paradeiro de seu irmão Loic. O tempo passa e a garota fica cada vez pior, deixando inclusive de se alimentar. Quando está prestes a pensar na morte, recebe um postal de Loic, onde entre outras coisas, diz a mensagem do título: Não se preocupe, estou bem. Se quiser saber mais, assista!

sábado, 26 de setembro de 2009

Perto demais...

Discussão entre Dan (Jude Law) e Alice (Natalie Portman) logo após ele terminar com ela para ficar com Anna (Julia Roberts). Baseado na peça de Patrick Marber Roteiro: Patrick Marber

Dan – Lamento muito.
Alice – É irrelevante. Lamenta o quê?
Dan – Tudo.
Alice – Por que não me contou antes?
Dan – Covardia.
Alice – É por ela ser bem-sucedida?
Dan – Não. É porque ela não precisa de mim.
Alice – Você trouxe ela aqui?
Dan – Sim.
Alice – Ela não se casou?
Dan – E parou de me ver.
Alice – Foi durante a nossa viagem? Para comemorar nossos 3 anos juntos? Você ligou pra ela? Implorou que voltasse? Quando ia dar seus “longos passeios sozinho”?
Dan – Sim.
Alice – Seu merda.
Dan – A decepção é algo brutal. Não vou negar.
Alice – Como? Como você consegue? Como faz isso com alguém?

Dan fica em silêncio tentando pensar em algo pra dizer.

Alice – Isso não é resposta.
Dan – Me apaixonei por ela.
Alice – Ah! Como se você não tivesse escolha. Tem um momento. Tem sempre um momento: “Posso me entregar ou posso resistir.” Não sei quando foi o seu, mas tenho certeza que existiu.

Vi aqui

Pinturas...


Essas fotos são pinturas de Alyssa Monks, que surpreendem pelo realismo fotográfico. A artista é objeto de muitas de suas pinturas.

Louvado seja!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Minha alma canta....

Dentro de mais um minuto estaremos no Galeão...
Rio, seu mar....
Praia sem fim...
Rio, você foi feito pra mim!
* Fotos que tirei no último fim de semana.

É Clarice...

Anjos e Demônios

Amei o livro, e por incrível que pareça, também achei o filme empolgante. Em Anjos e Demônios, o professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks), continua na trama, só que dessa vez, depois de decifrar o código DaVinci, ele tenta impedir que uma antiga sociedade secreta (Iluminatti) destrua a Cidade do Vaticano. Ao contrário do primeiro filme, em que o roteiro foi extremamente fiel à obra de Dan Brown, o longa Anjos e Demônios apresenta pequenas diferenças em relação ao livro, embora a trama principal permaneça a mesma.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Família Rezende!

Robson, mãe e Tio Roberto
Semana passada, minha mãe, que é mineira, foi ao lançamento de um livro chamado Genealogia Mineira - Família Rezende & Família Vieira de Rezende, de Robson Rezende de Carreiro.
Uma obra incrível de pesquisa (são 1223 páginas), onde conheci, detalhadamente, minha descendência desde os meus 5º avós (Família Vieira de Rezende).
Muito bacana ver a genealogia da minha família materna se desenrolando até chegar a minha família (todos nós temos nossos nomes e datas de nascimento citados no livro).
*Veio direto do blog da minha irmã.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A função do amor...

Se assim for, eu digo se assim for — tu do meu coração, manda-me um recado; para que possa ir até ele, e tomar as suas mãos, dizendo - Aceita toda a felicidade de mim. E então voltarei o rosto, e ouvirei um pássaro cantar terrivelmente longe nas terras perdidas.
Trecho do livro de poemas "A Função do Amor é Fabricar Desconhecimento"

Padre Fábio

Sexta passada fui ao show (???) do Padre Fábio...
Foi lindo!!! Que pessoa abençoada!!!
E sempre deixa lindas mensagens...

Mainha, eu Tieta e Cida


Amoooooo!!!!!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

8 de setembro - 458 anos de Vitória

"Cidade Sol, com o céu sempre azul
Tu és um sonho de luz norte a sul
Meu coração te namora e te quer
Tu és Vitória um sorriso de mulher
Do Espírito Santo, és a devoção
Mas para os olhos do mundo, és uma tentação
Milhões te adoram, e sem favor algum
Entre os milhões, EIS AQUI MAIS UM...."

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

7 de setembro

Independência, liberdade, cidadania, progresso, ética....
Só falta colocar em prática né?




Achei as fotos no blog do Marcelo Tas

Uma prova de amor

Sábado, eu e Millena fomos à pré-estréia do filme “Uma prova de amor”, e o que seria um simples programa de sábado a noite se tornou um verdadeiro vexame no cinema. Motivo? – Eu e minha amiga tivemos crises de choro com o filme.
O longa conta a história de Sara (Cameron Diaz), uma ex-promotora pública que volta a advogar para se defender depois de ser surpreendida com o processo da filha caçula exigindo emancipação médica. A menina foi gerada por uma combinação genética e teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã, que sofre de leucemia. O filme é de uma sensibilidade sem fim....
Não deixem de assistir!
Ah, não esqueçam o lenço....rs

Como conseguir o homem que você quer...

A editora Random House foi às ruas com duas alternativas para as mulheres conquistarem o homem dos seus sonhos: A primeira é adquirir o livro “How to get the man you want”, publicado por eles que seleciona 150 idéias bem-humoradas para conquistar o rapaz. A segunda é fazer uma armadilha pega-homem como essa da foto, tendo como isca um six-pack de cerveja. Boa!

domingo, 6 de setembro de 2009

Tão linda...

Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores."
Cora Coralina

Pra quem não conhece....
Cora Coralina (20/08/1889 – 10/04/1985), foi uma poetisa e contista brasileira que sempre viveu longe dos centros urbanos e produziu uma obra poética rica em motivos do cotidiano do interior brasileiro, em particular dos becos e ruas históricas de Goiás, onde morava. Foi ao ter sua poesia conhecida por Carlos Drummond de Andrade que Cora, passou a ser admirada por todo o Brasil e por mim, sempre!

Rosa de Saron

Ah, esqueci de contar...
Domingo passado fui convidada por Raphaela para trabalhar na produção do show do Rosa de Saron em Vitória. O show foi organizado para comemorar os 20 anos do EAC - Encontro de Adolescentes com Cristo da Paróquia São Francisco, e foi um trabalho totalmente voluntário para ajudar a igreja. Não da para negar né?
Mais de 3.000 adolescentes lotaram o ginásio Dom Bosco e eu que não conhecia a banda fiquei encantada com o que vi.
Obrigada Rapha!
* Rosa de Saron é uma banda Católica de rock formada dentro do movimento de Renovação Carismática Católica em 1988, na cidade de Campinas.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Felicidade SIM!

Olha quem ta na foto..rs

O Rio de Janeiro lidera a lista das dez cidades consideradas as mais felizes do mundo, segundo uma relação divulgada pela revista econômica "Forbes".

"Desde que Fred Astaire e Ginger Rogers apareceram no filme 'Voando para o Rio', em 1933, o mundo ficou fascinado com o Rio de Janeiro. O ideário popular da cidade é repleto de imagens de jovens dançando pela noite, tendo ao fundo as montanhas e o mar", afirma a revista em seu site, sem esquecer de citar o carnaval carioca.

A relação das cidades mais felizes do mundo, divulgada na quarta-feira (2) pela "Forbes", foi elaborada em função dos dados de uma recente pesquisa realizada pelo instituto de pesquisa de mercado GfK Custom Research North America e pelo consultor Simon Anholt, que reuniu as respostas de dez mil pessoas em mais de 20 países.

Veja abaixo o ranking da Forbes:

1º - Rio de Janeiro (Brasil) 2º - Sydney (Austrália) 3º - Barcelona (Espanha) 4º - Amsterdã (Holanda) 5º - Melbourne (Austrália) 6º - Madri (Espanha) 7º - São Francisco (EUA) 8º - Roma (Itália) 9º - Paris (França) 10º - Buenos Aires (Argentina)
Fonte: O Globo

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Ser feliz ou ter razão?

Mais um texto que recebi por e-mail....
Para reflexão...
Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: - Se tinha tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devia ter insistido um pouco mais.... E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!
Eu já decidi... EU QUERO SER FELIZ e você?

Pra se ter alegria

O DVD “Pra Se Ter Alegria”, gravado ao vivo no Vivo Rio, reúne o repertório dos dois discos de Roberta Sá. A direção geral do show é de Pedro Luis e Bianca Ramoneda e a direção de fotografia é de Flavio Zangrandi. Imperdível!!!!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Penso...logo esqueço!

Então...
O meu blog fez 1 ano de "vida" dia 17 de agosto, e não é que eu esqueci de comemorar da data???
ai ai ai....
Quem me conhece bem sabe que sou assim mesmo...
Poxa, fiquei triste! Nem um bolinho eu coloquei por aqui....
Mas mesmo assim: FELIZ ANIVERSÁRIO PRO MEU BLOG!!!! UHUUUU!!!!!
Obrigada "tchurma" pelas visitas!!!!