quarta-feira, 28 de outubro de 2009

É meu maior prazer vê-lo brilhar....

28 de outubro - Dia do Flamengo.

Parabéns à grande nação rubro-negra!!!
Parabéns Raça, Fla Manguaça, Urubuzada, Torcida Jovem....
Estamos chegando...G4
Brasileirão!!! vai ser nosso!!!!
Dia 06/12 Maraca lotado...Eu vou!!!
Vamos Flamengo, vamos ser campeão, vamos Flamengo!!!

Consagrado no gramado....

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O vida difícil essa minha....

No último fim de semana, fui convidada para o lançamento do Vila Galé Eco Resort (antigo Blue Tree), em Angra dos Reis. Vale a pena tirar uma folga para conhecer o resort, que além de maravilhoso, dispõe aos hóspedes variados tipos de entretenimento. Atividades de lazer, passeios de barco, mergulho, festas e ainda possui diversos bares e restaurantes. Delícia!!!

FITA 2009

Para turma que como eu é apaixonada por teatro, deixo a dica:

FITA 2009 é um festival de teatro que vai acontecer de 30 de outubro a 22 de novembro em Angra dos Reis. Esta é a sexta edição, e conta com peças de sucesso da temporada Rio de Janeiro e São Paulo, peças internacionais, cursos, debates, teatro nas escolas e a segunda edição da Festa Nacional de Animadores de Bonecos.

A cada ano, a FITA ganha reconhecimento junto ao mundo cultural. Um amadurecimento reconhecido pela imprensa especializada, pelos patrocinadores e pelos grandes nomes da classe artística nacional. Já passaram pela FITA, a diva do teatro Bibi Ferreira, o dramaturgo espanhol Fernando Arrabal, Osmar Prado, Susana Vieira, Jonas Bloch, Maria Padilha, Adriana Esteves, Marcos Palmeira, Roberto Bomtempo, Gutti Fraga, Marcelo Faria, Carol Castro, Drica Moraes, Débora Falabella e tantos outros que consagraram Angra dos Reis como a cidade do teatro.

Mais informações aqui

Outro paraíso???

Tudo bem que meu paraíso sempre foi um lugarzinho la no sul da Bahia. Mas não posso deixar de registrar que Angra dos Reis e Ilha Grande (RJ), agora também fazem parte dele...
As fotos são minhas. 24/10/09.
Angra
Lagoa Azul
Ilha Grande

Maneco, nem precisa explicar....

Lógico que estou acompanhando a novela “Viver a Vida”. Morro de vontade de morar nas novelas de Manoel Carlos (rs). Lá todos são ricos, bonitos, bem-sucedidos e nem precisam trabalhar pra isso. Tem coisa melhor? – Ah, isso tudo na “República” do Leblon.
Acabei de ler o Blog Literatura & Rio de Janeiro, onde Manoel Carlos explica porque o Leblon.

Por que o Leblon?
É o que algumas pessoas do bairro me perguntam, sempre que eu escrevo uma novela. Por que não Ipanema, Copacabana, Barra ou então Tijuca, Jacarepaguá, Vila Isabel, Gávea, Jardim Botânico… Enfim, por que não qualquer outro bairro do Rio? Mas, afinal, por que o Leblon? A resposta é fácil, simples, cristalina: porque moro aqui. Transito pelas ruas do Leblon, a pé, todos os dias, conhecendo seus moradores, um a um, pelo menos de vista. Aqui também formei grande parte da minha família, já que tenho dois filhos e três netos leblonenses genuínos. Sendo assim, quando penso na história central de uma novela, é natural que eu a imagine desenrolando-se aqui, nestas ruas e praças, nestes bares e restaurantes. Na sua vida agitada sete noites por semana.

Criam-se lendas, inventam-se histórias, fantasia-se. Para mim é apenas o lugar onde eu moro e que amo de coração. Simples, quase bucólico. Parodiando Fernando Pessoa e seu Tejo, posso afirmar que:
"O Leblon não faz pensar em nada. Quem está ao pé dele está só ao pé dele".
Manoel Carlos

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Viajo porque preciso, volto porque TE AMO.

O filme "'Viajo porque preciso, volto porque te amo'', conta a tragetória de José Renato, geólogo, 35 anos - que não aparece em cena em nenhum momento, interpretado por Irandhir Santos - narra suas impressões durante a viagem que faz pelo sertão a trabalho. Ao mesmo tempo, ele tenta esquecer a "galega" Joana, de quem levou um fora.

O ponto de partida em que tudo é pedra, com um profundo sentimento de desolação do personagem principal, se transforma ao longo da trajetória visual e pessoal proposta - e vivida - pelos cineastas. O protagonista então se liberta de suas lembranças, enxerga cenas e pessoas, traçando com eles o itinerário de uma procura existencial. Ele vive um momento de crise numa relação amorosa, o que explica o título.

ai ai....

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Saudade???

Ele não sabe mais nada sobre mim. Não sabe que o aperto no meu peito diminuiu, que meu cabelo cresceu, que os meus olhos estão menos melancólicos, mas que tenho estado quieta, calada, concentrada numa vida prática e sem aquela necessidade toda de ser amada. Ele não sabe quantos livros puder ler em algumas semanas. Não sabe quais são meus novos assuntos nem os filmes favoritos. Ele não sabe que a cada dia eu penso menos nele, mas que conservo alguma curiosidade em saber se o seu coração está mais tranqüilo, se seu cabelo mudou, se o seu olhar continua inquieto. Ele nem imagina quanta coisa pude planejar durante esses dias todos e como me isolei pra tentar organizar todos os meus projetos. Ele não sabe quantos amigos desapareceram desde que me desvencilhei da minha vida social intensa. Que tenho sentido mais sono e ainda assim, dormido pouco. Que tenho escrito mais no meu caderno de sonhos. Que aqui faz tanto frio, ele não sabe por mim. Ele não sabe que eu nunca mais me atentei pra saudade. Que simplesmente deixei de pensar em tudo que me parecia instável. Que aprendi a não sobrecarregar meu coração, este órgão tão nobre. Ele não sabe que eu entendi que se eu resolver a minha dor, ainda assim, poderei criar através da dor alheia sem precisar sofrer junto pra conceber um poema de cura. Hoje foi um dia em que percebi quanta coisa em mim mudou e ele não sabe sobre nada disso. Ele não sabe que tenho estado tão só sem a devastadora sensação de me sentir sozinha. Ele não sabe que desde que não compartilhamos mais nada sobre nós, eu tive que me tornar minha melhor companhia: ele nem imagina que foi ele quem me ensinou esta alegria.
É da Marla de Queiroz, mas poderia ser meu...com toda licença, lógico!

* Não lembro em que blog eu li esse texto, mas achei demais!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Todo mundo nu!!!

Cerca de 500 pessoas posaram nuas para o fotógrafo americano Spencer Tunick, em um vinhedo da região francesa de Borgonha, em apoio a uma iniciativa do Greenpeace para denunciar os efeitos da mudança climática. Os voluntários criaram uma "escultura viva que ilustra a vulnerabilidade do homem e de sua cultura perante as mudanças climáticas", afirma a organização ambientalista.
Vi aqui

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A Bela e a Fera

Parecia mais um daqueles episódios cômicos de Sex and the city: Eu, Carlinha e Millena, sentadas ao redor de milhares de crianças aos gritos: - “Começa, começa!!!”, mas era a apresentação do musical A Bela e a Fera no Ginásio do Álvares, no último fim de semana. Entre algodão doce, pipoca, balas e chocolate (o que me causou uma enorme intoxicação alimentar), salvaram-se todas!
A produção do musical conta com 200 profissionais, e vários efeitos especiais. Uma produção BRASILEIRA de artistas BRASILEIROS que não deve nada para o da Broadway (falo porque já vi por lá também).

A mensagem “Para o amor não existe o belo ou o feio, os olhos somente enxergam os valores da alma”, fez muita criança e também adultos (leia-se Millena) molharem os olhos. E comigo, que sou apaixonada por estórias de contos de fadas e príncipes encantados, também não foi diferente....Quem sabe a minha (???!!!) “fera” não se transforme em príncipe né? Não custa nada sonhar...

Super Mercado

Carlinha deu a dica e sábado fui ao Clube Centenário conferir o Super Mercado – Evento de moda, que contou com mais de 30 estilistas. O evento é para o público antenado, e uma boa pedida para quem quer adquirir peças exclusivas com preços bacanas.
Fica minha dica:

·Carol Maria – Com bolsas artesanais de vários tecidos, misturando estampas e cores.
www.carolmaria.com.br
·Bela Chita – Sim gente, tudo em chita!!! De cadeira a Nossa Senhora da Penha. http://belachita.wordpress.com/
·E os lindos vestidos e blusas da Carla Moulin, que eu me apaixonei.O Ateliê dela é em Vila Velha, mas ela vende em várias lojas bacanas da Ilha.

sábado, 3 de outubro de 2009

E o lego...

Me apaixonei pelo trabalho do fotógrafo e artista plástico Mike Stimpson, que usou lego para recriar várias fotos mundialmente famosas.
Como em “Behind the Gare Saint-Lazare”, de Cartier Bresson, que congela o momento em que o homem salta sobre a poça d água, ao fundo aparece o cartaz de uma bailarina em movimento análogo ao seu.
E “Lunch a top a skycraper”, fotografada por Charles Ebbets em 1932, enquanto fazia uma reportagem denunciando a fraca segurança no trabalho de operários de construção civil dos primeiros arranha-céus. Retrata a construção do edifício Rockefeller Center, estando no 69º andar.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

“Yes, we créu!”

Os Jogos de 2016 serão no Rio!
Brasil vence a disputa com a Espanha e vai ser a primeira cidade da América do Sul a sediar os Jogos Olímpicos.
ALÔ RIO DE JANEIRO, AQUELE ABRAÇO!!!

Foto - Terra

Roda Vida

Ontem fui ao XIX Festival de Teatro do Centro Educacional Leonardo da Vinci assistir a peça “Roda Vida” e prestigiar meu sobrinho, que foi responsável pela iluminação cênica do teatro. Durante o festival serão apresentadas 4 peças, todas com direção Geral de José Luiz Gobbi (sempre impecável!).
“Roda Vida” é uma adaptação do drama “Gota d`água”, uma releitura de Chico Buarque da tragédia grega “Medeia”. A peça retrata as dificuldades enfrentadas pelos moradores da periferia do Rio de Janeiro. Essas pessoas compõem o cenário para o drama amoroso entre Joana e Jasão, o sambista que largou a esposa para casar-se com Alma, filha do poderoso Creonte. E o que Joana mais quer agora é vingança.