quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Em 2010 o melhor está por vir...



Fim do ano chegando, hora de varrer os desafetos, a falta de sorte, o desgosto, gente pobre de espírito e as mágoas.
Hora de arrancar-se de tudo!

Que em 2010, vocês sintam-se satisfeitos com suas vitórias; que se brigue menos por mesquinharias, ou melhor, que não se brigue; que tenhamos muitos momentos de folga entre um trabalho e outro e muitos feriados; que Deus esteja cada vez mais presente na vida de todos; que não tenha tanta violência; que exista mais amor; que eu e os demais solteiros encontremos o amor de nossas vidas (Afff). Desejo que a gente possa comer de tudo e não engordar; que seja possível viajar, de preferência com promoções da GOL e TAM; que a Beija- Flor desfile linda na Sapucaí; que o Flamengo ganhe novamente todos os campeonatos (não da para desejar que seja outro time); que o Brasil seja campeão da Copa do Mundo; que a economia mundial sossegue e que o nosso país se desenvolva social e moralmente.

No mais, filmes, livros, amigos, amor, saúde, cinema, teatro, shows (de preferência um da Amy Winehouse no Brasil!), viagens, paciência (“Não se afobe não, que nada é pra já..”), chopp com os amigos, festas, céu estrelado, muita praia, lua cheia, esperança e, se não for abuso, algum trocado para dar garantia!
Se tudo isso acontecer, não tenho mais nada a te desejar
....

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Longe é um lugar que não existe

Beta
“Para estar perto basta estar do lado de dentro”. Sucesso neste novo vôo que você dará em 2010. beijos Carlinha e Silas.
No livro “Longe é um lugar que não existe”, o autor Richard Bach explica a frase contando a incrível história de uma viagem que começa no coração do Beija-Flor para chegar até uma festa de aniversário. Uma história sobre o amor e a amizade, mostrando que o aprendizado é uma jornada capaz de levar aonde o desejo quiser, ao encontro do que e de quem desejar. O livro inspira as relações de amizade que não mais dependem de tempo e espaço.
"Podem os quilômetros separar-nos realmente dos amigos? Se você quer estar com alguém a quem ama, já não está lá?”

Obrigada pela grande viagem que o livro me proporcionou. Amei o presente.

O menino do pijama listrado

“A infância é medida por sons, aromas e visões. Antes que o tempo obscuro da razão se expanda” John Betjeman
Alemanha, 2ª Guerra Mundial. Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista que assume um cargo em um campo de concentração. Isto faz com que sua família deixe Berlim e se mude para uma área desolada, onde não há muito o que fazer para uma criança de sua idade. Ao explorar o local ele conhece o menino judeu Shmuel (Jack Scanlon). Bruno passa a visitá-lo, surgindo entre eles uma amizade.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Não é de Deus??? Ah, tá!

Num release distribuído por uma igreja batista de Kansas - Estados Unidos, fanáticos liderados pelo Reverendo Fred Phelps dizem que Lady GaGa irá para o inferno por ser a líder de uma rebelião contra Deus e por seduzir uma nova geração ao tentar “mudar os padrões divinos”.
Pois eu adoroooooooo as músicas de GaGa...


Vi no Papel Pop

A publicidade é um cadáver que nos sorri

Quem nunca ouviu falar de Oliviero Toscani? – O publicitário que fez aquelas propagandas revolucionárias da Beneton.
Em seu livro "A publicidade é um cadáver que nos sorri", o fotógrafo conta suas experiências e fala sobre ética publicitária. “A publicidade não vende produtos nem idéias, mas um modelo falsificado e hipnótico da felicidade.” define Toscani
Lembrou?

Diário

Móbile Diary é um projeto colaborativo que busca compartilhar as inspirações que estão ao nosso redor. A idéia é passar informações que recebemos e que, de alguma forma nos tocam, seja num passeio ao shopping, a um museu ou a uma festa. Tudo é válido, desde que tenha uma boa resolução e siga as regras do bom senso e do bom gosto. Basta sacar o seu celular, registrar o fato, descrever o que aquele registro significa para você e enviar a foto normalmente para “entry@themobilediary.com”. Não é preciso cadastrar-se no site para usá-lo, apenas se você quiser ter suas imagens salvas sob um nome de usuário.

Veio do 284.

Direto da rua...

“É um enorme clichê e ridículo tentar tirar fotos de moradores de rua com pressa, como se estivesse com medo. Minhas fotos de rua são extremamente posadas e eu estou feliz com isso. Eu sempre fotografo porque eu quero entender a vida dessas pessoas. Uma boa história vem sempre antes de uma boa imagem”. Joey L
As fotos são do fotógrafo canadense Joey L, que atualmente é um sucesso no meio publicitário. Mais trabalhos em seu site.
Achei aqui

sábado, 26 de dezembro de 2009

500 dias com ela

Diálogo entre Summer e Tom onde ela fala que não acredita em relacionamentos.
Tom – Espera, e se você se apaixonar?
Summer dá uma risada
Tom – O que foi?
Summer – Você não acredita nisso, acredita?
Tom – É amor, não é Papai Noel.

“500 dias com ela”, é uma comédia romântica leve e recheada de referências pop sobre um cara que leva um “fora”. Summer Finn é uma garota linda, com um gosto incrível para música e cinema, perfeita para Tom Hanson. E, como nas histórias de amor, eles acabam juntos – mas, como na vida real, não por todo o sempre. Mas Summer não acredita no amor a longo prazo, graças ao trauma do divórcio dos pais.
Bom, pela frase inicial do filme já da para ter uma idéia do que estar por vir: "O filme a seguir é uma história de ficção. Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência. Especialmente você Jenny Beckman. Vaca".

Travel Photographer of the year 2009

A foto vencedora é de G.M.B. Akash.
A imagem é de passageiros dos trens de Bangladesh.
Demais!!!

Can't kiss

De Pavel Bolo

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Árvore de Natal...

No meu trabalho todo ano sou encarregada de montar a árvore de Natal. E para tentar ser um pouquinho diferente da árvore que nós temos em casa, esse ano resolvi fazer com o pedido que todos os funcionários do meu setor tem para Papai Noel (rs).
E deu de tudo na árvore...
Teve gente pedindo namorado, ganhar na Mega-Sena, neném, passar no vestibular, árvore de dinheiro, viagens, emprego (essa foi dos estagiários)....e por aí vai...
Que todos os nossos pedidos sejam atendidos.


Os meus...

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

E no dia 22...

E no dia 22 comemoramos o Natal na minha casa. Conseguimos juntar os primos, tias, tios e amigos. É difícil juntar todo mundo, ja que grande parte da minha família mora no Rio.
Universal, abrangente, calorosa ­ assim é a festa de Natal, que envolve a todos. Uma das mais coloridas celebrações da humanidade.

Confraternização

De segunda a sexta nós praticamente "moramos" juntos. As vezes sábado e domingo também...e lógico que não poderíamos deixar de fazer uma confraternização. Afinal, nós adoramos uma festinha. Até 2010 tchurma. Amo todos vocês!!!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

18:30

Já falei aqui sobre os contos escritos por Samir Mesquita, que vêm em uma caixa de fósforos. Em seu novo livro – 18:30, ele aborda o universo particular que cada um vive durante o trânsito. Para adquirir basta entrar no site, escolher um dos livros que o escritor quer e mandar pra ele. Em seguida ele manda o 18:30 pra você. “Ao invés da pessoa me pagar em dinheiro vai me pagar com outro livro. É para montar minha biblioteca”, conta.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Los abrazos rotos...

Bom, eu sou suspeita para falar, afinal sou uma apaixonada pelos filmes de Almodovar, e acho que quando se trata de abordar o universo feminino e descrever as mulheres, o diretor espanhol é mestre. Em seu novo filme “Los abrazos rotos", estrelado por Penélope Cruz, ele abusa de dramas familiares, ambições e generosidade, para contar uma história vista sob um olhar masculino. O longa transcorre em duas épocas: na atualidade e em meados da década de 1990, e narra a história de um diretor de cinema que tem sua vida completamente transformada quando foi vítima de um brutal choque automóvel. No acidente, não só perdeu a visão como também o amor da sua vida. Um homem que atualmente escreve, vive e ama na escuridão. “É uma história de amor absoluta” como define Almodóvar.

Certa manhã acordei de sonhos intranqüilos....

Com o título inspirado na frase “Certa manhã Gregor Samsa acordou de sonhos intranqüilos” - a primeira frase do livro “A Metamorfose”, de Franz Kakfa, o pernambucano Otto apresenta seu novo álbum, “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranqüilos”. O disco tem dez faixas inéditas e participações especiais de Céu, em “O Leite”, da mexicana Julieta Venegas, em “Lágrimas Negras” e de Lirinha em “Meu Mundo Dança”. A produção é de Otto e Pupillo – baterista do Nação Zumbi, e a capa do renomado artista plástico Tunga.

Ele se foi....

Acabei de ler no blog de Renata esse texto, e confesso que dei boas gargalhadas...
Ah, Zico durou uns 2 meses e foi presente da Rapha.
Ela já me prometeu outro...Então se ouvirem a notícia que o "Imperador" morreu, não se surpreendam, please!!!
Beta, minha irmã, é emoção e drama em forma de gente (o oposto de mim!). Quinta passada, ela recebeu um telefonema de casa -estava no trabalho- com uma notícia triste. Beta normalmente não chora delicadamente, ela dá aquele suspiro com som(não sei nem explicar como é) e depois vem aquele choro barulhento. Sem conseguir falar, ela mandou um torpedo em série pras amigas mais chegadas, com a triste notícia: "Zico morreu". Apenas isso.
Vale lembrar que ela é flamenguista doente. Imagina essa notícia caindo em locais como Prefeitura, Acervo Público, redações de jornais, ou seja, onde suas amigas trabalham? Foi o caos....Zico morreu!!
Os torpedos não paravam de volta : "Beta, onde você viu isso?" "Foi na TV? Na internet?" , "Confirma essa informação! "...No final do dia, já em casa, ela finalmente atendeu o telefone. Era uma das amigas:- Beta, pelo amor de Deus, onde você viu que Zico morreu? Beta, dando mais um suspiro sofrido:- Não foi Zico jogador que morreu, foi o meu peixinho que se chamava Zico.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Parou o que estava fazendo...

A jornalista Belisa Ribeiro estava se maquiando para ir a uma festa, quando de repente parou o que estava fazendo, e se olhou no espelho.

“Eis como eu me vi”, conta ela. “Tentava equilibrar nas mãos o batom, o delineador, o blush, o rímel. Fiquei pensando: por que estou agindo assim? Por que seguro tantas coisas, se só posso usar uma delas de cada vez? Coloquei tudo na penteadeira, e recomecei de novo. Procurei me lembrar de tantas vezes na minha vida em que agi deste modo – vivendo um momento e pensando em outro, ficando estressada com coisas que tinham dia e hora certos para serem vividas. A partir daquele momento, eu prometi que cada minuto de minha vida teria sua própria benção, e eu estaria completamente concentrada nela”.
Acabei de ler no blog do Paulo Coelho

Amiga x

16/12/2009
Nada melhor que juntar todas as amigas para uma confraternização de fim de ano...
Fizemos"festinha" com direito a amiga x. Adooorei!!!
“Estou no começo do meu desespero e só vejo dois caminhos: 'ou viro doida ou santa`. São versos de Adélia Prado, retirados do poema A Serenata. Narra a inquietude de uma mulher que imagina que mais cedo o ou mais tarde um homem virá arrebatá-la, logo ela que está envelhecendo e está tomada pela indecisão - não sabe como receber um novo amor não dispondo mais de juventude. E encerra: De que modo vou abrir a janela, se não for doida? Como a fecharei, se não for santa?.
Todas as mulheres estão dispostas a abrir a janela, não importa a idade que tenham. Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota. Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só sendo louca de pedra.”
Martha Medeiros em Doidas e Santas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Arght!

Maldita hora que resolvi dar uma olhadinha no blog da minha irmã...
Dormir com a imagem desses ratos voadores não vai ser nada legal...
E como tem gente que alimenta esses ratos com a boca....
peloamordedeus!!!!




sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Sim! Existe um lugar chamado....

A insuportável liberdade do amor...

“Uma das maiores realizações que se espera da vida é a paixão, um encontro amoroso intenso, pleno. O problema é que não temos segurança dele. Quanto mais me apaixono, maior o risco de me iludir. A paixão — do grego pathos, que designa a situação em que sou passivo (em oposição à ação) e minha razão fica inibida — não é boa juíza de caráter ou de relações. O encontro emocional intenso pode dar errado. Sua base pode ser frágil. Por isso, parece necessário cada pessoa construir o sentido de sua vida (seu ‘eixo’) sozinha, e balizar a relação com o outro por essa prévia definição pessoal. (…) A mídia fala muito em paixão e pouco em amor. O amor sempre aparece como algo menor que a paixão. O coração não dispara. Parece coisa de velho. Não assitimos a histórias de amor, só de paixão. Talvez esteja na hora de começarmos a contar histórias de amor, não só de enganos. Aprendemos a viver escutando narrativas. É hora de pensar que ‘foram felizes para sempre’ só é possível com o amor, não com o fulgor passional.”

Renato Janine Ribeiro
Professor titular de Ética e Filosofia Política da Universidade de São Paulo
Estadão

Cenas de amor...

Em “Escena de amor entre pareja anónima”, o fotógrafo colombiano Juan Felipe Rubio saiu pelas ruas fotografando casais anônimos e apaixonados...Ah, o Amor!

Tem mais aqui

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

E vai começar a festa....

"Cada brasileiro, vivo ou morto já foi Flamengo por um instante, por um dia", disse Nelson Rodrigues, fanático tricolor desprovido de vaidades clubisticas na hora de analisar futebol.
Domingo, 6 de dezembro de 2009, o Flamengo se tornou hexacampeão brasileiro. Dia em que 35 milhões de pessoas viveram por um só objetivo e outras 150 milhões torceram contra.
A Nação rubro-negra não tem esse nome a toa. São 35 milhões de torcedores. Única torcida do planeta que paga ingresso por 2 espetáculos. Um no campo, como todas elas, e outro que ela mesmo proporciona. O flamenguista vai ao Maracanã pra curtir o time, o jogo, o clima e a própria torcida. É único.
Ser Flamengo é algo que não tem comparação. Eu nasci assim, e nem ouso dizer se felizmente ou infelizmente. Flamenguista é aquele sujeito que ama futebol acima do que ele o proporciona. Ser flamenguista não torna ninguém melhor do que os outros, nem pior. Diferente, sem dúvida.

Entrar num Maracanã lotado e olhar pra aquela torcida é algo indescritível.
"Torcida não ganha jogo", dizem.
"Só se for a sua", eles dirão.
Domingo foi o dia de flamenguista.
Você não é Flamenguista?
Que pena.

sábado, 5 de dezembro de 2009

É né?

Esses cartazes, criados pelo Greenpeace e pelo tcktcktck.org, foram colocados no aeroporto de Copenhagen-Dinamarca (onde acontecerá um encontro de chefes de Estado entre 7 e 18/12), como crítica à falta de ações concretas por parte dos líderes mundiais contra o aquecimento global.As montagens mostram líderes como Gordon Brown, Barack Obama, Nicolas Sarcozy e Lula, em 2020, já velhinhos, ao lado de um texto que diz:

"Desculpe, nós poderíamos ter impedido mudanças climáticas catastróficas... mas não impedimos".

Li no blog da minha irmã.

Viver a vida sobre as ondas....

Neymara Carvalho sagrou-se pentacampeã mundial de bodyboard na etapa espanhola do circuito, a Confital Bodyboarding Pro, realizada nas Ilhas Canárias. Arrebentou Neymara!!!!
Estou muito feliz por mais esse título. Era meu objetivo pessoal ser penta campeã do mundo. O mar pequeno não ajudou no ultimo dia, mas deixei na mão de Deus e fui coroada com esse presente. Barra do Jucu e o Espírito Santo devem estar em festa. Para 2010 pretendo focar em os melhores eventos e viajar para terminar o projeto do meu filme. Eu preciso de um tempo das competições para voltar em 2011 ainda mais motivada - disse Neymara
Vi no Globo

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A verdade nua e crua

Ontem assisti a comédia romântica “A verdade nua e crua”. No filme, a produtora (Heigl) de um programa de TV sobre casos amorosos está insatisfeita e totalmente confusa com as idéias chauvinistas de seu correspondente (Butler), que quer a todo custo provar suas teorias sobre relacionamentos e ainda encontrar um amor para ela. As táticas dele, no entanto, os colocam diante de um resultado completamente inesperado...Delícia de filme!!!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Então...


Um amor assim delicado, você pega e despreza...

Não devia ter despertado, ajoelha e não reza...
Caetano

Entrega!!!!

Adorei....rs
Acabei de ler no Globo.com
A campanha “Entrega, Grêmio!” continua com força na internet e ecoa no Olímpico. Durante a reapresentação do time, muitos tricolores compareceram ao estádio para pedir que a equipe facilite a vida do Flamengo e, por consequência, não permita que o rival comemore um novo título nacional. Nesta terça-feira, só os goleiros foram ao campo para uma leve corrida e viram uma faixa de dar arrepio aos colorados na arquibancada: “Jogador gremista, faça a vontade da torcida. Entrega!”.


Pontos de luz...

Luzinterruptus é um coletivo anônimo de Madrid que faz intervenções em espaços públicos usando luzes. Eles têm como objetivo sinalizar o abandono do mobiliário urbano, colocando pontos de luz em lugares que são considerados problemáticos e passam despercebidos pelas autoridades. Ou simplesmente enfeitar a cidade....