sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

É preciso Shakespeare...

Trecho do filme " A loja mágica de brinquedos"
Sr. Magorium (Dustin Hoffman), um excêntrico dono de uma loja de brinquedos, conta para sua assistente Mahoney (Natalie Portman) que vai morrer naquele dia. Ela fica triste e não aceita. Então ele faz esse belo discurso. Roteiro: Zach Helm.

Sr. Magorium – Quando o Rei Lear morre no ato 5, sabe o que Shakespeare escreveu? Ele escreveu “Ele morre”. Só isso. Nada mais. Sem fanfarras, sem metáforas, sem palavras finais brilhantes. O ponto culminante da mais influente obra da literatura dramática é “Ele morre”. Foi preciso Shakespeare, um gênio, para escrever “ele morre”. E sempre que leio essas palavras, sou tomado por um desassossego. Sei que é natural ficar triste. Mas não pelas palavras “ele morre”, mas pela vida que vimos antes dessas palavras.Eu vivi todos os meus cinco atos, Mahoney. E não peço para que fique feliz com minha partida. Só peço que vire a página, continue lendo e deixe que a próxima história comece. E, se algum dia alguém perguntar por mim, conte minha vida com todo o esplendor e termine com um simples e modesto: “Ele morreu”.

Menina cigana

Sou apaixonada por essa foto de Otto Stupakoff - fotógrafo brasileiro de moda, que teve seu trabalho reconhecido internacionalmente. Ele faleceu em abril de 2009.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ai que saudade boa!

Sabe aquele post com cheirinho de infância? - Pois é, esse é assim!
Recebi um e mail da Rê Salgueiro com todas as brincadeiras da infância...
Algumas coloquei aqui...
Pra turma da minha época se deliciar com as lembranças...

Eita Mafalda!!!

Demais!

A TAP Portugal e a Infraero homenagearam de forma diferente a cidade do Rio de Janeiro e o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião - Padroeiro da cidade. Vi no blog de Renata.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Porque domingo é dia de baile!

Já ouviram falar no Bailinho? – Lógico né?
Afinal, se a noite carioca tem um hit, ele atende pelo nome de Bailinho. Criado pelo ator e DJ Rodrigo Penna, a festa junta descolados de todos os tipos e tem convidados famosos nas pick ups.
Bailinho... é festa de gente grande com cara de gente pequena...Tem correio do amor, cartomante, pipoca, cachorro quente, gente interessante, gente bonita, poemas, tiaras, locuções...
Ah, e música boa pra dançar com olhinhos fechados e bracinhos para cima...
Domingo às 19 horas no Píer Mauá.

Fotos 17/01/2010

Lagoa

Um dos cartões-postais da cidade do Rio de Janeiro, a Lagoa Rodrigo de Freitas ganha sua “biografia” em livro organizado por Augusto Ivan de Freitas Pinheiro e Eliane Canedo de Freitas Pinheiro, arquitetos-urbanistas que, há anos, vêm se dedicando a produzir e a escrever textos sobre a evolução histórica do Rio de Janeiro. Com belas imagens do fotógrafo Marco Terranova, Lagoa Rodrigo de Freitas - 288 páginas, tem por objetivo contar a história deste bairro.
E por falar em Lagoa, domingo passado rolou por lá o projeto da TIM “Tudo azul na sua praia”. O evento que conta com apresentação de DJs acontece aos domingos no Palaphita Kitsch e Kanthagalo sempre das 17h às 21h.
E lógico que eu registrei tudo. (17/01/10).

Palaphita Kitch

Trecho do filme...

Um trecho que eu amo do filme Benjamim Button


Caroline (Julia Ormond) lê emocionada uma carta na qual seu pai Benjamin Button (Brad Pitt) dá alguns conselhos para ela. Enquanto lê ouvimos a voz de Benjamin. Conto: F. Scott Fitzgerald Roteiro: Eric Roth e Robin Swicord

Benjamin Button – Se é que minha opinião importa, nunca é tarde demais ou, no meu caso, cedo demais para ser quem você quer ser. Não há limite de tempo. Comece quando quiser. Mude ou continue sendo a mesma pessoa. Não há regras para isso. Podemos tirar o máximo ou o mínimo proveito das coisas. Espero que você tire o máximo. Espero que veja coisas surpreendentes. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com um ponto de vista diferente. Espero que tenha uma vida da qual se orgulhe. E se não se orgulhar dela, espero que encontre forças para começar tudo de novo.
Vi no Picadinho de Roteiro.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Cinderela larga príncipe e Branca de Neve toma Prozac...

Um livro no qual Cinderela se rebela, vira vegetariana, sai do baile só de madrugada e larga o príncipe encantado, e em que sua amiga Branca de Neve usa Prozac para combater a depressão, se tornou um dos maiores sucessos de venda das últimas semanas na Espanha.
A obra "La Cenicienta que no queria comer perdices" (A Cinderela que não queria comer perdizes", em uma alusão ao tradicional final de contos em espanhol, que acabam com a frase "foram felizes e comeram perdizes") vendeu mais de 50 mil exemplares no país nas seis primeiras semanas após seu lançamento. A história foi criada quase que por brincadeira pela escritora Nunila López Salamero e pela desenhista Myriam Cameros Sierra.

Ele deverá ser lançado no Brasil em 2010, mas ainda sem previsão de data, nem título definitivo.

Do jeito que li no Globo.com

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Ossos do ofício...

Ontem, no cerimonial Le Rose, aconteceu um jantar para 350 torcedores com os jogadores do Fluminense. Fui com Luciene fazer uma matéria para Revista SIM – Estamos cobrindo a pré-temporada do Fluminense e do Vasco em Vitória.
Logo na entrada encontrei um amigo meu, também jornalista que foi logo avisando: - Betaaaa, seu lugar é na Gávea!!!rs
- Sim, meu lugar é La, mas são ossos do ofício né???
Bom, vale deixar registrado como foi bem organizado.
Acreditem, antes do jantar, os torcedores do Fluminense fizeram fila para fotos e autógrafos com os jogadores – e PASMÉM! Não vi ninguém furando fila (isto é incrível- Quando vou ver o Flamengo, sou esmagada, pisoteada, obrigada a furar fila e ainda chego em casa “quebrada”).
A turma do Flu é civilizada MESMO!
Bom, a matéria ainda não está pronta, mas antes de sair na REVISTA publico ela aqui.
Obs: NÃO VIREI FOLHA HEIN!
Cerimonial Le Rose
Para minha mãe que é tricolor.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Ah....

A humanindade pode mudar?

Trecho do livro “A humanindade pode mudar?” de Jiddu Krishnamurti
“- Sinto que minha vida diária não tem importância, que eu deveria estar fazendo algo diferente. Por quê? - Quando estiver comendo, coma. Quando sair para um passeio, ande. Não diga “eu deveria estar fazendo algo diferente”. Quando estiver lendo, dê a isso a sua atenção completa, seja um romance policial, uma revista, a Bíblia, seja o que for. Atenção completa é atenção completa e, portanto, não há essa de “eu deveria estar fazendo algo diferente”. Só quando estamos desatentos é que surge o sentimento de “pelo amor de Deus, eu tenho de fazer alguma coisa melhor”. Se dá atenção completa quando está comendo, isso é ação. O importante não é o que fazemos, mas se podemos dar a isso total atenção. Por atenção, não quero dizer algo que aprendemos através de concentração na escola ou na empresa, mas observar com nosso corpo, nossos nervos, nossa visão, nossos ouvidos, nossa mente, nosso coração _inteiramente. Se fizermos isso, haverá uma mudança enorme em nossa vida. Algo exigirá toda nossa energia, vitalidade, atenção. A vida exige essa atenção a todo minuto, mas fomos tão treinados em desatenção que procuramos sempre escapar da atenção para a desatenção. Dizemos “como é que vou observar? Eu sou preguiçoso”. Seja preguiçoso, mas totalmente atento à preguiça. Seja totalmente atento à desatenção. Saiba que está totalmente desatento. E quando souber que está inteiramente atento à desatenção, estará atento.”

Acima de qualquer suspeita

Remake do filme "Suplício de uma Alma", de Fritz Lang, Acima de Qualquer Suspeita gira em torno de um jornalista que decide assumir um assassinato apenas para expor os perigos da evidência circunstancial (artifício que pode levar um inocente a ser condenado) e denunciar um promotor que manipulou provas no passado. Seu plano corre bem, até que ... Assistam, é muito bom!

E eu conto as horas...

Quanta Criatividade!
Mouna Andraos elaborou um relógio inspirado no texto “Elogio da Velhice”, do poeta alemão Herman Hesse. "6 is for blossom” é um relógio que narra a passagem do tempo por meio de palavras que vão se iluminando uma a uma a cada segundo. Com o surgir das horas, 3 palavras acendem, dando novamente início ao texto.

Aqui!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Obrigada Paulo Coelho!

Porque tem dias que eu leio um texto e tenho a ligeira impressão de que ele foi escrito para mim.

Daqui por diante – e por algumas centenas de anos – o Universo vai ajudar os guerreiros da luz e boicotar os preconceituosos.
A energia da Terra precisa ser renovada.
As ideias novas precisam de espaço.O corpo e a alma precisam de novos desafios.
O futuro virou presente, e todos os sonhos – exceto os que envolvem preconceitos – terão chance de se manifestar.
O que for importante, ficará; o que for inútil, desaparecerá. O guerreiro, porém, sabe que não está encarregado de julgar os sonhos do próximo, e não perde tempo criticando as decisões alheias.
Para ter fé em seu próprio caminho, não precisa provar que o caminho do outro está errado. Quem age assim, não confia nos próprios passos.

Amor para você...

Para quem como eu gosta de enxergar o mundo cor de rosa, nada melhor do que se deliciar nas imagens desse Flickr.

Rio de Cantos Mil

Uma cidade de cantos e encantos, esse é o Rio visto pelas lentes do fotógrafo Custódio Coimbra. Rio de Cantos Mil é uma publicação de arte, que representa com categoria o que cada carioca gostaria de mostrar da sua cidade e o que cada turista gostaria de conhecer: uma cidade, simplesmente, maravilhosa.
* Fonte: blog Adoro!

domingo, 3 de janeiro de 2010

Então...

A certa altura do filme “Crimes e Pecados”, o personagem interpretado por Woody Allen diz: - 'Nós somos a soma das nossas decisões'.
Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos e prestar atenção ao que acontece em nossa volta. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é.