domingo, 28 de fevereiro de 2010

Conversas de domingo....

Clarice Lispector: Você se sente feliz? Essa, Vinícius, é uma pergunta idiota, mas que eu gostaria que você respondesse.

Vinícius de Moraes: Se a felicidade existe, eu só sou feliz enquanto me queimo e quando a pessoa se queima não é feliz. A própria felicidade é dolorosa.

Em "Entrevistas", de Clarice Lispector.

Minha alma cala...

Quanta tragédia....
Afinal, já estamos em 2012?
Alerta de tsunami no Havaí
Chile
Lagoa - RJ
Ilha da Madeira
Haiti
Ilha Grande - RJ
FOTOS DO SITE GLOBO.COM

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Mosteiro Zen Budista...

Quando alguém pergunta "Qual o caminho?" O zen simplesmente responde "Caminhe"
Domingo passado fui ao Mosteiro Zen Budista fazer uma matéria e tive a oportunidade de conhecer e entrevistar o abade do mosteiro – monge Daiju Bitti. Em sua entrevista ele reforçou que o budismo não tem intenção de disputar fiéis “Nosso foco é o crescimento do ser humano. Apenas queremos que as pessoas saiam daqui um pouco melhores, fortalecidas de sua fé”. Que alma iluminada...
Bom, fica a dica!
Em 1974, situado entre rochedos e uma vegetação exuberante na região de Ibiraçu, ao norte do Espírito Santo, foi fundado pelo mestre Ryohan Shingu, o primeiro mosteiro budista da América Latina, que se estabeleceu seguindo a secular escola Soto Zen.
Fotos Carla Caliman
Caminhos da sabedoria
Representados pelo Monge Daiju e pelo Bispo da Diocese de Colatina, Dom Décio Zandonadi, a rota Caminhos da Sabedoria é um circuito de peregrinação espiritual e caminhada ecológica. É um caminho para ser feito expandindo-se todos os sentidos, abrindo-se para uma realidade de muita fé, infinitas belezas naturais e muita hospitalidade por parte dos moradores da região. O circuito de 70 km é um projeto em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura, Mosteiro, Diocese de Colatina e do SEBRAE.

Caminhos da sabedoria


City on Fire

O projeto “City on Fire” de Thyra Hilden e Pio Diaz – artistas de Copenhagen, consiste em envolver com chamas vivas monumentos e edifícios.
Com o uso de potentes projetores, que em vez de destruir concedem ao fogo um efeito purificador. Isso, porque a ilusão inevitavelmente instiga os observadores a refletir sobre o que aconteceria ou sentiriam se as chamas fossem reais.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Vitória Restaurant Week

Criada há 18 anos em Nova York e considerado um dos mais importantes eventos gastronômicos do mundo, a Restaurant Week chega a Vitória. Durante o evento, que vai de 1º a 14 de março, 31 restaurantes servirão cardápios diferenciados com entrada, prato principal e sobremesa a preços acessíveis, no almoço e no jantar. Entre eles: Aleixo, Club de France, Domus Itálica, Flute Champanharia, O Mercador, Oriundi, Papaguth, Porto do Bacalhau, La Cave...Uma dica é ligar para os restaurantes para garantir sua reserva e Bom apetite!!!
Restaurant Week

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Praia!

Porque hoje é sábado...
O dia está maravilhoso...
Deixo um pouquinho do meu paraíso aqui no ES pra vocês...

As fotos são de Carlinha Caliman
em Manguinhos - Serra - ES

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Chora Cavaco!!!!

Carnaval chegando...
Deixo aqui um vídeo em homenagem a "Deusa da passarela" - Beija-Flor, minha escola.
É ela, maravilhosa e soberana...
Arrebenta na avenida Neguinho!!!
Sorte para comunidade de Nilópolis!!!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Panta Rei

A expressão grega Panta Rei surge da noção de que tudo é móvel, transitório, passageiro. Para ilustrar essa afirmação, o filósofo Heráclito usava a metáfora do rio: Não é possível banhar-se no mesmo rio duas vezes. Afinal, as águas que correm no leito do rio nunca são as mesmas, tudo passa!

Monges budistas fazem mandalas de sal colorido com maior cuidado e dedicação, em seguida elas são desmanchadas para demonstrar a transitoriedade das coisas na vida, mesmo que elas exijam o maior esforço. Assim é que nós devemos encarar o dia, sempre prontos para começar tudo de novo. Demais!

Olhar para o passado para entender o presente...

"Looking into the past" é uma galeria de fotos, que compara o passado com o presente de uma maneira bem criativa.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Intervenções de rua...

Forrar latas de lixo espalhadas por Nova Iorque com papéis de parede é o projeto "wallpapered dumpsters" criado por Christine Finley, cuja ideia central é “transformar o ativismo ambiental em beleza inesperada”.
Vi aqui

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

E sobre o comentário de Robin Willians

”Advogados. Vocês já são alvos de piadas por outros motivos. Já que se incomodam com piadas evitem ser alvos de mais algumas delas não processando Robin Willians. Em vez de processo, envie pra ele uma carta de gratidão. Pense que ele estava num dos melhores programas de TV do mundo e só falou de puta e cocaína. Ele poderia ter falado por exemplo, que o turista que vier pra Olimpíadas se não for roubado pelo taxista, o será no calçadão. Poderia também ter dito que o governo e a polícia brasileira lucram com aquela cocaína do morro carioca que ele usou na piada. E se ele resolvesse falar algo como: “As crianças do Brasil não assistirão as Olimpíadas porque estarão ocupadas demais se prostituindo”? Ah... E se ele resolvesse lançar mais uma piada do tipo: “Brasileiro é tão estúpido que se preocupa com o que um comediante diz, mas não se preocupa no que o político em quem ele vota faz”? Enfim... são muitas piadas que poderiam ter sido feitas. Quem é imbecil e se incomoda com piada, não seja injusto e agradeça ao Robin Willians porque ele só fez aquela. E depois brasileiro insiste em fazer piada dizendo que o Português é que é burro."

Danilo Gentili - Repórter que faz parte da nova geração de humor, a stand-up comedy, e que ganhou projeção nacional como integrante do programa humorístico CQC.

Que luxo!

O Sape reúne homens de origem muito pobre do Congo que vestem como dândis e se comportam de forma elegante. Esse movimento inspirou o inglês Paul Smith na coleção de verão 2010/2011 e virou livro nas mãos do italiano Daniele Tamagni, que fez um livro chamado “Gentlemen of Bacongo”, onde pessoas normais posam com peças de grifes e outros itens de luxo, contrastando com a realidade local.