domingo, 25 de abril de 2010

E por falar em Alice...

Acabei de ver no blog de Renata, lindas almofadas (inspiradas no filme) idealizadas pela consultora Ana Strumpf e produzida pela ONG Orientavida - entidade criada em 1999 em Potim (SP), com objetivo de capacitar as mulheres da cidade, transmitindo-lhes técnicas de bordado, costura, crochê e tricot. A coleção completa está no site da ONG.



Alice in waterland

E na semana de estréia de Alice in Wonderland, nada melhor do que “presentear” vocês com o trabalho da fotógrafa russa Elena Kallla. Em seu trabalho ela faz uma releitura, só que em versão Waterland.
Mais aqui

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Bem assim...


Let`s Colour Project




Let's Colour é um projeto da marca de tintas Dulux que percorre o mundo levando cor a comunidades, escolas e ruas. O projeto passou pelo Rio deixando suas cores e seguiu para Paris, Londres e agora está em Jaipur na Índia. O bacana é que qualquer pessoa pode participar da iniciativa e deixar nosso mundo um pouco mais colorido. Não deixe de visitar o site do projeto.

Festival do Teatro Brasileiro

Uma boa dica para a semana é o Festival do Teatro Brasileiro, que na sua 10º edição é apresentado em Vitória, Vila Velha e Serra. A ideia é trazer 12 peças teatrais e 04 espetáculos de dança, produzidos no Ceará. Os preços são populares: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia), quando não forem gratuitas. O evento acontece até o dia 02 de maio. Programação no blog Teatro Capixaba.

domingo, 11 de abril de 2010

Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro...

Deixo uma dica bacana para vocês...
“Rachel está cochilando em um lindo jardim em Arles e, ao despertar, percebe que é a musa inspiradora de um homem de cabelos vermelhos com chapéu de palha amarelo. Era Vincent van Gogh. Ele, então, vai ao bordel onde ela trabalha com um buquê de flores e um desejo incomensurável de terminar a pintura. Assim, uma profunda e intensa paixão surge entre Rachel e o artista”. O Romance, “Os girassóis” de Sheramy D. Bundrick, conta uma história baseada na vida e obra de um dos maiores pintores de todos os tempos: Vicent van Gogh. O livro narra os dois últimos anos da vida do pintor, período de intensa produção artística, consequência de um mergulho profundo nas terríveis paixões e desejos da humanidade.

E no Café do Canto....

Quarta feira – 31/03
A Flávia do blog
“O que elas estão lendo?” promoveu um encontro de blogueiras capixabas no Café do Canto.
Foi uma delícia conhecer essa turma...
Participaram do encontro Flávia , Carminha, Raquel, Renata, Miriam, eu e as atrizes Tassia Camargo e Najla Raja.
O próximo vai ser na casa de Renata...
Vamos
cobrar hein?

sábado, 10 de abril de 2010

Hummmm

Numa tentativa de atrair a população da cidade para as áreas verdes da região, a instituição britânica The National Trust está distribuindo potes de ar puro, vindos de vários parques da região. Cada pote contém 0.42 gramas de ar puro e inspirar o conteúdo pode oferecer até dez minutos de relaxamento. "Com a maioria dos britânicos morando nos grandes centros urbanos e com pouco tempo de visitar as áreas verdes, achamos conveniente dividir uma fração desse ar puro com a população", explicou Andrew McLaughlin, da direção do National Trust.


Um sonho possível

O filme conta a história do jogador americano Michael Oher, um jovem problemático e sem perspectivas de vida. Calado e de rosto inexpressivo, ele praticamente vagava pela vida até que Leigh Anne Tuohy, uma mulher de classe alta o adotou como filho. É ela que faz todos em volta mudarem o comportamento com ele e ainda faz aflorar seu talento para o futebol americano. O drama é protagonizado por Sandra Bullock e rendeu a atriz o Globo de Ouro e o Oscar 2010 de melhor atriz. Amei!!!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Se eu quisesse...

“Se eu quisesse que todo mundo ficasse triste, contaria que os dois amigos, presos às suas obrigações, não se reviram mais. De fato, é o que acontece na maioria das vezes. A gente reencontra um amigo, fica supercontente, faz planos,
e depois, a gente não se vê mais. Porque não temos tempo, porque moramos longe um do outro, porque temos um monte de trabalho, ou por mil outros motivos.”
Do livro “Marcelino Pedregulho”, de Sempé.