segunda-feira, 19 de julho de 2010

Quantos filmes você já viu?

O site I Check Movies é uma nova rede social para cinéfilos. No espaço, você pode organizar sua lista de filmes preferidos (clique check), compartilhá-los com amigos, obter sugestões e ainda selecionar os filmes que pretende assistir. O espaço é organizado por temas (romance, guerra, ficção científica) e por datas, podendo ser freqüentado pelo usuário "casual", que vê poucos filmes e precisa anotá-los para lembrar que já assistiu. A rede social ainda não fez sucesso na internet, possui um pouco mais de vinte mil pessoas cadastradas, mas já é um bom começo, não?

Hoje você já agradeceu por algo que te fez bem?

Leah Dieterich aprendeu desde pequena com a mãe a agradecer. Ela faz do agradecimento um exercício diário e publica tudo no seu blog: ThxThxThx. E você já agradeceu os pequenos detalhes que fazem, ou já fizeram seu dia mais feliz?

quarta-feira, 14 de julho de 2010

The Love Tree

E por falar em "arte na rua"...
* suspirei...lindo!
From Juan:
"It’s been 3.5 years now that our long distance overseas relationship exists for Catarina and me. One beautiful spring night, on my recent trip to Coimbra, Portugal, we painted our hearts below the tree’s canopy that is in front of the entrance to her condo, and just below her bedroom balcony for her to see. We call it, “The Love Tree.”

De Juan
“Foram 3 anos, agora que o nosso relacionamento de longa distância no exterior existe para Catarina e para mim. Uma noite de primavera bonita, em minha recente viagem para Coimbra, Portugal, pintamos nossos corações abaixo da copa da árvore que está na frente da entrada do seu condomínio , e logo abaixo dela varanda do quarto para ela ver. Chamamos isso de "A Árvore do Amor.".

terça-feira, 13 de julho de 2010

Viva...

O Alquimista

Paulo Coelho revelou em seu blog que o romance O Alquimista irá ganhar uma versão em quadrinhos. A adaptação com desenhos de Daniel Sampere (criador da série Vampirella) deve ser lançada no mercado norte-americano em setembro e será produzida pela Sea Lion Books em parceria com a editora Harper Collins Publishers.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

A Viúva Clicquot

O livro “A Viúva Clicquot”, da historiadora Tilar J. Mazzeo, conta a história da fundadora de uma das casas de champanhe mais famosas do mundo. Uma mulher fascinante por trás do rótulo de ícone amarelo: o champanhe Veuve Clicquot. Com um extenso trabalho de pesquisa, a autora nos mostra que, após a morte do marido, Barbe-Nicole Clicquot Ponsardin, foi uma das primeiras mulheres a liderar um império comercial internacional, fazendo do produto que vendia um sinônimo de luxo e sofisticação. A leitura brinda glamour!

Cerejeiras em flor

O drama alemão "Kirsch Blüten", relata a vida de Trudi (Hanellore Elsner) e Rudi (Elmar Wepper), um casal de terceira idade com uma vida rotineira e tranquila. Porém, Trudi recebe a notícia de que seu marido está com uma doença que lhe dá poucos meses de vida, e seguindo o conselho dos médicos ela o convence a fazer uma última viagem ao Japão, na época do festival das cerejeiras.
O longa tem recebido elogios da crítica e do público, principalmente pela leveza ao tratar o enredo. Conta também com belíssima trilha sonora e fotografia, além de uma maravilhosa interpretação dos atores principais. O título "hanami" significa apreciar as flores, neste caso, as cerejeiras que florescem uma vez ao ano formando um lindo cenário natural, o que explica o fato de um filme alemão ser gravado no Japão.
Vale a pena conferir!