quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Acorda Amor...

Em "Acorda Amor", projeto da fotógrafa Fernanda Prado, cada semana um fotógrafo é convidado para fazer suas primeiras imagens do dia, sempre antes do café da manhã.
Em seu
flickr, Fernanda conta que a ideia de convidar amigos fotógrafos para participarem do "Acorda, amor" surgiu num vôo entre Brasil-Alemanha.
”Minha amiga, companheira de viagem e também fotógrafa Celisa Beraldo fez a foto que eu queria ter feito naquela manhã. Enquanto eu dormia, ela fotografava. Quando acordei, o sol já havia nascido há muito tempo e perdi a foto. Restavam-me cenas banais da mesinha pendurada na poltrona do avião com copo de plástico da TAM em cima. Até tentei fotografar esta situação, mas quando a Celisa começou a me mostrar no visor da sua câmera as cenas que eu havia perdido, fiquei puta. Eu queria ter feito a bendita da foto clássica (batida?) do sol nascendo na janelinha redonda do avião. Foi aí que ela ofereceu: "Quer a minha?". E é com esta foto feita pela Celisa que começa a seção "Acorda, amor convida".

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Em Tóquio...

O seu recente trabalho "Tokyo compression", o fotógrafo alemão Michael Wolf, escolheu como cenário, a linha de metrô mais movimentada de Tóquio – retratando durante 30 dias todo desconforto dos passageiros.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Carioca

Através das suas fotografias Emmanuelle Bernard declara seu amor pelo Rio de Janeiro. Em seu livro “Carioca”, ela reúne 150 fotografias, selecionadas pelo olhar de quem conhece tão bem a cidade. O objetivo do livro, com design de Giovanni Bianco é apresentar o Rio em seus múltiplos aspectos, eternizando instantes do cotidiano carioca, passando por lugares sofisticados da zona sul até as favelas e os bairros mais humildes. Eu quero!!!! Eu quero!!!!

Me dê um conselho.

Uma caixa branca escrita “Me dê um conselho”, no meio da rua em São Paulo pode ser a solução para suas dúvidas! Sim, o conteúdo da caixa é repleto de conselhos. Você pode pegar e aconselhar outra pessoa escrevendo o que lhe vem à cabeça. Bom, depois dessa eu não tenho mais dúvida que vários conselhos bons não precisam ser vendidos.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Para o dia ficar mais bonito...

Algumas ilustrações da canadense Isabelle Arsenault

Black Swan

Junte a superação do limite físico, a busca pela perfeição e a total entrega de uma “prima ballerina” à sua arte, a um estado psicológico totalmente obsessivo e desintegrado. Essa foi a leitura que eu fiz de “Cisne Negro”. Achei o filme belíssimo, mas talvez eu seja suspeita - Sou apaixonada por ballet e quando se trata de “O Lago dos Cisnes”, de Tchaikovsky, qualquer comentário será pequeno.