segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Princesas na Vogue. Luxo!

O ilustrador americano Dante Tyler deu um apelo fashion às princesas Disney e a seus trajes tradicionais. E elas se tornaram as estrelas de capas da Vogue. Tão lindas!





terça-feira, 23 de agosto de 2011

Amy a Mil Traços

Mônica Fuchshuber

Stegun


Pouco mais de um mês após a morte da cantora Amy Winehouse, 44 artistas se reúnem para homenagear a diva do pop em uma exposição com caricaturas da estrela. A exposição, batizada de Amy a Mil Traços, vai ser realizada no Shopping SP Market, de 30 de agosto a 18 de setembro. Na ocasião, o público terá a oportunidade de conferir 44 formas diferentes de ver Amy Winehouse. É o registro da cantora a partir da percepção e do olhar de cada cartunista convidado para o evento. R7.com.br

Uma tarde rock'n'roll...

Esse texto foi publicado no blog da minha irmã.
Por Renata Peixoto Sábado, 23 de julho, 13:30, celular toca, no visor: "CASA DE MÃE" .
Era a própria: " Renata, não sei o que fazer com Beta que não para de chorar!"
"Que foi agora mãe?"
"Aquela cantora "doidona" que ela gosta morreu"
"Amy morreu?"
"Essa mesmo! O que eu faço?
"Deixa ela chorar, daqui a pouco passa"
Lembrei do show que Beta deu quando Cazuza morreu e agradeci por não precisar presenciar o de hoje.

16:00, celular toca, no visor: "BETA"
Voz de quem tinha chorado (muito!): "Renata, vamos comigo alí rapidinho (odeio demais esse 'rapidinho' dela), vou fazer uma entrevista com Serguei"
Eu: "Oi?"
"Serguei Renata, aquele que falou no programa do Jô que transou com uma árvore. Se arruma rápido e coloca um all star pra entrar no clima de rock(!?!) e veste roupa preta (luto por Amy?)"
Bom, depois do trauma da Amy, preferi não contrariá-la e fui. Nada pra fazer mesmo! No carro, além de nós duas, Carlinha e Carol. TODAS de All Star.
No local, Serguei recebia a equipe da Record nacional que iria gravar seu depoimento sobre Amy. Sentamos e ficamos esperando. De repente, ele se aproxima de nós e pergunta :
"Alguém tem um pó pra me emprestar?".
Pausa dramática, muita vontade de rir.
"Pó compacto, meninas!"
Olhei direto pra Beta, a rainha das maquiagens, que falou:
"Eu tenho, só não sei se combina com seu tom de pele" (rezando pra não combinar)
"Serve sim, me empresta! Preciso ficar bem no vídeo", e foi ao banheiro.
Começou a entrevista. Serguei é uma figura inexplicável. Fala sem parar, mistura todos os assuntos, de repente para e diz que se perdeu no raciocínio ("é a idade", segundo ele, com 78 anos). Quase chorou ao falar de "Janis" (Joplin). O visual, um capítulo a parte. Muitas bijous. As lentes de contato azuis completam o look. Beta e Carol entrevistavam, Carlinha fotografava e eu observava.
Desligado o gravador, nos convidou pra irmos ao Templo do Rock (sua casa) em Saquarema, trocou telefone com Beta e tudo! Depois, nos puxou para tirar fotos com a banda e relaxou de vez. Confessou estar virado, sem dormir, mas aguentaria porque é um "boy".
Enfim, rimos muito das caras e bocas dele, que sentou no colo de Beta pra finalizar.
Ela esqueceu da Amy...





Fotos Carla Caliman