quinta-feira, 30 de julho de 2009

Deus NÃOOOO é surdo!

Deus não é surdo é um site que esta no ar desde setembro de 2006 e já ultrapassou a incrível marca de 1 milhão de acessos. Começou por causa de uma Igreja na zona norte de São Paulo, lugar que era para ser de oração e reflexão e acabou transformando a vida dos vizinhos em um verdadeiro horror - Com música alta, gritaria e sons de todos os tipos. Acordos amigáveis não foram possíveis e a única alternativa que restou aos idealizadores foi a de protestar criando o site. A intenção é informar as pessoas que passam pelo mesmo drama que existem leis que protegem contra toda essa “gritaria”.
A foto eu vi aqui

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ah!

Meus Deus! Um minuto inteiro de felicidade! Afinal, não basta isso para encher a vida inteira de um homem?..."
Dostoievski em Noites Brancas


Para mochileiros...

Você ama viajar e que não se importa de dividir o quarto com mais uma pessoa? Então precisa conhecer o CouchSurfing. Trata-se de uma rede social na internet que conecta gente que quer viajar e pessoas dispostas a recebê-las de graça. A gigantesca comunidade, reúne cerca de 800 mil usuários, e está presente em 231 países. Para fazer parte dessa imensa rede mochileira, basta você entrar no site, se cadastrar e preencher o seu perfil. Cadastrar-se não significa que sua casa vai virar um hostel. Se quiser, inclusive, você pode optar por ser apenas um guia e levar os visitantes para lugares legais da sua cidade. É uma forma legal de conhecer os couch surfers e, quem sabe, depois disso passar a hospedá-los. Boa viagem!!!
Adoro

Bolha de sabão!

As bolhas de sabão fotografadas por Richard Heeks são parte de um projeto dele que nasceu da obsessão por elas. Ele diz no seu flickr, que ainda tenta melhorar as fotos e que ele sempre deixa a lente da câmera centralizada na bolha porque o tranquiliza.
Vi na Farm.

Leite???

A Coca Cola está prestes a lançar seu mais novo produto: leite efervescente. A bebida irá misturar leite desnatado com água gaseificada, será aromatizada com frutas e adoçada com açúcar. Os cientistas que desenvolveram o produto em um laboratório da Coca em Atlanta garantiram que ele será embalado em uma garrafa de alumínio que evitará que o leite coalhe. A novidade, batizada de Vio, terá quatro tipos de sabores diferentes. A Coca Cola já começou a testar a comercialização do produto entre consumidores dos EUA.
Vi na Veja

terça-feira, 28 de julho de 2009

Vais me pagar...pode chorar, pode chorar!!!

Que a guerra entre parte da torcida do Flamengo contra Ronaldo já está declarada, não resta a menor dúvida. Um grupo de rubro-negros criou uma camisa em alusão ao Fenômeno com o número 9 nas costas e grafando a palavra “infiel”. Na parte da frente, um trecho da música “Vou festejar”, de Jorge Aragão, Noeci e Dida: “Você pagou com traição/ A quem sempre te deu amor” (na letra original, o correto é “a mão” e não “amor”, como está na camisa). A peça está à venda no site de uma boutique que comercializa produtos na internet.
O Corinthians parece que não ficou atrás da provocação, a direção do clube criou uma camiseta com um número nove nas costas e a palavra "Fiel" acima dele. E mais: na frente adaptou a música “Vou festejar” da seguinte maneira: “Você pagou com o coração a quem sempre lhe deu a mão”.



segunda-feira, 20 de julho de 2009

O amor não tira férias

Amo essa cena do filme "O amor não tira férias"
Porque todos nós ja passamos por isso...


Então...

José Paulo Paes em “Socráticas”, editora Companhia Das Letras
Vi no blog Desculpa a Poeira do jornalista Ricardo Lombardi

........

Quando eu penso, estrago tudo. É por isso que evito pensar: só vou mesmo é indo. E sem perguntas por que e para quê. Se eu penso, uma coisa não se faz, não aconteço. Uma coisa que na certa é livre de ir enquanto não aprisionada pelo pensamento.
Clarice Lispector

domingo, 19 de julho de 2009

Operação Valquíria

Operação Valquíria retrata o último dos 15 atentados contra a vida de Adolf Hitler e é mais uma tentativa de redimir o país da iniquidade do nazismo. Baseado em fatos reais, passados durante a Segunda Guerra Mundial, o filme descreve a ação de um grupo de oficiais que planeja assassinar Hitler.

Em 20 de Julho de 1944, enquanto Hitler faz discurso durante uma conferência, um de seus oficiais, o coronel Claus von Stauffenberg, sai do local deixando ali uma bomba. O objetivo do grupo é colocar em prática a Operação Valquíria, um plano já existente que prevê a implementação de um governo que conduza a redenção da Alemanha de Hitler.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Cuide de você...

Acabei de ler na Revista Marie Claire uma matéria assinada por Constança Tatsch, com título “A exposição do Adeus”. A matéria trata de uma exposição de arte, que tem como ponto de partida uma carta de ruptura, ou melhor, um belo “pé na bunda” que a artista plástica Sophie Calle tomou de seu namorado, o escritor Grégoire Bouillier. Com isso, resolveu transformar suas palavras, ou melhor, o “adeus”, em uma exposição.

“Cuide de você” ou “Prenez soin de Vous”, em francês, era a frase final do “fora” mandado por e-mail. “Levei essa recomendação ao pé da letra”, disse Sophie. Assim, ela convidou 107 mulheres, entre elas, juíza, atriz, taróloga, antropóloga, a darem sua interpretação para a carta. A partir dessa idéia, montou uma instalação com textos, fotografias e vídeos. A exposição de arte que está acontecendo no Museu de Arte Moderna de Salvador nesse mês, deve passar por São Paulo.

Como é difícil esse tal de “adeus”....
Por isso, até breve!

“Parece bem interessante, recebi uma carta de rompimento, e não soube respondê-la. Era como se ela não me fosse destinada. Ela terminava com as seguintes palavras “Cuide de você”. Levei essa recomendação ao pé da letra, pedi a 107 mulheres, de acordo com a profissão, para interpretar a carta. Analisá-la, comentá-la, dançá-la, cantá-la. Esgotá-la. Entendê-la em meu lugar. Responder por mim. Era uma maneira de ganhar tempo antes de romper. Uma maneira de cuidar de mim.” Sophie Calle.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Pra você eu digo sim!

De alguém que nunca deixa de se apaixonar...
E não consegue entender porque se apaixona tanto assim...

segunda-feira, 13 de julho de 2009

I can't get no satisfaction...

13/07 - Dia do Rock!!!

E no dia 23/01/1991, eu com apenas 14 anos tive o primeiro passaporte carimbado para shows de rock. Era o Rock in Rio II e fui com meus primos assistir a apresentação de Judas Priest, Sepultura, Megadeth, Queensryche, Guns´n´Roses, e o ainda em ascensão Faith No More. Com o Guns foi paixão a primeira vista e alguns anos mais tarde lá estava eu de novo vendo a apresentação deles no Rio – Dessa vez com uma amiga.
Me apaixonei por bandas de rock. De fato essa é minha “praia”. Os anos se passaram e tive a oportunidade de ver tantos outros. Quando o Hollywood Rock chegou à sua terceira edição em janeiro de 1992, lá estava eu de novo, só que dessa vez era para ver o Skid Row (quase uma imitação do Guns), ou melhor, fui ver o Sebastian Bach, mas o momento mais lindo foi com o Extreme cantando "More Than Words", a Apoteose ficou pequena pra gente.

Quando fiquei sabendo que os Stones estavam com agenda no Brasil (nas areias de Copa) na mesma semana do U2 em Sampa...Putzzz. Perfeito! Fui encarregada de ir uma semana antes para São Paulo só para comprar os ingressos com cambistas. E consegui!

Deixo o vídeo do que mais me marcou...
Sempre foi um sonho ver U2, mas com os Stones...ahhhh, já era paixão antiga...
Amo Jagger!!! E assistir seu show nas areias de Copacabana com quase dois milhões de pessoas, foi totalmente Rock and Roll!!
Ah, se faltou algum??? - Sim, Nirvana!!!
E muitos outros que ainda vou ver...


domingo, 12 de julho de 2009

É na sola da bota!


Quem me conhece sabe muito bem que eu não sou muito fã de música sertaneja, nada contra os cantores, tenho amigos que preferem tocar esse gênero de música. Mas, minha “praia” é outra.
Ontem, um friozinho tomava conta da Ilha e depois de colocar a conversa em dia com a Mi num bar badaladinho, resolvemos nos “aventurar” e entrar no Fuel Station (bar que faz bastante sucesso por aqui, freqüentado pelos amantes de música sertaneja).
E não é que dei boas gargalhadas?
O Fuel Station tem dois andares. No primeiro rola um barzinho e no segundo um ambiente descontraído, com música ao vivo.
A turma que freqüenta vai com a intenção de curtir a música, cantam alto, colocam a mão no coração, rodopiam da mini pista de dança, pedem música...
E eu que ando fazendo programas tão diferentes ultimamente não fiquei atrás...
E cantei, cantei....
“Não sei dizer o que mudou
Mas, nada está igual..
Numa noite estranha a gente se estranha e fica mal”
site do bar
A foto eu peguei do site.

Divã

Deliciei-me assistindo ao filme Divã...
Atuação impecável de Lilia Cabral...
Quanto ao texto de Martha Medeiros, acho que nem preciso falar né? Sou fã de tudo que ela escreve (uma quase viciadinha em textos sobre comportamento) e sou leitora assídua do seu blog.
Sabe aqueles filmes que a gente chora e rir ao mesmo tempo???
Bom, comigo foi assim...
Dei boas gargalhadas...Torci muito pela protagonista!
E chorei muito também...
Me senti meio na hora da virada, sabe?
Aquele momento de ruptura, onde existe a dor, mas também existe a superação e é nesse segundo elemento que Divã prefere focar.

sábado, 11 de julho de 2009

Em paz com a vida...

O meu lado brega vai falar mais alto...
Ah, como eu queria estar no Maracanã...
Ingressos esgotados...
Mas como eu me conheço bem sei que esse não é o problema...eu sempre dou um jeito!
Vou ver pela tv mesmo...
É que to com medo de ir pro Rio... rs



NA FÉ QUE ME FAZ OTIMISTA DEMAIS
SE CHOREI OU SE SORRI
O IMPORTANTE É QUE EMOÇÕES EU VIVI....

In love...

E eu aqui....
Apaixonada com o ensaio fotográfico de Chris Caymer...
“Being in Love”
É delicioso de ver...
Paixão, amor, intimidade....
Tem coisa mais gostosa que isso?
Mais ensaio aqui

Vamos ao teatro?

Eu ainda não fui assistir, mas to louca para ir...
Amo os textos do Milson...
E com produção do querido Gobbi, deve ser mesmo imperdível!!!
Fica a dica!
FICHA TÉCNICA
O Bello e as Feras, uma comédia infantil
Texto: Milson Henriques
Direção: Wilson Nunes
Produção: José Luiz Gobbi
Elenco:
- Flaviano Avilloni
- Fabiano Turbay

Bonecas de jornal...

Marco Rodrigues, do ateliê Urubu Rei, transforma o jornal velho em bonecas e vestidos de arrasar!!! Vi o trabalho dele no blog da Farm. To encantada...

My Life Urn

Do jeitinho que eu está escrito no blog Bem Legaus, e por falar nesse blog, façam uma visita por lá...Cada coisa!!!

A idéia da "My Life Urn" é que ela seja um "memento mori" dado como presente já no dia do seu nascimento. Para quem não sabe, esta frase em latim pode ser traduzida como "Lembre-se que você é mortal".

Uma semente colocada junto de um pedacinho da placenta do recém-nascido é armazenada em um papel biodegradável chamado Bokashi e colocada no recipiente que faz parte do conjunto. Ao plantar a semente, ela começará a crescer e a urna passará a servir como um vaso. Com o passar dos anos você e sua árvore crescerão juntos e será preciso cuidar muito bem dela. Podar, regar, limpar, nutrir, etc, fazem parte do "ritual", afinal, trata-se da "sua vida”.
Como um verdadeiro "memento mori", a "My Life Urn" irá acompanhá-lo até o dia da sua partida. A urna então deverá ser enterrada com suas lembranças e assim a árvore continuará a crescer, sendo um símbolo e uma homenagem à toda sua vida.

Mortadela!!!

Especialmente para minha amiga Millena.

Mi, olha só o que eu achei...
vários sabores...
várias embalagens...
Não é o máximo??? rs
Ah, foi criação da empresa alimentícia russa Dymov. Tinha que ser!!!
vi aqui

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Mas falando em Ronaldo...

Na última segunda-feira, no programa Bem Amigos, do SportTV, Ronaldo afirmou que a torcida do Corinthians é a maior de todas, o que gerou a indignação dos torcedores flamenguistas. O atleta já havia desagradado os torcedores do time carioca quando assinou contrato com os paulistas, depois de jurar amor ao Flamengo e realizar seu tratamento de recuperação na Gávea.
O gente!!! Deixa disso...
O Ronaldo sempre se confunde mesmo...
Se é que me entendem!?!?

Quem me dera pensar assim...

Direto do Boteco sujo

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Coração vagabundo

Em parceria com a Natasha Filmes, a produtora Cine Cinematográfica idealizou e produziu seu primeiro longa-metragem, Coração Vagabundo. Com direção e produção executiva de Fernando Grostein, o longa mostra as viagens internacionais do cantor e compositor Caetano Veloso durante o lançamento de seu primeiro álbum com repertório todo em inglês: A Foreign Sound.

No filme, o cineasta flagrou o cantor em situações tão corriqueiras quanto inusitadas: nu no banheiro; com vergonha do próprio inglês, após uma entrevista em Nova Iorque, entre outras. O documentário conta com participações de nomes como o do cineasta Michelangelo Antonioni - em uma das últimas imagens feitas do artista, David Byrne, Regina Casé, Pedro Almodóvar e Gisele Bündchen.

"QUE PASSOU POR MEUS SONHOS SEM DIZER ADEUS E FEZ DOS OLHOS MEUS UM CHORAR MAIS SEM FIM" CAETANO

Cartas entre amigos

O que fazer com o duro convívio entre razão e paixão? O que fazer com amor, dor, esquecimento e tantos outros sentimentos que insistem em nos perseguir? Perguntas difíceis, não?

No recém lançado livro "Cartas entre amigos - sobre medos contemporâneos", de Gabriel Chalita e Padre Fábio de Melo, estes e outros questionamentos são abordados com razão e sensibilidade. Com linguagem clara e concisa, os dois amigos usam como meio de comunicação a troca de cartas, hoje tão esquecida pelas pessoas. O livro celebra a amizade de duas personalidades apaixonadas por filosofia, literatura e poesia. E nos mostra as diferentes formas de lidar com nossos medos e como resolvê-los, usando a sabedoria do coração.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

OBRIGADA!!!!

Obrigada a todos pelos recados deixados no orkut, msn, facebook, torpedos, telefonemas....
Amei!!! E lógico que como uma boa canceriana que sou chorei, chorei....

E o niver PARTE 2

Meu niver Parte 2 foi comemorado no Turk Zoo com minhas amigas
Gente que quando se junta...iiiii....ja sabe né???
Como é bom saber que tenho tantas amigas bacanas
Obrigada meninas!!!
Mi, amiga de infância...briga tanto comigo!!!
Rapha, amiga que não mede esforços...
Dalva, amiga que cuida de mim...me coloca no chão!!!
Carlinha, amiga que "se joga" junto...meu bebezinho!!!
Nanda, amiga sempre presente...
Chris, amiga que está sempre junto...pra tudo!!!
Lu, amiga que me coloca sempre pra frente...
e Rê Sal....aaaaa essa aí...Bom, ela me entende...sempre!!!
Amo vcs!!!!

iiii a gente se mata, mas se ama!!! rs e quando a gente junta...ai ai
Dalvinha, eu, Mi e Nanda
Samantha, Carrie, Miranda e Charlote...lembra meninas???

Dance como se não houvesse amanhã...Rapha sempre atrasada...mas chegou!!! te adoro amiga!!!
Amiga irmã, quase gêmeas se não fosse os 9 anos que nos separam..rs
Nanda sempre presente...
Marcelo Ribeiro e banda B, como sempre arrebentando!!!
Brindo a casa, brindo a vida, meus amores, minha família...e lógico a saúde, paz, amor e um especial aos erros do passado...

E no dia 02 no trabalho....

Obrigada pelo bolo Ju!!!

E no dia 01/07/2009 - 1º PARTE

Esse ano resolvi comemorar meu niver em 3 partes
Dia 01/07 foi com a tchurma do trabalho.
Jantarzinho na minha casa...
E não é que veio todo mundo???
Fizemos uma pista de dança na sala de casa...
Que bagunça boa!!!
Amei queridos!!!
A "tchurma"
Com meu chefe e Je
Inaugurando a "pista"
Victor e Léo...Eu mereço!!!
Com Fillipi e Ro
"Pausa" para ver a final da Copa do Brasil...

quinta-feira, 2 de julho de 2009

E em 02 de julho de 1976...

Aquela que vive num universo paralelo chamado de “País das Maravilhas”...
Aquela que é recheada de amigos, de gente que ela tem certeza que a quer bem...
Aquela que após 33 anos de estréia, olha para trás e vê que tem um passado bem feito, e mesmo com alguns erros ela pode dizer que “tudo valeu a pena”...
Bom, essa "pessoinha" que só deseja o bem das pessoas está fazendo aniversário!!!
Então bora comemorar!!!

Por Renata Nogueira

Hoje é aniversário de Roberta, minha linda irmã, amiga e companheira.
Sou 12 anos mais velha que ela e isso faz com que eu me sinta um pouco sua mãe.
E mãe briga, chama atenção, aconselha (apesar de não adiantar muito porque não conheço ninguém mais cabeça dura).
Se a coisa não é do seu jeito, não funciona.
Temos temperamento completamente diferentes. E gostos opostos. Mas nos entendemos.
Beta, feliz aniversário! Te desejo todo bem do mundo e que você seja sempre muito feliz.
Amo você, sua enjoada!
Pra estragar, tinha que ser flamenguista, né?
* Gente, esse recadinho tá no blog dela...
Amei irmã!!! Obrigada!!!
TE AMO!!!