segunda-feira, 20 de junho de 2011

O que você gosta?


pinturabrasileira.com





O "pinturabrasileira.com" é um site dedicado à prestação de serviços para o mercado de arte. Você pode usar o "pinturabrasileira.com" para adquirir as obras que fazem parte do acervo on-line e também para colocar à venda as obras que possui. O portal ainda ajuda potenciais investidores a identificar excelentes oportunidades de negócios. Fica a dica!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

É assim que se faz amor e não guerra!

Scott Jones, de 29 anos, está no Canadá há seis meses, trabalhando com barman e fazendo comédia em pé. Voltava da partida final da liga profissional de hóquei no gelo, junto com a namorada, quando Vancouver foi tomada pelo quebra-quebra. A ‘Julieta’ é Alexandra Thomas, estudante canadense.
- Na verdade, ela foi ferida, derrubada pelo escudo anti-tumulto de um policial – contou Brett Jones, o papai orgulhoso, ao jornal canadense The Star, por telefone, da Austrália.

A mãe do jovem herói se assustou ao ver o filho deitado no meio da confusão. Mas Megan Jones disse que não esperava nada diferente do filho: - É algo que esperava que ele fizesse, é o meu garoto. Ele sempre viveu num mundo próprio. Nem sempre se conecta ao que acontece em volta dele.

O mundo se perguntava desde a noite de quarta-feira quem era o casal que protagonizou o único momento feliz da noite que terminou com 150 feridos (40 em estado grave), 100 presos e 15 carros incendiados (incluindo dois da polícia). O próprio autor da foto, Richard Lam, disse que não se cansava de olhar a foto e perguntar: beijo ou dor?

- Sabia que eu tinha capturado um ‘momento’ quando flagrei as silhuetas imóveis contra um pano de fundo tão caótico. Mas só depois ,quando começava a arquivar as imagens, meu editor disse que as duas pessoas não estavam feridas, mas se beijando! Continuo olhando a foto e não sei o que pensar – disse o fotógrafo em entrevista ao Guardian, na quinta-feira.

Vi no site Globo.com

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Doe palavras...



O Hospital Mário Penna em Belo Horizonte, que cuida de doentes de câncer, lançou um projeto que se chama "DOE PALAVRAS". Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho. Basta acessar o site http://www.doepalavras.com.br/, escrever uma mensagem de otimismo e ela aparece no telão para os pacientes que estão fazendo o tratamento – na sala de quimioterapia.

Podemos ajudar muitas pessoas em tratamento com as nossas mensagens. Essa ajuda acontece de muitas formas: apoio, reconforto, reprogramação mental e otimismo. Participem, não apenas hoje, mas, todos os dias. Não custa nada e pode realmente trazer grandes benefícios aos que sofrem com essa doença e os terríveis efeitos colaterais do tratamento.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Sobre livros...

“Que aquele que rouba livros ou não devolve livros emprestados tenha o livro em sua mão transformado numa serpente voraz. Que ele sofra um ataque apopléctico que paralise todos os seus membros. Que, aos gritos e gemidos, implore por piedade, e seu tormento não seja mitigado até que entre em estado de putrefação. Que as traças corroam suas entranhas como o verme que nunca morre. E que no dia do juízo final seja condenado a arder para sempre no fogo do inferno”.

Inscrição na Biblioteca do Mosteiro de São Pedro em Barcelona.


terça-feira, 7 de junho de 2011

Na lembrança

- E o que a gente vira quando vai embora de alguém?
E o Senhô respondeu:
- Uns viram pó. Outros caem igual estrela do céu. Outro só viram a esquina, e tem aqueles que nunca vão embora.
- Não? E eles ficam onde, Senhô?
- Na lembrança

vanessa leonardi

Arte acessível.

Navegando pelo site DemocrArt me encantei com o trabalho de Isabelle Tuchband.
Divido um pouquinho com vocês...
Para o dia ficar mais colorido...

Nascida em março de 1968, na cidade de Taubaté, interior do estado de São Paulo, Isabelle Tuchband é filha do pintor francês Émile Tuchband (1933-2006) e de Marlene Tuchband. Isabelle Tuchband multiplica sua energia talentosa por tantas artes - cerâmica, escultura, pintura, ilustração, design.


Mulher apaixonada

A saudade não tem cor

Creativetime

Vida maravilhosa

Viver é se emocionar