terça-feira, 2 de junho de 2009

Raphaela invadindo o blog...

Eu adoro receber textos de amigos...
Engraçado ou triste...
Adoro ver todo mundo colocando pra fora traumas, neuras, felicidade...enfim, uma mistureba de coisas que acontecemn no nosso dia a dia.
Segue mais um da Vida como ela é...
RECADO de orkut:
Betaaaaa
Fui atendida na emergência hoje de madrugada... acordei sem respirar, não conseguia... é a pior sensação do mundo... me lembro da mamãe e Lucas me olhando e sacodindo e o ar não entrava.... amanheci no hospital.... enfim.... a vida passa toda pela cabeça enquanto o ar não entra, pessoas e coisas e imagens....inexplicável. Vou escrever um texto para o blog depois disso....Bjssss
Por Raphaela Moraes
A última noite fui dormir às 21h, estava um pouco gripada e rouca. Triste em razão da perda da minha câmera fotográfica e ao mesmo tempo feliz por não haver resquício de alguns momentos que nela foram registrados, melhor esquecê-los!

Acordei em torno de 01:00h, tossia muito e respirava com dificuldade, tomei água e deitei novamente. Por volta de 03:00h acordei com uma parada respiratória súbita, saí do quarto já completamente sem ar quando deparei com mamãe que notou o que acontecia e Lucas que acordou naquela confusão. Ambos tentaram me fazer “voltar” a respirar, cada um a sua maneira. Mamãe aos gritos dizia: “respira Raphaela!! Respira minha filha... anda... Respira em nome de Jesus!!!” Eu sequer podia falar, lacrimejava e fazia força para que entrasse um, somente UM pouquinho de ar no meu pulmão. Já me sentindo fraca escutei a orientação do Lucas – “mãe, coloque água pra ferver, rápido!” Ao mesmo tempo ele me apertava e movia meu pescoço – sorte minha ter um “quase” médico em casa. Praticamente dois minutos sem conseguir respirar, até que, mantendo-me calma, voltei a colocar pequenas quantidades de ar, emitindo um som terrível de uma respiração quase inexistente mas que foi o essencial para estar consciente e viva até chegar ao hospital.

Durante esses minutinhos que pareciam uma eternidade vi minha vida inteira passar pela minha cabeça ao mesmo tempo que mantive o olhar fixo na minha mãe e lacrimejava como quem se despedia, porque estava ciente a todo momento de que se o ar não entrasse em alguns minutos mais eu morreria. Senti uma saudade enorme do Lécio e da minha avó, os que mais gostaria de abraçar novamente. Alguns amigos que nem imaginam o quanto são importantes na minha vida, chegavam como imagens de “pps.” (Beta, Kleyde, Rafa, Rê, Flavitcha, Fernandinho ...) e cada um com seu sorriso inesquecível e olhar doce me incentivavam a querer viver, tenho ainda tanta coisa pra viver com cada um deles... Algumas pessoas que hoje estão distantes pareciam ao meu lado, incrível a sensação de “estar junto” quando na realidade se está separado. A vida é rara, eu pensava... tão fácil morrer! E tinha tanta, mas tanta vontade de estar viva!!! Queria muito, muiiiiiiito respirar!!! Queria ter a chance de rever pessoas com as quais ainda tenho tanta coisa pra falar, agradecer algumas que estiveram tão presentes nos últimos dias (Mi, Fábio, Sebas...) por estarem se tornando tão especiais, reencontrar parentes que estavam distantes....QUERIA MINHA CHANCE DE VIVER!

Com aquele “restinho” de ar que ainda me restava, troquei o pijama e fui para o hospital. Lá cheguei, com uma calça de academia (que não faço! rs) e com a camisa do River Plate – espero que o médico não seja torcedor do Boca..rs.. e, respondi escrevendo em um papel do médico o que eu sentia – “NÃO POSSO RESPIRAR. NÃO COMI NADA DIFERENTE. NÃO TENHO ASMA OU BRONQUITE”. Isso porque o médico me perguntava e mamãe como estava “em crise” de nervoso pedi que o Lucas ficasse com ela em outro local e a acalmasse por alguns minutos.

Adrenalina para dilatar as vias respiratórias que estavam fechadas e foram diagnosticadas pela própria consulta com a ajuda de aparelhos, injeção de corticóide e ajuda mecânica para respirar, nebolizações... Às 07:00h estava em casa... e agora???

17 comentários:

Anônimo disse...

Mulher.. dou Graacas a Deus por vc estar com nois!! vc e alguem muito especial pra mim e pra muitas pessoas Rapha!!
um beijao pra ti.

Raphaela Moraes disse...

Obrigada a todos pelo carinho das mensagens enviadas por msn, aqui no blog, orkut ou facebook... incrível mas todo mundo que me enviou mensagem ou falou comigo hj foi lembrado e citado no meu texto...mesmo os que não coloco nomes, coloco coisas que lhes indicam, como Naty, Paulinho, Maurinho, Hernán, Diego, Paulinha, Xande, Nando... etc...etc...etc...

Anônimo disse...

Minha primaaaa....ow susto hein...caso precise d alguem pra te vigiar agora, estou a disposição pra ser contratado, só q com uma condição: tem q ter uma rede bem grande do lado d uma cama box, juntamente com uma balão d oxigenio pra evitar a falta de ar em virtude d suspiros inesperados....rsrsrsr...a sua felicidade é a minha...estou contente por vc1!! Bjão

Halanna disse...

Ei minha amigaaa!
Q vida louca essa nossa hein?
Mas Te agradeço por toda sua força...e essa sua vontade de viver...ainda temos tantas coisas pela frente...domingos no maraca...o sonhado Brasileiro... a esperada libertdores...histórias pra contar pros nossos netos...Até lá..Deus há de nos poteger!
Viva a nova Vida!
=)
Um beijo Gigante

rodrigo disse...

que bom que vc está bem.. conheço te tão pouco e a tão pouco tempo e mesmo assim ficaria triste sem ter a tua companhia por aqui

fique bem querida.. beijos

Anônimo disse...

Que isso Rapha, estou de cara!!!
Amiga querida, não é sua hora ainda. Ainda vamos curtir muitíssimas coisas juntas.
Acho que devemos rezar mais né?! Agradecer sempre e pedir o essencial: a vida!
Amo muito você e você me faria muita falta.
Não sou médica nem entendo de medicina, mas acho que você deveria fazer aqueles exames que vêem as nossas taxas...tipo glicose...não sei mais o que.
Essas coisas quando acontecem é para avisar-nos, acho que é um toque para abrirmos os olhos para algumas coisas...essas que só você irá saber.
Bjs
Rafa Abdenor

Anônimo disse...

Princesa

Estou tentando imaginar como seria a vida sem você e não consigo. Por favor, não nos dê outro susto desses.

Você irradia luz e eu preciso disso para viver.

Cuide-se!

Anônimo disse...

Amigaaaaaaaaa

Como assim??????
Tá pensando que eu consigo ser feliz sem vc??????? Pirou????
Trata de se cuidar e contagiar a tchurma com esse seu sorriso único, a gente te ama muitoooooo!!!

Beijão!

Tata

Unknown disse...

Poxa meu amor, não sei o que seria de mim se você partisse sabia? Pois sei que o grande Deus quer ao seu lado pessoas especiais como você, mas juro que sempre peço a ele que esse dia seja prolongado por muitos anos para que eu possa desfrutar cada segundo ao seu lado. Beijos de quem te ama muito e jamais te esquecerá.

Unknown disse...

Amigaaaa! Que susto pelo amor de Deus!!! Vc sempre se lembra de mim e eu sempre me lembro de você porque sabe que te levo no meu coraçao! Se cuida e Deus te proteja. Te adorooo Rapha!!! Bjs!

Anônimo disse...

tão nova e já tendo piripaque!! faz um check up. vai curtir no rio e quando volta tem essas coisas, o que vc tá fazendo lá heim???

Anônimo disse...

Querida Rapha, apesar de estarmos "longe" quem ficou sem ar fui eu em ler seu depoimento. Me transportei p sua pele e me senti sufocado, apenas em imaginar algo de ruim te acontecendo... Vc é dessas pessoas q são imprecindiveis nas nossas vidas seja pela alegria, pelos conselhos ou simplesmente pelo fato de existir.
Espero q nunca mais repita esse susto e se repetir, estarei p o que precisar..bjs

Unknown disse...

Rapha!!!

Que bom estar bem, não seria possível ficar sem seu sorriso lindo; Não suportaria deixar de ouvir sua voz e ter seus abraços, seus beijos!
Se cuida minha linda e saiba que apesar de separados por Kms, voce não sai dos meus pensamentos!

Bjos
Nando

Unknown disse...

Rapha!!!

Que bom estar bem, não seria possível ficar sem seu sorriso lindo; Não suportaria deixar de ouvir sua voz e ter seus abraços, seus beijos!
Se cuida minha linda e saiba que apesar de separados por Kms, voce não sai dos meus pensamentos!

Bjos
Nando

Unknown disse...

Rapha,
a vida é assim msm, quando menos esperamos ela apronta,
o sentido disso é que isso faz com que vejamos de outra maneira,certamente depois disso se tornará melhor ainda, amando mais sua família,seus amigos, sua profissão em fim tudo aquilo que ontem não tinha tanto valor e que hoje passa ter um novo sentido pra vc.aproveite mais a vida minha amiga...só temos essa VIDA.
cuide-se e seja feliz
bjos
Flavia

Raphaela Moraes disse...

Meus amores....

Quero, de coração, agradecer a todas as mensgens recebidas. Vocês são mais que especiais e me fizeram sorrir mais uma vez com a demonstração de carinho postada.

Aos anônimos (Maumau, PC, Du, Fá, Fê), foram todos identificados por mim, pelas próprias palavras que escreveram... AMO VCS!

Aos velhos e novos amigos... que Deus nos abençõe...ainda temos muita coisa pra viver!!!

A Roberta, obrigada pelo espaço...prometo seguir "invadindo" mas com coisas boas...rs

Por fim, é isso... Vcs são pessoas mais que especiais, e, agradeço a Deus por tê-los em minha vida.

Anônimo disse...

Raphaela, gostaria que me contasse qual foi o diagnóstico final e se você voltou a ter as crises, pois tive umas 6 ou sete dessas, e desde então só durmo de lado. Acontece que tenho que fazer uma cirurgia e só de medo de ter isso de novo anestesiada e morrer sem ninguem saber me faz chorar de medo. Como vc resolveu?