segunda-feira, 23 de novembro de 2009

domingo, 22 de novembro de 2009

Ah, saudade...

A saudade não se mede pelo tempo da ausência, mas pela intensidade da presença. No discurso amoroso, ela se esconde em letras e canções de uma determinada época. Aparece quando se cruza com alguém que usa o mesmo perfume; habita pequenos fatos cotidianos que geralmente passariam despercebidos, mas com você faria todo sentido. Quando acomete, tem urgência. É o coração querendo retornar para lugares que talvez nem existam mais; para planos que desistimos ou que desistiram da gente. Mas continuo elaborando novos planos e criando mundos com as minhas expectativas. A saudade é a distância entre eu e como eu gostaria de estar".

O texto é de Tiago Yonamine
E achei aqui

Siga minhas mãos...

Com roteiro e direção de Luciana Gama, o documentário "Siga Minhas Mãos", registra o imaginário popular das comunidades que vivem no entorno de alguns dos imponentes monumentos naturais do Espírito Santo. O documentário registra sete monumentos naturais: Frade e a Freira (Itapemirim e Vargem Alta), Pedra da Ema (Burarama - Cachoeiro de Itapemirim), Pedra Menina (Pedra Menina - Dores do Rio Preto), Pedra Camelo (Pancas), Moxuara (Cariacica), Mestre álvaro (Serra) e Pedra do Elefante.
O lançamento será dia 27 de novembro às 19h30 no Cine Jardins. Sucesso!!! Valeu a dica Ju Portela.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Onze Minutos

"Tudo me diz que estou prestes a tomar uma decisão errada, mas os erros são uma maneira de agir. O que o mundo quer de mim? Que não corra meus riscos? Que volte de onde de onde vim, sem coragem de dizer "sim" para a vida?Se tenho que ser fiel a alguém ou a alguma coisa, em primeiro lugar a mim mesma. Se busco o amor verdadeiro, preciso primeiro de ficar cansada dos amores medíocres que encontrei. A pouca experiência de vida que tenho ensinou-me que ninguém é dono de nada, tudo é uma ilusão - e isso vai dos bens materiais aos bens espirituais. Quem já perdeu alguma coisa que tinha como garantia (algo que já me aconteceu tantas vezes), acaba por aprender que nada lhe pertence. E se nada me pertence, tampouco preciso gastar meu tempo cuidando das coisas que não são minhas; melhor viver como se hoje fosse o primeiro(ou o último) dia da minha vida."
(Paulo Coelho livro "Onze Minutos" pg 34)

E na madrugada...

Madruga de terça-feira (02/11) no Rio de Janeiro.
Sim, madrugada!!! 1 hora da manhã os apaixonados por música, literatura e poesia tem encontro marcado.
O Corujão da livraria Letras e Expressões (Leblon) é a única vigília semanal com microfone aberto para todos que queiram se manifestar artisticamente. Por lá, músicos dividem a cena com poetas iniciantes e consagrados.
Foi o meu primeiro “corujão”, mas o evento que tem como padrinho Jorge Ben Jor, já acontece a 4 anos. E não é que dei sorte de ir no dia que o “padrinho” estava por lá – AH GIRAR, QUE MARAVILHA....
Adoro!
Jorge Ben Jor

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Quando "ele" aparece pra você???

Acabei de ler um texto da Martha Medeiros sobre quando Deus aparece em nossas vidas. É lógico que cada um tem a sua “forma” de sentir a presença dele. E eu aqui na frente do computador fiquei pensando, pensando...quando realmente sinto a presença dele.

É quando olho pro céu e vejo a lua linda!
Quando vejo mãe radiante de alegria...
Quando estou ouvindo aquela música que me leva pra longe...
Quando leio meus livros...
Quando estou amando....
Quando quase morro de tanto chorar....
Quando a fragilidade é tanta...
E quando eu vejo esse pôr do sol... Ah sim! Ele está ali, ou melhor, ali tenho certeza de que ele está mesmo comigo.
Fotos de Carlinha Caliman na Prainha (RJ) - 01/11/2009

Futuro?

O passado é uma história sem futuro. E o futuro? - O futuro é uma história muito mal contada.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O Mais Querido do Brasil em Quadrinhos.

Com a linguagem divertida das histórias em quadrinhos, o flamenguista Ziraldo, faz homenagem aos 35 milhões de flamenguistas espalhados por todo Brasil. Em “O Mais Querido do Brasil em Quadrinhos”, que eu ganhei de presente da minha amiga de trabalho Karla (Obrigadaaaa, amei!!!), o cartunista relembra os dias de glória e as estórias do Flamengo. O livro conta como foi o surgimento do clube de regatas, a decisão de parte dos jogadores do Fluminense de fundar um novo time, as músicas inspiradas entre outros momentos da trajetória do Flamengo. Um livro para rubro-negro nenhum botar defeito.

domingo, 8 de novembro de 2009

Ai Jesus!

Ai que maldade...rs


BlogRabiscos.blogspot.com

Peixes, Pássaros, Pessoas.

A paulista Mariana Aydar, um dos destaques do cenário atual da MPB, acaba de lançar seu segundo CD: “Peixes, Pássaros, Pessoas”, que ao contrário do primeiro disco, não contém regravações, apenas músicas inéditas. O samba predomina em praticamente todas as 13 canções, principalmente em faixas como “Florindo” e “O samba me persegue”, ambas compostas por Duani, integrante da banda Forroçacana. Para parcerias na interpretação, convidou pessoas que admira, como Mayra Andrade e Zeca Pagodinho.

Espírito Santo

Na manhã do dia 24 de março de 2003, o juiz Alexandre Martins de Castro Filho, 32 anos, foi assassinado quando chegava a uma academia de ginástica em Vila Velha. Sua morte chocou o Estado, chamando atenção para a força do crime organizado e sua proximidade com o poder. Dois anos antes, Alexandre e seu amigo, o juiz Carlos Eduardo Ribeiro Lemos, haviam descoberto um “esquema” que facilitava a liberdade condicional e a progressão de regime para prisão aberta e semi-aberta. Esse esquema beneficiava criminosos que ainda não haviam cumprido pena suficiente para obter tais benefícios. No livro Espírito Santo - Tragédia e Justiça no coração de um Estado brasileiro, lançado pela Editora Objetiva, os autores Carlos Eduardo Ribeiro Lemos, Luiz Eduardo Soares e Rodney Rocha Miranda mostram como a criminalidade colocou de joelhos um Estado que de “Espírito Santo” só tem o nome.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Fábula da verdade

Um dia, a Verdade andava visitando os homens sem roupas e sem adornos, tãonua como o seu nome. E todos que a viam viravam-lhe as costas de vergonha ou de medo e ninguém lhe dava as boas vindas.
Assim, a Verdade percorria os confins da Terra, rejeitada e desprezada.
Uma tarde, muito desconsolada e triste, encontrou a Parábola, que passeava alegremente, num traje belo e muito colorido.
- Verdade, por que estás tão abatida? - perguntou a Parábola.
- Porque devo ser muito feia já que os homens me evitam tanto!...
- Que disparate! - riu a Parábola - não é por isso que os homens te evitam.Toma, veste algumas das minhas roupas e vê o que acontece.
Então a Verdade pôs algumas das lindas vestes da Parábola e, de repente,por toda à parte onde passa era bem-vinda.
- Pois os homens não gostam de encarar a Verdade nua; eles a preferem disfarçada. (Conto Judaico)
Recebi por e-mail.