sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Por que os homens mentem e as mulheres choram?

Vá a qualquer livraria e comprove por si mesmo: deve haver pelo menos um livro de auto-ajuda entre os best-sellers do momento, e lamentavelmente nós mulheres somos o público alvo desta literatura. Estão tentando nos convencer de que somos seres alienígenas de Vênus e os homens de Marte (quanta besteira!). O fato é que esse tipo de livro é tão intenso que basta ser lançado no mercado com boa divulgação para que o próprio autor tenha uma vida “melhor”, já que a primeira pessoa que um livro de auto-ajuda realmente ajuda é o autor, além do editor, óbvio.

Ontem minha colega chegou no trabalho com o livro: Por que os homens mentem e as mulheres choram? (comprado por R$9,00 na revista da Avon...putz!), e lógico que as outras fãs do “gênero” (trabalho com 9 mulheres numa sala de +- 50 m) foram a loucura procurando respostas. É muita mulher num espaço tão pequeno, e o tititi em torno do livro foi grande, mas será que ele responde a tão “famosa” pergunta?

Por que os homens mentem? (ops!) Por que eles acham que sempre estão com a razão? Por que evitam se comprometer? Por que nos “iludem” e somem? (ou melhor...são abduzidos, prefiro pensar assim!) Por que são tão indiferentes? (ops!) Por que não terminam um relacionamento para entrarem em outro?

Por que, Por que, Por que???? O que eles ganham com isso????

Segundo os autores, este livro é uma preciosa oportunidade para você eliminar um pouco do sofrimento, da angústia e da confusão da sua vida, aprendendo a se mover no labirinto dos relacionamentos e a identificar pistas escorregadias, curvas traiçoeiras e becos sem saída. Com base em pesquisas e estudos científicos, eles explicam o comportamento sempre imprevisível do "outro sexo".
Sim, IM-PRE-VI-SÍ-VEL!!!!, eu disse IMPREVISÍVEL!
E nos apresentam soluções práticas para tornar a convivência entre homens e mulheres mais prazerosa (adoooro!).

Fica a dica para amigas que estão interessadas no assunto.
Por favor, me contem depois (não tenho saco para ler auto-ajuda), mas não esqueçam que o bom de passar por essas situações é que depois vem a compensação (Acorda Alice!). E nunca deixem de colocar na balança os carinhos, as risadas, os olhos nos olhos, os beijos inesquecíveis..Enfim, vida! que para mim faz grande peso, e faz com que depois de ser jogada no chão, eu me levante e vá de peito aberto, para mais uma bordoada, e mais vida!

Obs: Para minhas amigas: Millena (que vai falar: Alice, pára de show!), Fassarela (essa me entende!), Rafa (que nunca chora), Carlinha (não precisa ler, pode continuar no TCC), Carmem (ficou melhor?), Anelise (opinião, please!), Nanda (tá se jogando essa hora..), Renata (se jogando tb) e tantas outras...rs

6 comentários:

MILLENA disse...

Me recuso a ler livro de auto-ajuda da AVON... kkkkkkkkkkk! É o fim do fim!!!
Alice, é preferível acreditar e errar do que não acreditar!! Lembre-se da frase q dizem (apesar de eu não ser adepta dela... rs): É sempre mais feliz quem mais amou...

Agora não posso deixar de comentar... É só as mulheres mentirem q eles passam a chorar rapidinho... kkkkkkkkkkk!!

Anelise disse...

Beta.. ficou ótimo, confio em vc,rsrs! Acredito ainda que conseguiremos traduzí-lo,hauhauhauahu... homens né, será?!
Um mal necessário,kkkkkkkkkk!!

Fassarella disse...

Ainda bem que pelo menos alguém me entende...rsrsrsrs.Adorei, esse foi para todas as mulheres que estão como nós, sem entender as atitudes desses homens...Depois, nós mulheres que somos complicadas...rsrsrs!

Camilinha disse...

Putzzzz Ainda bem que vc me entende. Affff, como disse a Chris, depois nós que somos complicadas. Bjão, Camilinha.

Carmen disse...

É isso aí Roberta, ficou muito bom...mais não tente entender as atitudes dos homens, pois com certeza nem eles próprios entendem.... basta amá-los e continuar seguindo a vida!!!!

Carmen

Raphaela disse...

Eu nunca choro.....


Mas se chorar, amiga, será escondidinho....rsrsrsrs