quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Minha Tchurma

Obrigada Tchurma! vcs fizeram o meu 2008 melhor...E que venha 2009!
Se o slide não aparecer, clique na seta continue...

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

O que eu desejo em 2009?

Que as pessoas se sintam satisfeitas com suas vitórias, mesmo que pequenas, que se brigue menos por mesquinharias, ou melhor, que não se brigue, que tenhamos muitos momentos de folga entre um trabalho e outro, que tenham muitos feriados, que Deus esteja cada vez mais presente na vida de todos, que não tenha tanta violência, que exista mais amor, que me magoem menos (please!!!), que eu consiga não guardar mágoas, que eu e os demais solteiros encontremos o amor de nossas vidas, que eu seja muito mimada (adoro!), desejo comer de tudo e não engordar, que seja possível viajar, que a Gol e a TAM façam mais promoções, que a Beija Flor desfile linda na Sapucaí, que o flamengo ganhe todos os campeonatos, que todos façam análise, que minhas matérias e dos colegas de profissão sejam publicadas com sucesso, que eu consiga fazer um MBA, que eu aprenda de vez o inglês, que a economia mundial sossegue e que o nosso país se desenvolva social e moralmente. No mais, filmes, livros, amigos, amor, saúde, cinema, teatro, viagens, e, se não for abuso, algum dinheiro e um show da Amy Winehouse no Brasil.
Feliz Ano Novo! Beta

domingo, 28 de dezembro de 2008

Brindo a casa, brindo a vida, meus amores, minha família...

Por Roberta Peixoto
Reveillon! Está chegando a hora de brindar o ano que se inicia...que tal escolher uma boa bebida para esse brinde? Espumante, Prosecco ou Champanhe?
Em primeiro lugar, é importante saber a diferença entre eles:

Espumante: nome "genérico", utilizado para todo vinho espumante. É um vinho fabricado da mesma forma que se fabrica um vinho branco, ao qual se acrescenta uma mistura chamada liqueur de tirage. A adição desse componente é que vai produzir uma segunda fermentação no vinho base. Esta segunda fermentação será a responsável pelo acréscimo do gás carbônico, característica de um vinho espumante. No Brasil, temos bons espumantes, como o Chandon (o Excellence é ótimo), Salton e o Dal Pizzol.

Prosecco - (em esloveno Prosek) é originário da região do Veneto na Itália. Prosecco é o nome da uva que produz este tipo de espumante. É elaborado pelo método “Charmat”. Seu nome também identifica o vinho branco espumante. Existem marcas no mercado brasileiro, mas uma boa indicação de compra é a região estampada no rótulo (Conegliano e Valdobbiadene).

O champanhe ou o champanha (em francês champagne) é produzido na região de Champagne, a nordeste de Paris, na França. Existem espumantes franceses que não são produzidos dentro dessa área, então não adquirem a denominação Champagne. Sendo assim, “Ii n’est Champagne que de la Champagne!” (Não é Champagne se não for da Champagne). As uvas usadas são a Chardonnay, Pinot Meunier e Pinot Noir, podendo ser branco ou rosé, nunca tinto. E como descreve Dom Pérignon em uma simples frase, explicando o champagne: "Parece que estou bebendo estrelas".

Mas não importa a bebida, seja ela espumante, champangne, ou mesmo cidra, cerveja, água e refrigerante. O que vale é brindar junto das pessoas que ama. É o que eu vou fazer.... Tim Tim!

In a Absolut World, Every night is a Masquerad!

Por Roberta Peixoto
E por falar no brinde de fim de ano, a Absolut lançou: "Absolut Masquerade", última edição especial da vodka. Esbanjando criatividade, a garrafa vem vestida com um “tubinho” bordado com 3.238 paetês vermelhos (um luxo!) e um zíper sexy nas “costas”, para abrir a capa.

Está sendo vendida nos grandes supermercados e delicatessens, por um preço médio de R$59. A edição é limitada.
Arrasou! Pena que eu não gosto de vodka, mas fica a dica.

Arte!

Por Roberta Peixoto
Confesso que ando um pouco afastada das exposições que acontecem por aqui, o que não poderia acontecer, já que eu escrevo sobre elas em minha coluna. Essas duas são imperdíveis, ainda vou conferir! Segue o release da Secretaria de Cultura/ES:
Até o dia 30 de janeiro de 2009, turistas e moradores de todo o Estado podem visitar a mostra “Deslocamentos”, dos artistas Victor Monteiro e Raphael Araújo, que está encerrando o calendário de exposições deste ano da Galeria Homero Massena.
Já no Museu de Arte do Espírito Santo, que completa 10 anos neste mês, os visitantes podem conferir, até o dia 1º de março de 2009, a mostra “Dionísio Del Santo: Um concretista marginal ou esquecido injustamente?” Com curadoria de Almerinda Lopes, a exposição reúne 60 trabalhos pertencentes a importantes acervos públicos como os do Maes, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), do Museu de Arte Contemporânea (MAC) Niterói, do Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de coleções particulares de São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória.

Informações: http://www.secult.es.gov.br/

Maysa: Só numa multidão de amores

De 5 a 16 de janeiro/09, a Globo apresenta em nove capítulos a série brasileira Maysa, uma superprodução que vai mostrar a história da talentosa e polêmica cantora. Para os amantes das minisséries, vale conferir! Fica a dica também do livro escrito pelo jornalista Lira Neto que eu indiquei na minha coluna de maio/08. Maravilhoso!

A “Deusa da Fossa” Maysa, sucesso nas décadas de 60 e 70, intérprete e compositora que ficou conhecida por interpretar clássicos como: “Ouça”, “Meu mundo caiu” e “Resposta”, ganhou biografia escrita pelo jornalista Lira Neto, que a partir de pesquisas em arquivos familiares, entrevistas com parentes, amigos, ex namorados, músicos, produtores, e, sobretudo, com base ao seu diário íntimo, nos retrata em Maysa: Só numa multidão de amores, a complexa personalidade da cantora que traduziu a alma da vida boêmia, sendo inúmeras vezes alvo da imprensa com uma vida recheada de polêmicas, fofocas, crises de alcoolismo, tentativas de suicídio e amores frustrados. Maysa rompeu com uma vida de luxo e conforto e abriu mão de um casamento milionário para dedicar sua vida ao que mais amava: cantar.

Para um domingo nublado...















Por Roberta Peixoto

Paixão Proibida - Dirigido pelo aclamado cineasta François Girard, Paixão Proibida é um romance épico em que o Ocidente encontra o Oriente. Baseado no best-seller internacional de Alessandro Baricco, o drama romântico gira em torno de Herve Jancour (Michael Pitt), que achava que seria feliz para sempre ao lado da amada Helene (Keira Knightley). Mas estava enganado. Após fazer uma viagem ao Japão para negociar mercadoria em uma ilha misteriosa, conhece o temido barão local, e também à sua concubina, uma garota misteriosa. Ela não tem nome. Eles não falam a mesma língua. Mas algo acontece entre os dois que vai mudar a vida de Herve. Por mais que tente, ele não consegue esquecê-la.

Mulheres...Sexo forte! - Ambientado no circuito da moda e publicidade da cidade de Nova York, o filme conta a história de Mary Haines (Meg Ryan), uma designer de moda que parece ter tudo e de sua melhor amiga Sylvie Fowler (Annette Bening), que também tem uma vida invejável. Mas quando o marido e de Mary tem um caso com a bela Crystal (Eva Mendes), o seu mundo desmorona. Juntas elas enfrentam as felicidades e problemas da vida. A influência de "Sex and the City" fica clara. Lógico que uma cópia piorada, já que "Mulheres...Sexo Forte" não atinge o mesmo ritmo do bem-sucedido seriado

sábado, 27 de dezembro de 2008

Quartett

Por Roberta Peixoto
O falatório em torno da peça Quartett, encenada por Beth Goulard e seu irmão Paulo Goulart Filho, na minha opinião, não passou de uma grande jogada de marketing. Sem nenhum beijo, a peça conta com algumas cenas ousadas, onde os irmão simulam sexo, mas nada agressivo como noticiaram alguns jornais. Talvez seja a curiosidade do público em torno dos irmãos, o motivo do grande sucesso que a peça está fazendo no Rio.

O espetáculo "Quartett", com texto escrito pelo dramaturgo alemão Heiner Müller (1929-1995), inspirado no romance "As Ligações Perigosas", do escritor francês Chordelos de Laclos (1741-1803), conta a história de dois amantes que se conhecem muito bem, se agridem com palavras violentas e se amam ao mesmo tempo. Eles são membros da elite de seu país e se divertem manipulando as pessoas. Os dois têm um pacto de brincar com os outros, mas não podem se apaixonar por ninguém. O texto é forte e aborda sentimentos como vaidade, paixão e vingança.

Teatro do Leblon – Sala Fernanda Montenegro

Vem chegando o verão, um calor no coração...

Por Roberta Peixoto
O inverno (que eu também adoro) que me perdoe, mas não há época como o verão! É, sem dúvida, a estação mais charmosa do ano. Tem coisa mais gostosa do que tomar banho de mar? Tudo bem, tudo bem...acho que a última vez que fui à praia foi no mês de abril e no Rio. Em terras capixabas, acho que a última vez que pisei na areia foi em janeiro (não gente, não sou mineira!), mas às vezes prefiro passar o sábado dormindo o dia todo, ou mesmo saindo para almoçar com os amigos e confesso que tenho uma certa preguiça de ir a praia, fazer o que né?

Mas no verão é diferente... Fica gostoso passar o dia na praia papeando com os amigos, comendo milho, torrando ao sol (ao contrario de minha irmã que acha marquinhas de biquíni cafonas, eu adoro deixar as minhas, afinal sou branca e essa é a única forma de eu ver que estou queimada), tirar os vestidinhos curtos do armário (hora de aposentar a calça Jeans), curtir um happy hour no fim do dia, comer caranguejo, sair de rasteirinha à noite, nem ligar para roupa que está usando, tomar sorvete (muitos sorvetes), tomar banho de piscina (adoro!), ver aquele monte de gente linda desfilando na areia (a galera que bomba na academia o ano todo), se soltar, passear no calçadão à noite, aproveitar cada minuto de sol...enfim....Ahhh o verão! Essa magia colorida, coisas da vida!

Obs: Só não se esqueçam do filtro solar!
A foto foi tirada em Trancoso, um pedacinho do paraíso..

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

O importante é que emoções eu vivi!

Por Roberta Peixoto
Quando se fala de música e cantores românticos, meu lado brega tem um nome: Roberto Carlos. Já vi diversos shows dele ao vivo, e nunca perco o especial de fim de ano na Globo. Não que eu seja fã da Jovem Guarda, também não chego a tanto, mas “Emoções”, “Como é grande o meu amor por você”, “Outra vez” e “Detalhes” (que praga hein Roberto?), quebram com qualquer pessoa. Com participação especial de Caetano e Neguinho da Beija Flor (minha escola), o especial foi uma delícia de assistir. E fica a mensagem....

“Em paz com a vida e o que ela me trás, na que me faz OTIMISTA demais, se chorei ou se sorrir, o importante é que EMOÇÕES eu vivi”

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

NOITE FELIZ!

Desejo a todos, um Natal repleto de alegria, harmonia, união, amor e paz... Que o espírito natalino nos renove e fortaleça nossa fé e esperança em um mundo melhor.
Que cada um possa estar na companhia da sua família ou das pessoas que lhe são mais importantes na vida. Beijos beta!

NÃO ao preconceito!

Às vésperas do Natal , o Papa Bento XVI disse que "salvar" a humanidade do comportamento homossexual é tão importante quanto salvar as florestas do desmatamento. E que a igreja deve proteger o homem da destruição de si mesmo. “Um tipo de ecologia humana é necessária”, disse o Pontífice em seu discurso.

A Igreja Católica prega que, embora a homossexualidade não seja um pecado, os atos sexuais são. Ela se opõe ao casamento gay e, em outubro, uma importante autoridade do Vaticano chamou a homossexualidade de "desvio, irregularidade, ferida".
Acho um absurdo esse tipo de declaração às vésperas de uma data tão importante, a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, um momento onde todos nós deveríamos estar unidos em solidariedade e paz.
Mas....Ninguém está livre de fazer uma declaração infeliz!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Balanço 2008

O texto é da minha amiga Millena.
Agora chegou a hora dela invadir nosso blog...Valeu Mi! ficou lindo, lindo, lindo!!!
Por Millena Servino
Há um tempo em que achamos que podemos mudar tudo, que os adultos complicam muito a vida, que quando crescermos tudo será diferente dos nossos pais, que vamos mudar o mundo, transformá-lo num lugar melhor, que não vamos deixar o tempo nem as experiências tirarem os nossos ideais e esperanças, que vamos achar um príncipe encantado, viver um conto de fadas, que não vamos cometer com nossos filhos, os mesmos erros que nossos pais cometiam e que um dia vamos ser felizes para sempre...
Mas o tempo vai passando, e começamos a ver que não é bem assim. Percebemos que não somos tão diferentes dos nossos pais como pensávamos e que eles não estavam tão errados quanto pareciam; Que o tempo e as experiências da vida vão mudando nossa forma de pensar e agir, mesmo contra a nossa vontade, mas que isso nunca deve ser mais forte que nossos ideais e esperanças; Que príncipe encantado não existe, e isto é bom, porque aprendemos a amar as pessoas como elas são, sem exigir coisas que também não temos para dar, como a perfeição; Que muitas vezes vamos errar até mais do que nossos pais, e enxergamos que eles sempre fizeram o melhor que puderam... Percebemos que o mundo que criamos é o mundo que vivemos, e que somos responsáveis por tudo isso que está aí, que não adianta ficar sentado reclamando, que cada um tem que fazer a sua pequena parte para um todo acontecer...
Enfim, vamos aprendendo que todos estão lutando por um mesmo objetivo: Ser Feliz e fazer o seu melhor!! E que Deus é o sentido de tudo, ou seja, onde tudo começou e onde tudo um dia vai terminar.Por isso você pode achar que em 2008 pediu uma coisa e ganhou outra, ou que Ele não está te ouvindo, mas sempre terá conseguido o que realmente precisa, e não o que acha que precisa, pois só Ele sabe o que se passa no íntimo de cada um, e as nossas reais necessidades.
Por isso eu digo uma coisa: "Entregue seu caminho ao Senhor, e o mais ele fará". É o que te desejo para 2009, 2010, 2011...O que importa no final é saber que você fez e foi o seu melhor!
FELIZ NATAL!!! FELIZ 2009 para todas as pessoas que fizeram o meu 2008 ser especial, e o meu MUITO OBRIGADA!!! Beijos MI"

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Ahhh o amor...

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio. Por isso, preste atenção nos sinais. Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o AMOR !!!
CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE - Conselho de um velho apaixonado

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

A árvore!

Por Roberta Peixoto

Quando chegou o dia de montar a árvore de Natal na minha sala de trabalho, foi uma confusão danada. Motivo: a árvore é feia demais, e só tem 3 bolinhas e alguns laços para enfeitar.
Todo ano é a mesma coisa, combinamos de comprar enfeites e bolas, mas nada sai do papel, assim sendo, ninguém a quer por perto. Adivinhem do lado de quem ela foi parar?
- "Coloca ao lado da Beta, assim ela pode aproveitar e colocar na árvore seu pedido para Papai Noel".
Dito e feito. Ao meu lado a árvore ganhou um pedido especial: - Papai Noel, eu quero um Malvino Salvador na minha vida!!!! É pedir muito???
No dia seguinte, vários outros estavam enfeitando a árvore...Cauã Reymond, Zé Bob, Bruno Gagliasso, Rodrigo Santoro..e por aí vai...todas colocaram!
Agora é esperar pra ver... e ter uma noite feliz!

Festa no trabalho!

Karla, Tietinha e eu

A turma com o chefe

No meu trabalho, tudo é motivo para comemoracões. Adoramos nos reunir, sair do trabalho e tomar um chopinho, fazer churrascos no meu prédio, comer churrasquinho na esquina, comemorar aniversário dos colegas de trabalho...enfim, tudo é desculpa para estarmos sempre juntos.

Não é em todo local de trabalho que as pessoas são tão unidas. Ganhamos pouco (rs), mas nos divertimos. O legal é que gostamos uns dos outros, e como convivemos a maior parte do tempo, dividimos as alegrias e tristezas... quase um casamento.

Então, no fim do ano não poderia ser diferente. Encomendamos salgadinhos, Rosangela fez sua famosa torta de pão (dessa vez de atum, já que eu não como frango, olha que chique eu tô), mãe fez seu famoso pelé e xuxa e pudim, Dra Jucélia com palha italiana, Felipe um bolo de chocolate (afff quanta comida boa!), e nos reunimos para comemorar mais um ano juntos e trabalhando (isso é o principal). A festinha rolou na sala mesmo, afinal, somos 20 funcionários e não são todos que podem sair no mesmo dia.

Aproveito esse post para agradecer a todos por fazerem parte da minha vida e me tratarem com tanto carinho e cuidado. Nunca esquecerei tudo que vocês têm feito por mim nesses 7 anos que estou lá. Valeu galera! Eu amo todos vocês! Beta

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Prêmio UNICEF Fotografia

A imagem de uma menina haitiana caminhando descalça em meio à água e sujeira em um bairro pobre de Porto Príncipe, obra da fotógrafa belga Alice Smeets, foi eleita como a melhor fotografia do ano pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Em segundo lugar, o Unicef premiou uma fotografia do israelense Oded Balilty, fotógrafo da "Associated Press", que mostra uma menina na fila para receber a porção diária de alimento em um campo de refugiados, após o terremoto que em maio castigou a província chinesa de Sichuan, no qual 70 mil pessoas morreram

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Stick & Sweet Tour


Por Roberta Peixoto
Segunda-feira (15/12), sem chuva no Rio. Depois do dilúvio de domingo, nem dava para acreditar que não precisaríamos usar as capas de chuva. Chegamos cedo ao Maracanã (o famoso quintalzinho da minha casa). Ai! Como gosto daquele estádio! Até vazio ele tem energia! Eu disse vazio sim, acreditem! Acho que os ingressos não estavam esgotados como foi divulgado, já que as laterais, frente das arquibancadas e cadeiras não estavam completamente cheias, e o gramado estava super tranqüilo. Se eu tivesse disposição chegaria lá na frente numa boa, nem precisava passar os 10 dias na fila.

Mas, vamos ao show. Com quase 2 horas de atraso, alguns gritos de Filha da Puta e um coro: PI-RA-NHA, eis que a diva pop surge no palco.
Para ela, o tempo só fez bem, já que no último show feito no Brasil, há 15 anos, ela não estava com o corpo tão definido e com um preparo físico de deixar qualquer atleta morrendo de inveja.
Simpaticíssima, Madonna parecia estar animada com o show. A impressão que a platéia teve foi que ela se diverte com seu trabalho. Ela ri muito e demonstra total sintonia com sua equipe.
Já tinha assistido no Rio, a turnê “The Girlie Show”, mas a “Stick Sweet” é um mega espetáculo onde a platéia não consegue tirar os olhos do palco. Seja de Madonna, de seus dançarinos, ou mesmo para ver todo o efeito visual.

Com um repertório que incluía as antigas músicas como: Vogue, La Isla Bonita (essa é um saco!) e Like a Prayer, além dos recentes sucessos: Ray Of Light e Give It To Me, última música do show, onde ela vestiu a camisa da seleção, se enrolou com a bandeira do Brasil e despediu-se do público, que nessa hora já tinha esquecido do atraso. Que atraso????

Do Rio, Madonna segue para São Paulo, onde se apresentará nos dias 18, 20 e 21 de dezembro, no estádio do Morumbi.

pick-ups

DJ Paul Oakenfold aquece platéia para show de Madonna no Rio

O DJ favorito da rainha do pop não decepcionou os fãs. Ele comandou as pick-ups com o mesmo set da noite anterior, mas conseguiu levantar a galera que esperava ansiosamente pelo show.

É Madonna...


A minha hora de fazer o mesmo tá chegando...aliás todos nós deveríamos fazer o mesmo né?

Na Lapa!

Por Roberta Peixoto
O bairro da Lapa, famoso por sua arquitetura e conhecido como berço da boemia carioca, é o ponto de encontro dos amantes da vida noturna. Para quem curte uma noitada diferente, onde convivem várias tribos musicais a minha dica é: - se joga na Lapa!
A Lapa é palco de encontro de intelectuais, artistas, jornalistas, políticos e, principalmente, do povo carioca, que ali se reúne para celebrar o samba, o forró, a MPB, o choro, rock e a música eletronica.

Lá existem os famosos Carioca da Gema e Rio Scenarium (o meu preferido!), que possui vários ambientes, vai do samba a boate..uma delícia de lugar! No bairro também tem o Lapa 40 graus, de Carlinhos de Jesus, para quem gosta de sinuca. O Circo Voador e a Fundição Progresso para os amantes do rock. Para a turma que prefere só ficar sentada tomando um chopinho a dica é o Belmonte, Taberna, Boteko do juca, Antonio´s e Arco Irís. Precisa de mais? Se joga vai!

Obs: Dessa vez fica só a dica porque não deu para ir...motivo? - minhas amigas e companheiras de viagem:
Flávia - casada, Renata - casada e Carlinha - noiva
Precisa dizer mais alguma coisa?

Fim de noite: Guanabara!


Por Roberta Peixoto

Com as portas abertas até o amanhecer (a pizzaria fecha às 7:00 e abre às 9:00 horas), a Guanabara, reduto imortalizado por Cazuza é o ponto de encontro da nata da noite carioca. A pizzaria com simples mesas de alumínio e uma pizza não tão boa assim, consegue reunir anônimos e pessoas do meio artístico, formando um ambiente eclético. O ideal é freqüentar de madrugada, de preferência depois de alguma balada.
Não da para ir ao Rio sem dar uma passadinha por lá, e lógico que depois uma esticada na Livraria Letras e Expressões, que fica ao lado e também aberta 24 horas.

Uma paixão: Teatro!

Outra boa pedida para as pessoas que não estão a fim de curtir uma balada mais pesada, é assistir alguma peça no Teatro do Leblon. O lugar é super aconchegante, com vários barzinhos como o Botequim Informal e o Jeito Carioca, alguns restaurantes e três salas de teatro (Marília Pêra, Fernanda Montenegro e Tônia Carreiro). O legal é que tem peças em horários alternativos, como "Pássaros da Noite" e "Quartett". Mas para quem gosta de chegar cedo ao teatro, também encontra boas opções, como “Os Difamantes” com Emílio Orciollo Netto e Maria Clara Gueiros, e o musical “Beatles num céu de Diamantes” (não vi, mas é elogiadíssimo).
Teatro do Leblon - Rua Conde de Bernadotte, 26 – Leblon
http://www.teatrodoleblon.com.br/
Não deixem de conferir a campanha Teatro para todos, com mega desconto no valor da entrada.

Vago na lua deserta das pedras do Arpoador...

Por Roberta Peixoto

Cariocas não gostam de dias nublados...mas não importa se chove ou faz sol...domingo as praias da zona sul do Rio ficam lotadas...é gente se divertindo na areia, ou mesmo na avenida que fecha aos domingos até as 18:00 horas.

Andar de patins, skate, passear com o cachorro, caminhar, dar uma corridinha, ou mesmo ficar sem fazer nada como foi o nosso caso: - só observando a paisagem...No Rio é assim!

E se você der a sorte de pegar um domingo de sol, não deixe de aplaudir o pôr do sol no Arpoador..é loucura! O sol se despedindo atrás da Pedra da Gávea e do Dois Irmãos, deixando apenas um rastro avermelhado no céu carioca. Indescritível!
De fato, a natureza merece ser aplaudida, e lógico que nós não ficamos de fora...

Louvado seja o Rio...

Amanhã eu e Carlinha contamos todas as "Boas Novas" do Rio e do mega show de Madonna!!!!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Monstraaaaaa


Por Roberta Peixoto
O monólogo de Patrícya Travassos é inspirado em seu livro, escrito em 2006, e em suas crônicas publicadas na revista Marie Claire.

O espetáculo “Monstra” é ambientado em uma conferência de auto-ajuda, na qual a palestrante Maria Helena, interpretada por Travassos, passa por uma crise e acaba caindo em todas as armadilhas que pretende usar para curar seus espectadores, ou seja, os vários conselhos que ela tem que passar não servem nem pra ela mesma. Várias situações vividas por mulheres “carentes” são contadas na peça, de uma maneira leve e engraçada.
Com aquela famosa “fórmula” (homens e sexo) que parece dar tão certo no teatro, ela consegue arrancar deliciosas gargalhadas da platéia. A direção é de Jorge Fernando e a peça fica em cartaz no Teatro da Gávea até o final do mês.
Amei!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Lua e Estrela!

Por Roberta Peixoto
Tenha um planetário em sua casa e transforme o teto do seu quarto em um “céu” cheio de estrelas! O miniplanetário Homestar Pro, que pode ser colocado na mesa de cabeceira, projeta no teto um mapa estrelar com cerca de 10.000 corpos celestes com magnitude (brilho) de até 6.5. Tem cometas, estrelas, Lua e até a Terra.
Agora, sem precisar sair de casa, você vai poder convidar alguém para ver as estrelas com você. Aproveite a dica! O mimo custa US$ 239.

"Brilho da lua... noite é bem tarde. Penso em você, fico com saudade..."

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Versos Íntimos

Vês! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão - esta pantera
-Foi tua companheira inseparável!

Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.
Se a alguém causa inda pena a tua chaga,

Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!

Augusto dos Anjos

Photofunia



Minha irmã descobre cada site....
esse é legal..da para fazer umas montagens boas!
e eu, toda exibida!!!rs

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Agora sim, JORNALISTAS!


Por Roberta Peixoto
Apresentar monografia não é fácil!
Quem me conhece sabe que eu sempre fui “descolada” para apresentar qualquer tipo de trabalho na faculdade. Sempre fui aquela que chegava em cima da hora, dava uma lida no que ia falar e conseguia apresentar “numa boa”. Tudo bem que, às vezes, aos trancos e barrancos, com muita enrolação e cara de pau, mas sempre dava certo. Agora, a monografia, não foi nada fácil!

Eu e Carlinha, pra variar um pouquinho, fizemos juntas nosso TCC, uma revista impressa. Ficou linda, linda! Sabíamos bem como defender nossa idéia, mas quando foi chegando a hora bateu um nervoso! Que loucura! 25 minutos de apresentação mais alguns de questionamentos, hora de nos defendermos... meu coração a mil por hora...
- Calma Beta!
– Calma Carlinha!
Sai de sala. Banca entra em consenso por uma nota. Volta para sala. Banca de pé. Orientador falando que merecíamos um 10, mas como encontrou alguns errinhos (os que tínhamos visto, mas não tivemos tempo para corrigir... que pena!). Sim, Sim, mas e a nota?
“Fala gente, vamos ter um treco aqui!”
Resultado final 9,0 e o melhor, APROVADAS sem ressalva.
Agora sim, Jornalistas.
Obs: as fotos são da primeira de muitas comemorações que vamos fazer..

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Entre Lençois!

Por Roberta Peixoto
Uma mulher e um homem de tirar o fôlego se conhecem numa boate, se insinuam, dançam juntos, até que se beijam. E a noite termina num quarto de motel, onde, aí sim, eles vão se apresentar um ao outro e, se apaixonar de verdade. Detalhe: o motel é o Vips. Um motel chiquérrimo no Rio.

A mulher é Paula (Paola Oliveira), o homem Roberto (Reynaldo Gianecchini) , e a história é contada no filme que estreou esse fim de semana "Entre Lençóis", do colombiano Gustavo Roa.

Para o diretor, trata-se de um caso de amor à primeira vista. "Todo mundo vive isso em algum momento: conhecer uma pessoa e querer transar imediatamente com ela", acredita Roa.
Não Roa, nem todo mundo vive isso! E nem todo mundo espera viver isso algum dia! Muita calma nessa hora!

O filme transpira sexo, também não poderia ser diferente, já que ele se passa em 10 horas de motel. Entre a cama, banheira, sauna, cama de novo, mesa de jantar, varanda...affffff!!!! Haja fôlego hein Giane? Paula e Roberto trocam confidências, falam sobre amor, desejo, fantasias, tudo! E ainda com direito a um strip do ator (achei essa cena meio ridícula, mas...).

Haja pipoca, jujuba, bala e vários litros de coca! Saí deprimida do cinema (rs). Não dou essa sorte de encontrar um Gianechine numa pista de dança!
Brincadeirinha....

E o Vasco....

Nada deu certo, e o Vasco termina 2008 fora da Série A do Brasileiro.
E o blog que é flamenguista, prefere não comentar! A foto já diz tudo!
Quem sabe em 2010?

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Espírito Santo, Amém!

Por Roberta Peixoto

Nunca tinha parado para pensar sobre a história do estado onde nasci, até que, numa conversa com um colega de trabalho, ele me deu uma "aula" sobre o assunto.
Seguem algumas curiosidades:

A colonização portuguesa no estado começou em 23 de maio de 1935, quando os colonizadores, chefiados por Vasco Fernandes Coutinho, chegaram à capitania do Espírito Santo, que foi batizada pelo donatário com esse nome, em homenagem à terceira pessoa da Santíssima Trindade, e desembarcaram da Nau Glória na região da prainha, próximo de onde hoje está situado o 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro (em Vila Velha).

O local foi denominado de Vila do Espírito Santo (hoje Vila Velha, uma das cidades mais antigas do Brasil, com 473 anos de existência). No começo, era uma pequena vila, mas devido aos constantes ataques dos povos indígenas que ali residiam, Vasco Fernandes Coutinho resolveu fundar uma outra vila, desta vez em uma ilha, que era de relevo irregular, com muitas montanhas (ao contrário de Vila Velha que é plano), a fim de se proteger dos ataques indígenas.

A nova povoação recebeu o nome de Vila Nova do Espírito Santo (hoje Vitória, capital do estado). Alí começou de vez o povoamento da capitania. Mesmo tendo se isolado na ilha, as tribos indígenas não pararam de atacar, porém ajudados pelo relevo, os portugueses conseguiram expulsar os indígenas e rebatizaram o povoamento para o nome de Vitória.

O termo "Capixaba", segundo os estudiosos da língua tupi, significa roça, roçado, terra limpa para plantação. Os índios que aqui viviam, chamavam de capixaba sua plantação de milho e mandioca. Com isso, a população de Vitória passou a chamar de capixabas os índios que habitavam na região e depois o nome passou a denominar todos os moradores do Espírito Santo.

Já no início da colonização capixaba, surgiu o apelido "canela-verde". A versão mais aceita é de que o apelido foi criado pelos índios para os primeiros colonizadores, porque existia uma grande quantidade de algas marinhas na costa capixaba que manchava as calças e a canela dos portugueses quando desembarcavam. Há quem diga também que o apelido pode ter origem pelo costume português de se usar meias longas verdes.

Mais detalhes sobre os símbolos oficiais, população, mapas e várias outras informações, vocês encontram no site:
http://www.es.gov.br/site/home/index.aspx

Fonte: site do Governo do Estado do Espírito Santo

Separações!

Por Roberta Peixoto

E já que no post anterior eu coloquei um artigo do Domingos, vou escrever mais um pouquinho sobre o trabalho dele.

Eu assisti seu filme “Separações” (2002) há muito tempo, e acho que todo mundo tem que assistir. É um trabalho belíssimo. Tem um momento do filme que eu não esqueço, quando o homem sai de casa e fala: - Agora vou ver o que a vida tem a me oferecer!...e nossa vida tem que ser assim mesmo. Acho que não devemos ficar esperando as coisas acontecerem. Eu por exemplo, estou sempre pronta para receber o meu destino. É lógico que de vez em quando eu faço uma forcinha, ou melhor, gasto uma energia para o que eu quero dar certo.

No filme, ele ressalta os laços de amizade, cumplicidade, paixão e amor entre pessoas tão diferentes quanto comuns. Tendo como pretexto o bordão “é melhor se arrepender de ter feito do que de não ter feito”, o autor defende a ida às últimas conseqüências quando o coração bater mais forte". Eu pelo menos sou assim: vou lá e faço. E quer saber? Nunca me arrependo!

Questão de Tempo!

hummm...Hoje é sexta! To inspiradíssima...acordei com vontade de escrever, escrever...Também depois de ler esse artigo do Domingos de Oliveira que vou postar, qual mulher não fica né?
Por Domingos Oliveira
O tempo passa como um rato na sala. Ou será que o tempo não passa, nós que passamos por ele? As mulheres tem horror a esse tipo de filosofia. A queda das bundas é sofrida milímetro a milímetro. As idades são freqüentemente mentidas. Doces criaturas! Se soubessem o quanto os homens, pelo menos os de verdade, tem má vista para esses detalhes...

Embora Rodin, o escultor, tenha dito que o clímax da beleza feminina é um momento antes da virgindade, depois, os traços já apresentam sinais da “fadiga da paixão”. Isso é realmente ofensivo, reneguem o nome de Rodin! Joguem-no aos infernos para todo o sempre! Não importa aquele beijo bonito que ele esculpiu. Mas é só Rodin.

Porque os homens, de modo geral, apreciam as mulheres dos 8 aos 80...O notório interesse masculino nas jovens está, na verdade, concentrado na sua vitalidade, para dizer numa palavra, tudo tesão. Porém há outras coisas que eles apreciam: um certo, digamos, saber fazer. E nessa matéria o correr dos anos ajuda e melhora o amor. As mulheres são as guardiãs do amor, Eros mora na casa delas.

Mulheres, despreocupem-se, vocês são poderosíssimas, nossos jardins das delicias! Nós comemos em vossas mãozinhas! Além do mais, são vocês que escolhem, não se permitam o contrário. Para nós resta apenas fazer gracinha, como nesse artigo. Por mim eu mandava prender todas, num lugar com muro bem alto, e eu... pularia esse muro!

Domingos de Oliveira é dramaturgo e cineasta brasileiro. Atualmente tem um programa no Canal Brasil, com o nome de um de seus filmes: “Todas as mulheres do mundo”, onde entrevista profissionais femininas do cinema, teatro e televisão.

Destruição Poética!

Por Roberta Peixoto
Martin Klimas destrói muita cerâmica para fazer sua arte. O artista plástico, descreve suas obras como "Esculturas Temporárias". De tão efêmeras, suas obras em estado de destruição, só existem mesmo como imagens.
“O ambiente de fotografia deve ser controlado e mantido consistente. A luz é limpa e direta, head on. Meu fundo é neutro, mas brilhante o suficiente que o objeto destruído completamente stands out. Eu solto a figura da mesma altura numa completa escuridão enquanto as lentes da câmera abrem. Quando a figura bate no chão, o som dispara as luzes por uma fração de segundo. faço esse procedimento varias vezes ou até eu encontrar o quadro certo.” Klimas
Que idéia! Não deixem de ver o site dele:
http://www.martin-klimas.de/
Ai se a moda pega...Carlinha vai começar a destruir a casa toda!

Pinte ou Morra mas me Ame!

Por Roberta Peixoto
O designer francês John Nouanesing chamou atenção do mundo novamente com sua mais nova criação, a mesa Paint or Die But Love Me, ou numa tradução livre, “Pinte ou Morra mas me Ame”.
Assim foi batizada esta mesa, coberta de tinta, que parece estar flutuando. A peça funciona como um ótimo cartão de visita para o trabalho de John.
No site dele tem cada coisa...Loucura!!!!
Não deixem de visitar: http://www.johnnouanesing.net/
Nem precisava pedir amor!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Comme Si De Rien N'Était

Por Roberta Peixoto

Lógico que todo mundo já ouviu falar de Carla Bruni Sarkozy: - ex modelo (internacionalmente conhecida), e agora cantora, compositora italiana e atual primeira-dama da França.

Seu último CD, Comme Si De Rien N'Était – “Como se não fosse nada” (de 2008, cantado em ingles e francês); contém algumas letras polêmicas que fazem alusão a seu atual marido, o Presidente da França Nicolas Sarkozy, como Tu Es Ma Came ("Meu homem, eu enrolo e fumo”), Je Suis une Enfant ("Continuo a ser criança, apesar de meus 40 anos, apesar dos meu trinta amantes"), Ta Tienne ("Você é meu senhor, você é meu querido, você é minha orgia") e You Belong to me. Adoro esse jeito "escrachada, meio santa" que ela faz.

Resolvi baixar seu CD...Vale a pena escutar o disco, ele é intimista, com melodias no estilo pop, folk, blues e até mesmo um pouco country. Tem charme, uma delícia de ouvir!

Obs: Bruni já declarou que não irá fazer shows enquanto seu marido for Presidente da França.
http://www.carlabruni.com/

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Amiga invadindo o Blog!

Renata Salgueiro, é jornalista e uma grande amiga.
Eu e Carlinha adoramos contar com sua participação aqui. É sempre bom ter amigas dividindo o texto com a gente.
Seja bem vinda sempre!


Por Renata Salgueiro
Essa é a primeira vez que estou escrevendo no Blog de minhas amigas Roberta Peixoto e Carla Caliman. Depois de muito tempo me inspirei e escrevi algo. Não deve estar a altura dos textos postados por essas eximias escritoras, mas aí vai...

Lidar com o ser humano é realmente difícil, quando a gente pensa que as pessoas estão seguindo por um caminho, elas voltam do nada, sem dar nenhuma explicação.

É realmente incompreensível o ser humano!!!!

O pior é que ninguém vive sem se relacionar com tais. Desde que nascemos convivemos com família, depois amigos, colegas de escola, trabalho, clube e por aí vai....

Até que começamos a ter os relacionamentos amorosos, não que os outros não sejam, mas estão me entendendo.

Aí é que a coisa fica realmente complicada. Porque imagina, se lidar com mãe, irmãos, e amigos é difícil, pensa como é lidar com um “estranho”. Com alguém que você sempre espera algo mais, espera carinho, respeito, conversa e uma amizade mais intensa. Porque pra mim uma relação boa é baseada principalmente nisso.

Quando converso com minhas amigas e penso em minhas próprias experiências vejo que nunca estamos satisfeitas com o que acontece, queremos sempre mais e não nos contentamos com a vida nos reserva. Mas também porque se contentar com pouco se queremos mais?

Mais aí que ta o problema, será que o outro quer mais? Será que não é só isso que o outro pode dar? Será que não estamos muito intensos em algo superficial? Sei lá, quando começo a pensar assim, e me colocar no lugar do outro fico mais maluca ainda.

Daí falo: - “Ninguém pensa em mim, porque tenho que pensar no outro?”, vejam bem, estou falando de relacionamento amoroso. Na verdade o que acontece é que na maioria das vezes penso tanto que me confundo e nunca sei que rumo tomar.

Acho que esse tema pode ser bastante discutível, e quem sabe um dia alguém encontre uma formula para o bom relacionamento a dois.

Bjos a todos e até breve. Renata


Sal,
Na minha opinião não existe fórmula para um relacionamento a dois. Cobrança não leva ninguém a lugar nenhum. Ou a pessoa gosta de vc ou não. E se a resposta for não, devemos DESENCANAR (falar é tão fácil...), O BOM ENCONTRO É O DE DOIS!
bjão da beta que não desencana tão fácil como escreve.

Campanha!

Por Roberta Peixoto
A foto realizada pela fotógrafa Annie Leibovitz, famosa por seus perfis de personalidades, mostra Gorbachev em uma limusine passando ao lado do muro de Berlim, e “pasmem!” com uma mala Louis Vuitton ao lado.
Para convencer o novo garoto-propaganda, inicialmente reticente, a Louis Vuitton fez uma doação à organização Cruz Verde Internacional, fundada e presidida por Gorbachev. Foi o próprio ex-presidente que sugeriu o local das fotos.A campanha é antiga (2007), mas como adoro essa foto, resolvi postar.Então tá!