terça-feira, 26 de maio de 2009

E porque tem dias...

Que eu aumento o volume e vou direto pro refrão....

"The world slows down
But my heart beats fast right now
I know this is the part
Where the end starts"

Aumenta o som e canta junto também, vai...

A Cabana

“Esta história deve ser lida como se fosse uma oração, a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A Cabana." - Michael W. Smith

Bom, lógico que comprei para ler, e garanto que eu NÃO estou entre os milhões de leitores que se apaixonaram pelo livro.

Durante uma viagem em um fim de semana, a filha mais nova de Mack é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas em uma cabana abandonada. Após quatro anos vivendo em uma tristeza profunda, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu à tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime, Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Nessa parte do livro, o autor tenta quebrar paradigmas sobre Deus ao apresentá-lo como uma mulher negra chamada Papa que gosta de música secular, cozinha bem e tem um ótimo senso de humor. Na cabana Mack também encontra Jesus, um amoroso carpinteiro judeu que tira sarro do tamanho do próprio nariz. O Espírito Santo também está lá e chama-se Sarayu, aparecendo como uma mulher asiática misteriosa, porém cativante.

Minha irmã fala que eu não entendi a “mensagem”....Ta bom, ta bom...

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Para você...

Já em 1916, Freud assina um artigo com um título instigante: ‘Os que fracassam ao triunfar’. Ou seja, o pessoal que sofre e morre de medo quando a existência traz satisfação e que fica feliz da vida quando ela não dá certo. No texto, o criador da psicanálise vai direto ao ponto: por algumas razões complicadas, e ele disseca todas elas, alguns indivíduos têm problemas em usufruir plenamente a satisfação de um desejo. Conseguir realizá-lo só traz angústia e ansiedade a eles, porque essa concretização vai contra algumas de suas crenças primordiais, entre elas a de que podem ter o direito de sentir felicidade atendendo aos seus desejos. Essas pessoas podem ter nas mãos todas as condições para aproveitar a vida ao máximo, mas elas talvez prefiram não fazê-lo. É uma espécie de medo de ser feliz.

Revista Vida simples – Matéria - Auto-sabotagem, o que nos leva à auto-sabotagem?

domingo, 24 de maio de 2009

Por amor...

Walter (Ashton Kutcher) e Linda (Michelle Pfeiffer) têm feridas emocionais muito parecidas. Eles tentam lidar com a dor e a frustração da perda, e um elo surge entre os dois dando origem a um belo e improvável romance. Mas como lidar com o espaço entre a perda e o amor? Como curar uma ferida que não se vê? Como esperar por alguém que você sabe que nunca irá voltar?
O filme fala sobre esse tempo de espera, o tempo que passamos esperando e as pessoas que a gente conhece nessa “sala de espera”. É bom, e me fez pensar, pensar, pensar....

sábado, 23 de maio de 2009

Piaf - Um hino ao amor

Uma mulher que, a cada derrota, sofrimento ou perdas importantes, encontrava forças para se reerguer e mostrar ao mundo que veio para brilhar. Esta é Edith Piaf, que foi interpretada numa atuação que mereceu Oscar por Marion Cotillard em Piaf - Um hino ao amor.

O filme tem todas as características que uma obra de arte precisa possuir: uma história poderosa, a carreira de uma estrela talentosa que demorou a conquistar prestígio em seu país, roteiro impecável e uma direção de arte belíssima. O diretor Olivier Dahan optou por não realizar o filme cronologicamente e mostra de forma fragmentada com seguencias envolventes a ascensão artística e a queda da “pequena” Piaf. Uma cantora que durante muito tempo foi a tradução mais completa do amor e da dor. É um filme que comove principalmente pela paixão com que foi realizado.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Eis o mistério da FÉ!!!

MORTE DE SANTA RITA
Na última enfermidade, que durou quatro anos, veio visitá-la uma sua parenta; a Santa agradeceu-lhe a visita e, ao se despedir pediu: - Vá à horta que fica perto de tua casa, por amor de Jesus, e traga-me uma rosa. Era o mês de janeiro, quando os campos estão cobertos de neve e a vegetação morta. A parenta não deu crédito, pensando que a Santa delirasse; contudo, para ser agradável, se dispôs a atende-la, certa porém de que não encontraria rosa alguma. Rita percebeu suas dúvidas e lhe disse:- Vá, não duvides.Entrando na horta ela encontrou uma linda rosa. Cortou-a e levou à enferma; Rita pediu-lhe que voltasse à mesma horta e lhe trouxesse dois figos. Foram achados numa figueira que lá havia.Esses fatos explicam o costume de se enfeitar a imagem da Santa com rosas, figos, cachos de uvas e abelhas. A Santa Igreja mesmo parece querer perpetuar o milagre das rosas, aprovando a Bênção das Rosas que se faz no dia da Festa ou no dia 22 de cada mês, para alívio dos enfermos. A doença da Santa estava cada dia piorando e as dores tinham se tornado insuportáveis. Com orações e santas aspirações ela se preparou para receber os sacramentos e entre expressões de amor a Jesus e Maria sua alma se libertou dos vínculos que a prendiam à terra.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Eu chorei, chorei, chorei....

O filme é uma adaptação do best-seller escrito por John Grogan, e conta a história de John (Owen Wilson) e Jenny (Jennifer Aniston), um casal recém casado que decide “adotar” um cachorro – Marley, um labrador de cinco quilos que logo se transforma em um grande cachorro de 45 quilos, tornando a casa deles um caos. Depois de Marley, a vida da nova família nunca mais será a mesma. Uma história comovente, de lealdade e amor incondicional.Lindo demais!!!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

A música do dia que você nasceu...

Quer saber qual música era a número 1 da Billboard no dia em que você nasceu??? Entra aqui
Bom, eu nasci ao som de "Silly Love Songs" de Paul McCartney & Wings...
Tinha que ser...
'Você deve pensar que as pessoas já têm
Canções bobas de amor suficientes,
Eu olho ao meu redor e vejo que não é assim
Algumas pessoas querem encher o mundo com
Canções bobas de amor
E o que há de errado nisso?"

Segue a minha...

Live Love leblon

Para quem gosta de uma cachacinha...

Distribuída nas principais capitais do mundo como Nova York, Paris e Londres, a Cachaça Leblon é lançada no Brasil, destinada a apreciadores da bebida. É artesanalmente destilada em delicados alambiques de uma instalação modelo no interior de Minas Gerais, levemente envelhecida em barris de Cognac, tudo sob a supervisão do Top Master Distiller francês Gilles Merlet.

domingo, 17 de maio de 2009

Almodóvar na Hercules

Uma série de estilistas como: Karl Lagerfeld e Stella Vine, John Galliano, Tom Ford, Dolce e Gabbana e Julia Reston-Roifeld resolveram homenagear o grande cineasta espanhol Pedro Almodóvar, com uma série de desenhos para a revista masculina Hercules. Almodóvar realmente é The Best!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Desencontros...

Direto do Blog 7x7, da Revista Época, postado por Mariana Weber

Sob o título “Seu longo cabelo castanho estava úmido esta manhã”, alguém procurava uma pessoa que tinha sido vista em um trem da linha 6 de Nova York às 8h30. Segundo o anúncio, ela usava um anel com uma grande pedra azul no quarto dedo e um perfume adorável. “Fiquei atrás de você esperando as portas se abrirem e olhei seu reflexo no vidro”, dizia o admirador. “Tenho 1.92 m, se você se lembrar de mim e da cor do casaco que eu estava vestindo, por favor retorne para mim.”

Fico em dúvida se é romântico, assustador ou só esquisito. Será que os classificados realmente podem salvar grandes amores que estavam à beira de ser perdidos para sempre? Se você não teve coragem de se aproximar quando estava cara a cara, será que vale a pena ir atrás depois? Não sei. Sei que recentemente o negócio até virou um livro, "I Saw You"
, com as histórias do site ilustradas em quadrinhos. Vai saber, ou melhor, vai entender né?

Revista nova online....

A dengue mag é a nova revista de moda, música, cultura e lifestyle. Bacanérrima!!!! E todinha online....
Basta clicar no link para ler a primeira edição.
denguemag

O Castelo de Vidro

Acabei de escrever sobre esse livro para minha coluna. Vou colocar aqui também porque ele é lindo demais.

“Filha, a gente não tem dinheiro para o presente, mas escolhe uma estrela no céu, e fica com ela pra toda a vida”.

O Castelo de Vidro é o livro de memórias da jornalista norte-americana Jeannette Walls, que durante vinte anos, sempre que alguém perguntava pela sua família, mudava de assunto. No livro, ela revela todos os segredos sobre suas origens e conta como conseguiu sobreviver numa família obstinadamente pobre e excêntrica, mostrando como qualquer pessoa pode dar uma segunda chance à vida. Contada sem dramatismo, ela descreve suas aventuras de forma divertida, e descreve seus pais, com profundo respeito e admiração. Um impressionante relato de superação e amor.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Toma esta canção como um beijo....

Love....

Eu li sobre isso na Farm e achei tão bacana que resolvi portar aqui também....
Na estação de Ferry, acontece uma ação chamada “Share Love”, onde todos que passam são convidados a escrever mensagens positivas, de paz e amor no chão com giz de cera. Totalmente paz e amor!!!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Parabéns Mi!

Porque todas as amigas resolveram fazer aniversário esse mês....
E a Mi, minha amiga de infância (rs) não ficou atrás e comemorou seu niver em grande estilo: no Wall Stret!
Com som da Banda Trilha e DJ Cimá, o WS ficou pequeno para tanta animação...
Rodeada de amigos...
Gente animada...
O que mais a gente precisa né Mi????
Te desejo muito Amor na sua vida!!! muito mesmo....
Um verdadeiro...Que tá chegando, pode apostar!!! rs

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Dylan...

Com o romântico título “Together through Life” (juntos pela vida), combinando com a foto da capa (que eu achei demais), Bob Dylan lançou seu 33º álbum de estúdio no último dia 28. O disco foi gravado no final do ano passado, e a idéia surgiu a partir de um pedido de Olivier Dahan, que pediu a Dylan que compusesse um tema para a banda sonora do filme 'My Own Love Song'. O compositor inspirou-se e escreveu não uma, mas dez novas canções. Estão todas em 'Together Through Life'. E eu que amo Dylan to louquinha para ouvir.....

Dúvida!


Estreiou nos cinemas e eu fui conferir...
O ano é 1964 e o cenário é uma escola controlada por padres e freiras. O carismático padre Flynn (Seymour) tenta acabar com os rígidos costumes da escola, que são seguidos fervorosamente pela irmã Aloysius Beauvier (Meryl Streep), a diretora que acredita no poder do medo e da disciplina.

Quando a escola aceita um aluno negro, uma freira inocente conta à irmã Aloysius sobre sua suspeita de que o padre Flynn está dando atenção exagerada ao menino. Agora, sem nenhuma prova ou evidência, exceto sua certeza moral, a irmã Aloysius trava uma batalha de determinação com o padre Flynn, uma batalha que ameaça dividir a Igreja e a escola.
Faltaram alguns esclarecimentos, o que faz com que os telespectadores se sintam induzidos a duvidar de tudo o que vêem. Sei não....

E os ratinhos voadores...

A Prefeitura de Londrina proibiu, os moradores de alimentar os pombos da cidade. O decreto 320/2009 foi assinado pelo Prefeito interino José Roque Neto e dispõe sobre o controle e o manejo ambiental das aves. A proibição vale para áreas públicas e particulares. De acordo com Florindo Dalberto, secretário da Agricultura e do Ambiente, a proliferação dos pombos precisa ser cuidada de forma gradativa.

“São ações visando mudanças de médio e longo prazo. A superpopulação da espécie deve ser controlada, já que o número alarmante de pombos no município envolve problemas em três áreas públicas: o meio ambiente, a saúde e o perímetro urbano.”

Maringá
Em novembro do ano passado, a prefeitura de Maringá (PR) instalou três placas em praças da cidade para orientar a população a não alimentar pombos. A iniciativa é parte de uma campanha desenvolvida pelo Centro de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal da Saúde, que alerta a população sobre os problemas causados pela presença dos pombos, dentre os quais o risco de se contrair doenças.

MÃE, EU TE AMO!!!


domingo, 10 de maio de 2009

Parabéns Rê!

Com a aniversariante...
Aniversário da amiga Rê Salgueiro
09/05/09 – 23:00 horas
Local: Casa Clube

A recém inaugurada Casa Clube, fica no Triângulo da Praia do Canto e tem um diferencial que chama atenção. Os móveis de uma casa tradicional estão grudados no teto da boate e ainda na entrada há um modelo de carro antigo de cabeça para baixo.
Demais!!!
Casa Clube
Com Chris
Tchurma feliz!!!Não tô, viu meninas????


Rê,
Parabéns!!! Foi demais!!!!
Todo amor que houver nessa vida pra você amiga!!! Ah, e algum trocado pra dar garantia... bjão beta
iiiiiiii a casa vai cair!!!!

sábado, 9 de maio de 2009

Hey Jude!

Recebi esse vídeo de um amigo. Amei!!!
Beta,
“O movimento que você precisa está em suas mãos” Precisa de mais de 13.500 pessoas cantando?

A canção foi escrita em junho de 1968, quando Paul McCartney foi visitar Cynthia Lennon e seu filho Julian. Após o interesse de John em Yoko Ono e o pedido de divorcio de Cynthia, Paul como amigo do ex-casal, sentiu que precisava dar seu apoio a ela.

Segundo Paul "Eu achei que como amigo da família eu poderia ir a casa deles dizer que tudo ficaria bem, tentar animá-los e ver como estavam. Eu dirigi cerca de uma hora. Eu costumava desligar o radio nessas viagens e cantarolar, vendo se conseguia compor canções. Então comecei a cantar - 'Hey Jules - don't make it bad, take a sad song, and make it better...' – como uma mensagem de esperança para Julian.

Lixeira da Arte!

- Você tem alguma foto que ficou falhada ou tremida??? Provavelmente já deletou né???
O delete images é um site onde podemos enviar nossas fotos que não ficaram tão boas, já que eles só apresentam fotografias mal iluminadas e com imagens fora de foco, ou seja, todas aquelas que você teria apagado. O resultado é o “The Junkyard of Art”, que comprova que o que é desperdício para você, se transforma numa obra de arte no contexto certo.

Boa Nelson!

Com uma frase Nelson Rodrigues conseguiu definir o carioca muito bem....
“O carioca é o único sujeito capaz de berrar confidências secretíssimas de uma calçada para outra calçada”.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

O Rei e o Imperador!

Ontem fui ao Rio resolver uns probleminhas e aproveitei para ir à Gávea comprar a camisa “Rei do Rio” para meu sobrinho. Chegando lá, uma confusão danada tomava conta do campo. Trilhões de jornalistas enlouquecidos, torcedores na arquibancada, entra e sai de gente.... blá blá blá

Aí descobri que ontem foi a apresentação e contratação do atacante Adriano no Flamengo. Se ele é o novo “Ronaldo” do Flamengo, eu não sei, mas a galera que estava por lá foi ao delírio quando ele apareceu. Aproveitei que estava de bobeira e acabei ficando para “festinha”. E que venha o nosso imperador!!!

Com Jonathan. Será que eu to virando Maria Chuteira??? - nãooooooo!!!
Camiseta Rei do Rio

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Ponto final.

Indiscutivelmente o melhor filme de Woody Allen.
Amo essa cena, mas acho assustador pensar que grande parte da nossa vida depende da nossa sorte. Eu preferi ser uma pessoa boa a ter sorte...Talvez esse tenha sido o meu erro. Azar o meu! Ou melhor, azar o seu!
segue vídeo

Abuso!!!

Funcionários públicos da província de Hubei, na região central da China, que se recusarem a fumar uma cota determinada de cigarros serão multados. A nova regulamentação, do governo da cidade de Gong'an, determina os padrões para o número de cigarros consumidos e as marcas que devem ser compradas pelos funcionários.

No total, todas as agências governamentais e instituições da província devem consumir 230 mil maços de cigarros produzidos na província por ano, ou 4 milhões de iuans (cerca de R$ 1,2 milhão) em cigarros. Chen Nianzu, membro da equipe de supervisão do mercado de cigarros de Gong'an, disse ao jornal chinês Global Times que a determinação vai melhorar a economia local.
Vi aqui

terça-feira, 5 de maio de 2009

Só imagens...

Porque tem dias que imagens valem mais que mil palavras....
E porque tem dias que não quero escrever....
Nem preciso né?

O Maraca DEFINITIVAMENTE é nosso!!! Vencer, vencer, vencer...

Enquanto todos os 5 amigos que me acompanharam no Maraca foram para Fúria (torcida do Botafogo), fiquei sozinha na torcida do flamengo. Ops! Sozinha não!
Final de campeonato carioca, 85.000 pagantes e desses +- 70.000 flamenguistas.
Ta bom né??? Essa galera me protege!!!
Foi lindo mais uma vez!!!
Quando eu falo que sou taradinha no Bruno....
Uma vez Flamengo, Sempre Flamengo!!! Flamengo sempre, eu hei de ser...

É meu maior prazer vê-lo brilhar

Que torcida é essa!!!


Rio Scenarium

Não da para passar um fim de semana no Rio sem dar uma chegadinha na Lapa.
Delícia de lugar!!!
Rio Scenarium
Amigos novos, amigos de longa data....todo mundo por lá!

Se joga na Lapa!

Novos e velhos amigos...
Divagações tem que ser curtas Roberta!
Eita lugarzinho bom!

segunda-feira, 4 de maio de 2009


Tempo, tempo, tempo, tempo....

04/05/2008 – Estava no Rio de Janeiro. Dia que a única coisa que consigo lembrar é do flamengo sendo bi. Foi lindo Demais!!! É o que ficou na memória...
As coisas ruins eu já esqueci.
Ficaram no tempo.

03/05/2009 - Estava no Rio de Janeiro. Dia que a única coisa que consigo lembrar é do flamengo sendo tri. Foi lindo Demais!!! É o que ficou na memória...
As coisas ruins que eu ouvi, eu já esqueci. Ficaram no tempo.