segunda-feira, 15 de março de 2010

O Monge e o Executivo

Minha amiga Juliana do blog ideiassubjetivas postou um trecho do livro O Monge e o Executivo. Gostei tanto que resolvi dividir com vocês...

"- Por que as coisas têm que ser feitas nas horas exatas, nem um segundo depois? - (...) Eu capto várias mensagens quando uma pessoa se atrasa. Uma é que o tempo dela é mais importante que o meu, mensagem que considero bastante arrogante. Atrasar-se também transmite a mensagem de que eu não devo ser muito importante para a pessoa, porque ela certamente seria pontual com alguém que ela achasse importante. Também me passa que a pessoa não é muito honesta, porque pessoas honestas cumprem a palavra e seguem os compromissos, inclusive os de tempo. Atrasar-se é um comportamento extremamente desrespeitoso e, pior, cria hábito."

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, Roberta, esse livro é muiiito bom! Faz uma abordagem perfeita das questões que afligem nossa existência como pessoas e como pessoas em contatos de trabalho. Boa lembrança.
Beijo grande.

Eu a Mah disse...

Hummm
bem lembrado, tenho que terminar de ler esse livro..bem, de escutar, tenho o audiobook e estou gostando, mas parei tem ja uns meses...hihihi

rotina, rotina

mas adorei o conteudo do blog...(teclado engolindo acntos) kkkk
bjao e felicidades

http://meninabezerra.blogspot.com/