Franscesca (Meryl Streep) explica para Robert (Clint Eastwood) porque não pode deixar sua família para ir embora com ele.
Francesca –Ninguém entende que quando uma mulher resolve se casar e ter filhos, por um lado, sua vida se inicia, por outro, termina. Você constrói uma vida de detalhes e simplesmente para e fica imóvel para que seus filhos se movimentem. E quando se vão, levam sua vida de detalhes com eles. Então espera-se que você volte a se movimentar, só que você não se lembra mais o que te move porque durante todo esse tempo ninguém te fez essa pergunta. Nem você mesma. Você nunca imagina que um amor assim possa acontecer com você.
Robert – Mas agora que aconteceu…
Francesca – Eu quero ficar com ele para sempre. Quero amá-lo do jeito que amo agora a vida toda, entretanto se formos embora perdemos tudo. Não tenho como fazer uma vida inteira desaparecer para começar uma outra. Só me resta tentar me agarrar a nós em algum lugar dentro de mim. E você tem que me ajudar.
Um comentário:
Amo demais esse filme, antigo e eterno!!! Mas com certeza eu teria agido diferente dela...rs!!! Prefiro a construção real do que a lembrança idealizada, sempre!!rs.
Postar um comentário