domingo, 2 de maio de 2010

As Pontes de Madison

Franscesca (Meryl Streep) explica para Robert (Clint Eastwood) porque não pode deixar sua família para ir embora com ele.

Francesca –Ninguém entende que quando uma mulher resolve se casar e ter filhos, por um lado, sua vida se inicia, por outro, termina. Você constrói uma vida de detalhes e simplesmente para e fica imóvel para que seus filhos se movimentem. E quando se vão, levam sua vida de detalhes com eles. Então espera-se que você volte a se movimentar, só que você não se lembra mais o que te move porque durante todo esse tempo ninguém te fez essa pergunta. Nem você mesma. Você nunca imagina que um amor assim possa acontecer com você.

Robert – Mas agora que aconteceu…

Francesca – Eu quero ficar com ele para sempre. Quero amá-lo do jeito que amo agora a vida toda, entretanto se formos embora perdemos tudo. Não tenho como fazer uma vida inteira desaparecer para começar uma outra. Só me resta tentar me agarrar a nós em algum lugar dentro de mim. E você tem que me ajudar.


Um comentário:

Millena disse...

Amo demais esse filme, antigo e eterno!!! Mas com certeza eu teria agido diferente dela...rs!!! Prefiro a construção real do que a lembrança idealizada, sempre!!rs.