domingo, 30 de maio de 2010

A coragem do amor que dura...

É só quando amo que consigo olhar, ao mesmo tempo, por duas janelas que não se confundem, a minha e a de meu amado. A estranha experiência ótica faz com que os amantes reconstruam o mundo, enxergando coisas que ficam escondidas para quem só sabe olhar por uma janela.
Entende-se que o amor assim definido exija tempo. Quanto tempo? Um mês, um ano, uma vida, tanto faz. Consumir-se na paixão pode ser rápido, mas reinventar o mundo a dois é uma tarefa de fôlego.
O amor segundo Badiou, em suma, é uma aventura, mas que precisa ser obstinada: “Abandonar a empreitada ao primeiro obstáculo, à primeira divergência séria ou aos primeiros problemas é uma desfiguração do amor. Um amor verdadeiro é o que triunfa duravelmente, às vezes duramente, dos obstáculos que o espaço, o mundo e o tempo lhe propõem”.

Contardo Calligaris, em “A coragem do amor que dura”

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Tattoos literárias

O site Contrariwise reúne várias tattoos retiradas de trechos de livros, músicas, poemas e outras inspirações literárias. Loucura!
Alice’s Adventures In Wonderland and Through the Looking Glass, livro de Lewis Carroll.
Fight Club, livro de Chuck Palahniuk.
“It’s only after we’ve lost everything that we are free to do anything.”
Charlie and the Chocolate Factory, livro de Roald Dahl.
Retirado do texto do Bilhete Premiado (Golden Ticket).

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Little Miss Sunshine...

Um pedacinho lindo de Little Miss Sunshine....

Quando Olive (Abigail Breslin) pergunta a seu avô Edwin (Alan Arkin) se ela é uma perdedora, ele dá essa linda explicação.
Avô – Você sabe o que é um perdedor? Perdedor é alguém que tem tanto medo de não vencer, que nem mesmo tenta.

Picadinho de Roteiro

Fundo Cristão para Crianças

Acabei de ler no blog da Farm sobre o Fundo Cristão para Crianças. O Fundo Cristão é uma organização que há 43 anos luta contra a miséria e a desnutrição de milhares de crianças nas regiões de extrema pobreza do nosso País.

Funciona assim: Você se inscreve por telefone ou pelo site, contribui com R$ 42 mensais e pode se comunicar por cartas com seu(s) afilhado(s), e até visitá-lo! A instituição te avisa quando a criança não precisa mais das doações, e sua contribuição passa pra outra. O Fundo existe há 43 anos e ajuda uma média de 120mil crianças por ano, ou seja, é coisa séria!

Existem muitas aneiras de ajudar na construção de um futuro melhor, é só achar aquela que você mais se identifica e mandar ver....

domingo, 23 de maio de 2010

O Amor Romântico..

"O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formámos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o príncipio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida."
Fernando Pessoa

quinta-feira, 20 de maio de 2010

E vai rolar a festa....

Bom, já que sempre escrevo sobre livros, filmes, teatro....
Resolvi escrever sobre duas festas que fui semana passada no Rio...
Fica a dica! Eu aproveitei demais...
A Gambiarra ou “Gambi” para os íntimos é uma balada que acontece todos os domingos em Sampa e parece ter chegado na Cidade Maravilhosa a todo vapor...
No Rio, a festa acontece na The Week e tem a cara do “Bailinho”... Ah, o Bailinho!!! Que saudade!!!
O som? – Mais eclético impossível! Tem como hino “Vai desabar água”. Os Dj’s da festa são atores convidados. Tem que ir para conferir...Demais!
Gambiarraafesta
CHÁ DE ALICE
Prestes a completar um ano de existência, a festa “Chá de Alice” tornou-se a sensação da noite carioca. O público é recebido por pessoas caracterizadas como os personagens principais da história. Tudo num clima circense: o gato Cheshire desliza fazendo acrobacias aéreas num tecido, a Rainha de Copas comanda a fila acompanhada por um soldado em cima de uma perna de pau e Alice fica em cima de uma cadeira gigante, servindo seu famoso chá aos convidados.
A música contagiante da festa não deixa ninguém parado e os ritmos são os mais variados. Dessa vez o apresentador Zeca Camargo (é Fantástico!) animou a pista (Dj???).
No meio da noite, as surpresas vão surgindo. As personagens da festa distribuem adereços como os laços da Alice, óculos malucos, cartolas, máscaras, bambolês, bolhas de sabão, pirulitos de coração….Enfim, Deliciosa festa!

domingo, 9 de maio de 2010

Feliz dia das mães!

Confesso que fiquei com os olhos molhados ao ver essa propaganda...Talvez seja porque eu faço parte do segundo time, das que continuam sonhando...

UM BEIJO PARA TODAS AS MÃES E UM ESPECIAL PARA A MINHA....

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dismayland

Personagens da Disney em meio a favelas. Esse é o tema da exposição "Dismayland", do artista Jeff Gillette, em cartaz na Califórina (EUA).
A inspiração para as obras surgiu numa viagem do artista para a Índia. Impressionado com a miséria das favelas de Mumbai, Gillette resolveu transformá-las em pinturas. "Minha intenção é justapor o 'lugar mais feliz do mundo' com um dos mais feios, miseráveis e imundos", justifica o artista.
Fonte: GNT

Alice em versão gótica...

Pegando carona no sucesso de "Alice", filme dirigido pelo norte-americano Tim Burton, inúmeras edições do texto clássico de Lewis Carroll (1832-1898) foram lançadas no Brasil. A mais recente delas, publicada pela editora Arx, segue o tom sombrio do filme e aposta em ilustrações no estilo gótico.

A jovem artista norte-americana Camille Rose Garcia é a autora dos desenhos. Colaboradora das revistas "Rolling Stone" e “Modern Painter", a ilustradora propõe, em tom de sátira, uma leitura crítica sobre a influência da cultura de massas nos adolescentes. Os desenhos não seguem os padrões visuais geralmente atribuídos à história da garota Alice, que, ao seguir um coelho apressado, vai parar em um lugar povoado por mistérios e criaturas fantásticas.
A edição de “Alice no País das Maravilhas” da editora Arx conta com a tradução da escritora Tatiana Belinky.


terça-feira, 4 de maio de 2010

Rembrandt e a arte da gravura

Para quem ainda não foi conferir....
A coleção de 78 gravuras e uma placa de impressão em metal do artista holandês Rembrandt Harmenszoon van Rijn (1606-1669) podem ser apreciadas no Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes), no Centro de Vitória. O conjunto deixou provisoriamente o Museu Casa Rembrandt, em Amsterdã, e fica em solo capixaba até dia 16 de maio. A entrada é franca.

SERVIÇO
Exposição "Rembrandt e a Arte da Gravura"
Local: Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio del Santo (Maes)
Endereço: Av. Jerônimo Monteiro, 631, Centro, Vitória - Espírito Santo
Horário para visitação: Terça a sexta-feira, de 10 às 18 horas
Sábados, domingos e feriados, de 12 às 18 horas
www.secult.es.gov.br

domingo, 2 de maio de 2010

Love never fails...

E por falar em amor....
Foto que tirei em Arraial d`Ajuda - BA (abril/2010)
Sim, ele nunca falha!!!

ilovebrusse.com

Brusse é um artista que sabe falar de amor....
E espalha seu amor pelas cidades...
Sua última coleção é divida em: "Streetlove", "Love injections" e "Spray love".
Quer ver mais? Ilovebrusse.com

Que seja eterno enquanto dure!

Amo fotografias de casamento que fogem do convencional...
Vi todas no site Once Wed

As Pontes de Madison

Franscesca (Meryl Streep) explica para Robert (Clint Eastwood) porque não pode deixar sua família para ir embora com ele.

Francesca –Ninguém entende que quando uma mulher resolve se casar e ter filhos, por um lado, sua vida se inicia, por outro, termina. Você constrói uma vida de detalhes e simplesmente para e fica imóvel para que seus filhos se movimentem. E quando se vão, levam sua vida de detalhes com eles. Então espera-se que você volte a se movimentar, só que você não se lembra mais o que te move porque durante todo esse tempo ninguém te fez essa pergunta. Nem você mesma. Você nunca imagina que um amor assim possa acontecer com você.

Robert – Mas agora que aconteceu…

Francesca – Eu quero ficar com ele para sempre. Quero amá-lo do jeito que amo agora a vida toda, entretanto se formos embora perdemos tudo. Não tenho como fazer uma vida inteira desaparecer para começar uma outra. Só me resta tentar me agarrar a nós em algum lugar dentro de mim. E você tem que me ajudar.


Teatro em casa!

Lançado no dia 27 de março - Dia internacional do Teatro, o portal Cennarium tem como objetivo transmitir espetáculos teatrais pela internet. Basta você acessar o site, preencher o cadastro e comprar as peças disponíveis. O pagamento é feito através de boleto bancário, transferência bancária ou até mesmo por cartão de crédito. Comprada a peça, você pode assistir a qualquer horário direto do seu computador.
Achei uma excelente alternativa para as pessoas que não se encontram no eixo Rio-São Paulo.

Site do Cennarium