quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Amiga invadindo o Blog!

Renata Salgueiro, é jornalista e uma grande amiga.
Eu e Carlinha adoramos contar com sua participação aqui. É sempre bom ter amigas dividindo o texto com a gente.
Seja bem vinda sempre!


Por Renata Salgueiro
Essa é a primeira vez que estou escrevendo no Blog de minhas amigas Roberta Peixoto e Carla Caliman. Depois de muito tempo me inspirei e escrevi algo. Não deve estar a altura dos textos postados por essas eximias escritoras, mas aí vai...

Lidar com o ser humano é realmente difícil, quando a gente pensa que as pessoas estão seguindo por um caminho, elas voltam do nada, sem dar nenhuma explicação.

É realmente incompreensível o ser humano!!!!

O pior é que ninguém vive sem se relacionar com tais. Desde que nascemos convivemos com família, depois amigos, colegas de escola, trabalho, clube e por aí vai....

Até que começamos a ter os relacionamentos amorosos, não que os outros não sejam, mas estão me entendendo.

Aí é que a coisa fica realmente complicada. Porque imagina, se lidar com mãe, irmãos, e amigos é difícil, pensa como é lidar com um “estranho”. Com alguém que você sempre espera algo mais, espera carinho, respeito, conversa e uma amizade mais intensa. Porque pra mim uma relação boa é baseada principalmente nisso.

Quando converso com minhas amigas e penso em minhas próprias experiências vejo que nunca estamos satisfeitas com o que acontece, queremos sempre mais e não nos contentamos com a vida nos reserva. Mas também porque se contentar com pouco se queremos mais?

Mais aí que ta o problema, será que o outro quer mais? Será que não é só isso que o outro pode dar? Será que não estamos muito intensos em algo superficial? Sei lá, quando começo a pensar assim, e me colocar no lugar do outro fico mais maluca ainda.

Daí falo: - “Ninguém pensa em mim, porque tenho que pensar no outro?”, vejam bem, estou falando de relacionamento amoroso. Na verdade o que acontece é que na maioria das vezes penso tanto que me confundo e nunca sei que rumo tomar.

Acho que esse tema pode ser bastante discutível, e quem sabe um dia alguém encontre uma formula para o bom relacionamento a dois.

Bjos a todos e até breve. Renata


Sal,
Na minha opinião não existe fórmula para um relacionamento a dois. Cobrança não leva ninguém a lugar nenhum. Ou a pessoa gosta de vc ou não. E se a resposta for não, devemos DESENCANAR (falar é tão fácil...), O BOM ENCONTRO É O DE DOIS!
bjão da beta que não desencana tão fácil como escreve.

Um comentário:

iza mendonca disse...

Rê e Rô;
adorei o blog, e também concordo com o que a Renata escreveu sobre relacionamento. No entanto, creio que é preciso um pouquito de paciência para que tudo caminhe.
Beijo grande
Aproveita e visita o meu:
www.iza.mendonca.zip.net