segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Você tem fome de que?

Por Roberta Peixoto

Cada dia tenho mais certeza de que estamos vivendo sob a ditadura da magreza, a busca por ser magra ta ficando séria. Todo dia escuto alguma amiga falando que está de regime, que cortou doce, que faz a dieta dos pontos, que vai fotografar o que come, que corre na praia, malha horas na academia... Tudo isso para emagrecer e entrar no padrão feminino de beleza.

A mídia muito colaborou com isso, hoje em dia ser magra é quase tão importante quanto ser honesta (ai que exagero!). É lógico que é super legal ficar magrinha, as roupas caem melhor, a disposição também e claro a saúde agradece. Mas não podemos esquecer que existem outros valores.

Semana passada eu devo ter comido uns 20 docinhos no aniversário de meu sobrinho, e minha consciência pesou tanto que passei o resto do dia sem comer nada. Ontem temperei minha vida com uma fatia gigante de pudim (amo!) e tentei não sentir a famigerada culpa... Mas lá estava ela!..."a gente não quer só comer, a gente quer prazer para aliviar a dor"

O que está acontecendo, não só comigo, mas com todas as mulheres que conheço, é que perdemos a maravilhosa sensação de comer um doce sem sentir nada além do sabor. A palavra "prazer" vem acompanhada da palavra "culpa", em se tratando de alimentação, que fique bem claro!

Antigamente, nós mulheres não podíamos ter apetite sexual, hoje não podemos ter apetite alimentar. E pior, isso só vale para o sexo feminino, já que se eles forem gordinhos a gente perdoa numa boa... Ops, não espalhem isso!!! Quem disse que lugar de mulher é no tanquinho???? Tudo bem, tudo bem...vamos combinar que um "saradinho" também faz a alegria da galera (por falar nisso, o que é aquele Malvino Salvador?? Jesus me abane!), mas no fundo, nós pouco ligamos pra isso, afinal, só queremos uma pessoa bacana...mas isso já é outro assunto...
Vou parar por aqui que já me deu fome!
obs: a foto é de meu amigo de trabalho Filippi (que nome é esse??? tinha que ser vascaíno) que não para de comer um minuto...o cara come o dia todo mesmo...aff!

Um comentário:

Introspectors disse...

Hey! Te achei na comunidade do LivroPronto e vim dar uma conferida! Adorei seu blog e achei liiiiiindo seu layout. Um forte abraço e uma otima terça.. Au revoi!