sexta-feira, 17 de abril de 2009

O Fogão e a torcida arco-íris..

Por Roberta Peixoto, uma flamenguista declarada que está esperando a hora de ver o juiz roubar muito e o flamengo fazer um gol "impedido" aos 46 do 2º tempo. rs
Do jeitinho que eu vi no globo...

Domingo, quando o árbitro encerrar a decisão da Taça Rio, o Campeonato Carioca pode conhecer o seu novo campeão caso o Botafogo saia de campo vencedor. E se o Alvinegro faturar o título irá garantir a alegria não só da sua torcida, mas também a de vascaínos e tricolores.

Pelas ruas do Rio de Janeiro, a torcida arco-íris se declara pró-Botafogo. Os tricolores não querem de forma alguma ver o Flamengo conquistar o seu 31º título e, pela primeira vez na história, ultrapassar o Fluminense em números de títulos.

- Agora é Fogão! Vamos vestir a camisa preta e branca e torcer porque não podemos deixar os caras chegarem na gente! - declarou o estudante Renan Ramos.
O tricolor Pedro Niemeyer, estudante de Matemática da UERJ, foi além.
- Com certeza vai dar Fogão na cabeça! O Fluminense vai manter a supremacia no Rio por muitos anos ainda. E a Copa do Brasil é nossa! - disse Niemeyer.

Entre os vascaínos, não há um motivo declarado tal como o dos tricolores. O desejo de ver o Flamengo derrotado vai pela rivalidade entre as duas equipes, que nos últimos anos foi aguçada pelos seguidos títulos que o Rubro-Negro conquistou em finais contra o Vasco (os Cariocas de 1999, 2000, 2001 e 2004, e a Copa do Brasil de 2006).

- Vou torcer pro Flamengo? Já viu vascaíno torcer pro Flamengo? Vai dar Fogão! - disse o motorista de van Nivaldo Ismael.

Para a decisão de domingo, foram vendidos todos os 78.395 ingressos disponibilizados para os torcedores. Quem não estiver no Maracanã terá que torcer, contra ou a favor, pela TV, rádio ou pelo Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.



3 comentários:

Carmem Tristão disse...

nossa senhora! que mulher pra gostar de futebol! rsrsrsrs

ó! mas não torço pro flamengo não taaaaaa!!!!!!

Ana disse...

FOOOOOOOOOOOOOOOGOOOOO!!
Hehehehehehe!
Nem tou acompanhando mais. Desde que saí do Maraca pela terceira vez, numa ambulância, fui proibida de ver os jogos e obedeci.

Beijos

Raphaela Moraes disse...

Fogooooooooooooooooo!!!!!

Gostei muito dessa Ana... é das minhas! kkkkkk