No Brasil, o dia dos namorados é comemorado às vésperas do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Já nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, hoje, dia 14 de fevereiro é comemorado o Valentine’s Day.
Já passei essa data nos Estados Unidos, e o bacana é que as pessoas por lá levam a sério mesmo...É cartão, chocolate, presentes, embalagens de coração...Eu por exemplo ganhei flores quando estava passeando pelas ruas...Lindo né? É todo mundo respirando amor!
Durante o governo do imperador Cláudio II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Assíria filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram-se apaixonando e ela milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: "De seu Valentim", expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C
Um comentário:
que hisrotia triste!
como se decapitava pesssoas
pelo mais simples de todos os sentimentos, o amor!
Postar um comentário