quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

É proibido fumar!

Nasci fumando! Não é assim que falam os filhos de quem fuma? Nesse caso, o fumante era meu pai, que há muitos anos já largou o vício. Ainda nova, por volta de 16, 17 anos dei minhas primeiras tragadas na escola (nessa época, eu e meus amigos fumávamos escondido no banheiro do Darwin). Depois disso era um cigarrinho quando saía à noite para acompanhar a cerveja, mais um para acompanhar o café, um nos intervalos das aulas, outro quando estava nervosa para relaxar , até que eles se tornaram cada vez mais frequentes em minha vida.

Muita gente nem sonhava que eu fumava, nunca fumei no trabalho e geralmente acendia meu primeiro cigarro depois das 18 horas, na faculdade. Durante a semana, fumava pouco, ou melhor, quase nada, mas bastava sair que 1 maço era pouco. Ano passado, decidi que esse “vício” não combinava comigo e resolvi parar.

Adesivos? - Usei, mas sentia tanto enjôo, que acho que esse era o motivo de não colocar cigarrinhos na boca. Mas minha dica é FORÇA DE VONTADE. É o querer. Sem essa vontade, é impossível.

Hoje não fumo mais.
Saudade das tragadinhas? - No início batia uma vontade, hoje nem lembro que eu fumava.
Se um dia eu ainda vou fumar??? - Não sei. Tenho medo de dizer a palavra nunca, não gosto dela. Mas por enquanto, eu não pretendo e não sinto a menor falta!

Nenhum comentário: